Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

De sétimo melhor goleiro do mundo, ao contestado em 2015

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de José

Ranking: 8.635º

José 219 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/05/2015 às 14:54
Por José Luiz Junior (@jose.luiz.junior1)

Galera, boa tarde!

Sou goleiro por paixão fazem mais de 15 anos, prefiro ver grandes defesas a gols (a menos que sejam gols do Corinthians, aí prefiro ver muitos gols), naturalmente a posição que mais observo e os jogadores por quem mais me interesso são os goleiros.

Hoje nós temos um camisa 1 com um currículo de dar inveja em termos de títulos, e na minha opinião, se temos a Libertadores e o mundial pode colocar no mínimo 50% na conta do Cássio. Na decisão contra o Chelsea eu vi uma das três melhores partidas que um goleiro já fez na história do futebol, não a toa isso lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da competição e também a posição de sétimo, eu disse SÉTIMO MELHOR GOLEIRO DO MUNDO. E muito merecido.

Mas vem desde os seus tempos de grêmio a deficiência em cortar cruzamentos, e repor a bola em jogo, o que lhe rendeu o eterno banco de reservas no PSV para o exemplo, quem se interessa não só pelo time mas pela posição, se lembra que ele chegou pra ser terceiro ou segundo goleiro, e não titular. Porém o futebol é assim, Júlio César (aquele que não era primoroso tecnicamente, mas foi um excelente goleiro em 2011, ajudando a levantar a taça do brasileirão com excelentes defesas e uma segurança muito grande, que jogou com dedo luxado e que sempre demonstrou um amor incrível ao Corinthians) falhou um, duas vezes e foi experimentar o banco, grata decisão do Tite que nos trouxe nosso gigante Cássio.

Mas eu me pergunto, até quando vamos insistir no crédito? Eu assisto os melhores momentos de Botafogo, Grêmio, Valência, Fiorentina, que são os times dos goleiros brasileiros 'selecionáveis' atualmente, e vejo uma distância entre eles e o Cássio que cada dia só aumenta. 2015 ele tem se superado negativamente, excesso de desculpas, uma cera pra repor a bola que dá ódio, e aquela visível barriguinha que gera piadas, não sem motivo, mas ele está muito, muito mais lento que era em 2012, quando precisava provar porque merecia a titularidade.

Meu maior sonho de jogador não seria um Messi, ou CR7 no Corinthians, mas sim ter o melhor goleiro do mundo, como Neuer. Como isso é muito difícil eu me contento com o melhor brasileiro (ou sétimo melhor do mundo), e o Cássio tem esse potencial, só precisa querer, mas hoje temos um goleiro mediano e isso é fato. Goleiros excelentes dominam todas as áreas de atuação, e ainda salvam o time quando necessário, e possível, qualquer especialista ou treinador diria o mesmo.

Ontem ele falhou nos dois gols, mas não deve ser crucificado por isso, o Neuer tomou um frangaço muito pior uns 15 dias atrás mas a confiança no mesmo não se abalou, não se viu reboliço algum da mídia, nem mesmo a alemã dos rivais. O nosso 'goleirão' está entrando em cheque pelas seguidas falhas, por sair igual doido nos cruzamentos, pela cera antifutebolistica que vem fazendo, e por mesmo sendo tão novo (27 anos) cair de rendimento como se tivesse mais de 30.

Não o contestem pelos erros últimos jogos, alguns frangos todo goleiro engole na carreira (Neuer, Oliver Kahn, Casillas, Buffon, Marcos, Dida), mas ou ele trabalha suas deficiências, emagrece e se torna aquele goleiro decisivo de 2012 ou continuaremos tendo calafrios toda vez que cruzarem a bola na área do Timão, ou que a mesma seja chutada contra nossa meta.

Se ele permanecer como titular ainda terá meu apoio incondicional, mas o Corinthians precisa de um goleiro que tenha o tamanho do time. Que o Cássio volte a ser a muralha ou que venha outro! Quero ver meu time com um dos maiores goleiros do mundo de novo!

