Post de Mestre no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Pelo que eu sei cada time tem que ter no máximo 11 jogadores, 1 no gol e 10 na linha... A não ser que mudaram a regra e eu não fiquei sabendo kkkkkkk...

Em resposta ao tópico: "novo esquema tático"

Novo esquemas táticos para o Corinthians

O primeiro esquema foi usado pelo o Corinthians

Uma boa zaga, indo e voltando nos laterais e no meio tem Cristian e Ralf de cão de guarda e Elias de segundo volante sempre chegando de elemento surpresa no ataque, Jadson e Renato Augusto ficava encarregado da criação. No ataque tem Malcom numa ponta e na outra Mendoza, os dois usando muito a velocidade e fazendo a bola chegar no Wagner Love e Luciano com qualidade. Com Mendoza ainda fazia um pouco mais, ele voltava para ajudar Fagner na marcação. Já o Wagner Love e Luciano fica lá na frente esperando a bola pra colocar nas redes

Agora vamos falar do Esquema que impressionou a todos esse ano, o 4-1-4-1, esquema do Bayern de Munique, da Seleção Alemã, o do Corinthians


Gil e Felipe impecáveis na zaga e Fagner de lateral direito que era um terceiro zagueiro enquanto Fabio Santos tinha mais liberdade para subir na esquerda. O único volante era o Ralf que além de marca distribuía o jogo. Mais à frente tinha uma linha de 4 com Renato Augusto, Jadson, Elias e Mendoza, todos indo e voltando com Wagner Love, Luciano e Angel Romero lá na frente. No Corinthians fazia uma marcação ofensiva que pressionava a saída de bola adversária

Agora vamos ao esquema da moda, o 4-2-3-1.

Uma boa zaga com Gil e Felipe, laterais que sobem muito, Bruno Henrique e Ralf de volantes marcadores para cobrir suas subidas de Fagner e Fabio Santos. Com Renato Augusto e Jadson distribuindo o jogo pelo meio com Mendoza e Wagner Love na mesma linha pelas pontas. Eles iam para o ataque mas voltavam para ajudar a marcação. Isso era um dos pontos fortes do time que atacava e defendia muito bem. No ataque tem o Wagner Love, Luciano e Angel Romero que não costumava desperdiçar as bolas que chegavam

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X