CHEGA DESSA HISTÓRIA DE CRÉDITO!

Vai Corinthians e força CÁSSIO!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Flávio Vieira

Ranking: 3.425º

Flávio 882 posts

@zehflavio em 07/05/2015 às 15:30

Excelente! Isso deveria chegar as mãos do Cássio...na boa!

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 07/05/2015 às 15:32

Ainda sou fã do Cássio, se a culpa existe e é de alguém, essa é da diretoria passada que deixou o rombo...que só aumenta...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcio Fiel

Ranking: 2.750º

Marcio 1.145 posts

@marcio.fiel1 em 08/05/2015 às 11:17

Na minha humildissima opinião, acho o Cássio grandão e desengonçado.

Foto do perfil de Guina Rp

Ranking: 2.815º

Guina 1.117 posts

@guina.rp em 08/05/2015 às 10:08

http://s2.glbimg.com/rw0lE2-qMjO1Vdn5rnYXqfMweQCoRJF0iOhTLR-tyEtIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/12/16/cassio.jpg

Foto do perfil de Antonio Benedito Panebianchi Filho

Ranking: 615º

Antonio 4.675 posts

@pereirense em 08/05/2015 às 08:50

Cássio, tenho 62 anos, fui bicampeão amador de futebol, fui o melhor jogador de fut

Sal de minha cidade, tenho um pouco de experiência e conselho a te dar: Pede um

Afastamento, se recicla, se aprimora, corrige seus erros, se aperfeiçoa fisicamente,

fica mais ágil, mais

Mobilidade, saídas, etç, se não você de herói pode passar a vilão, percebe-se uma

Acomodação em você, um certo desânimo, cansaço, lentidão faz isso resolve seus

Problemas

Particulares se houverem, queremos você, o Cássio de 2012 e não esse atual.

Conselho de alguém experiente, amigo, conhecedor desses caminhos da vida

Boa Sorte, faz isso antes que seja tarde!

Foto do perfil de Danilo Jordão

Danilo 55 posts

@danilo.jordao em 08/05/2015 às 06:52

Waltão tá ai, se liga Cássio

Publicidade

Foto do perfil de Jedson Corintiano

Ranking: 623º

Jedson 4.604 posts

@jedson.santos em 08/05/2015 às 02:54

Pra mim chegou a hora do Walter

Foto do perfil de Christian Faria

Ranking: 2.097º

Christian 1.553 posts

@christian.faria em 08/05/2015 às 01:30

O Valter joga muito, mais o Tite é supersticioso, ele não muda nem a cueca quanto mais o goleiro...!

É só observarem, o Tite só faz substituição depois dos 15 do segundo tempo, e vimos essa superstição aflorar no Paraguai quando deixou o Luciano sem condições jogando.

O Tite só muda antes quando vê que a vaca está indo para o brejo, e com certeza se precisar fará as mudanças mais rápido no jogo de volta, ele está sem moral...!

Foto do perfil de Mano Malcom

Ranking: 6.227º

Mano 384 posts

@mais1loucodobandoo em 08/05/2015 às 01:26

Se for reparar, você não encontra outro goleiro com o porte dele; dos que você citou, eles podem até ter a mesma altura, mas não tem o mesmo porte, um dos goleiros que mais se assemelham com o Cássio em termos de corpo, é o aranha, mas os demais, quando são altos, são 'magros'; e o Cássio pra mim nunca foi excepcional, é fato que ele foi um monstro na final do mundial e fez alguns outros bons jogos, do mais, digamos que em termos de Brasil, ele está entre os 10. Se o Tite fosse usar o mesmo critério que usou com o Júlio César, o Cássio iria para o banco.

Foto do perfil de Paulo Ricardo

Ranking: 1.530º

Paulo 2.110 posts

@paulo.ricardo85 em 08/05/2015 às 01:11

São poucos os jogadores brasileiros que depois da fama sabem manter o ritmo... Cássio não é um deles. Depois que ficou conhecido, não faz mais nada demais