Venha fazer parte da KTO
x

Post de Lê no fórum "Notícias" do Meu Timão

Eu adoro filmes e livros ambientados na segunda guerra. Eu lembro do trailer da série Band of Brothers (minha série favorita da HBO), que dizia 'uma época em que pessoas comuns, fizeram coisas extraordinárias'.

Como muitos aqui, nunca fui fã do Fábio Santos, principalmente pelos cruzamentos errados e por matar ataques fulminantes do Timão. Defensivamente, até o ano passado, ele não deixava a desejar. Ele não é craque, como muitos babacas aqui insistem em lembrar. O Fábio é um jogador mediano, mas ainda assim, comparado com os outros laterais esquerdos em atividade no Brasil, ele tá acima da méRdia.

Ele não é tecnicamente o melhor LE da história do Timão, mas teve seus lampejos de criatividade e de maestria. E esses lampejos foram nos momentos certos, nas partidas certas. Foi um jogador comum (comum como todos os usuários desse fórum naquilo que fazem) mas que junto de outros homens medianos, conquistou feitos extraordinários, e por isso merece o nosso respeito e nosso 'obrigado'. Outros LE melhores do que ele não ganharam títulos da expressão que ele ganhou. Mas aí eu pergunto, o que torna uma pessoa vitoriosa, seus talentos ou suas conquistas?

Como diria Bruce Wayne, não são suas habilidades que te definem, são as suas escolhas e as suas ações que definirão que tipo de homem você é. O Fábio escolheu se empenhar, fazer o melhor que podia com o que tinha em mãos. Nunca foi bom atacando, e nem por isso ficou recuado, formou uma muralha sólida no nosso lado esquerdo, permitindo que nosso ataque vindo dali trabalhasse com tranquilidade. Torço para que os anos que lhe restam no futebol sejam abençoados, é o mínimo que alguém com o comprometimento dele merece.

em Notícias > Homenagem a um dos maiores Laterais do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Acaba de sair a notícia, de que Fabio Santos assinou com o Cruz Azul do méxico.

E presto essa homenagem a esse craque que jogou na nossa lateral esquerda,

Veio em 2011 para ser reserva do Roberto Carlos, e conseguiu ser bem mais do que o Corinthians imaginava, CAMPEÃO BRASILEIRO, CAMPEÃO DA Libertadores, MUNDIAL, PAULISTA e Recopa. Sempre jogando com maestria, cobrador de faltas e pênaltis (Santos e SP que o digam). Mais um que se vai, e fará falta ao Timão, todos estes anos representando com muita raça e vontade. Não me esqueço da final do mundial contra o Chelsea quando ele dominou aquele lado esquerdo junto com o Danilo, parecendo que estava jogando na rua da casa dele, Futebol mágico apresentado naquele domingo. Obrigado por estes anos, obrigado pelo suor e vontade, a TORCIDA SEMPRE SERÁ AGRADECIDA PELO SEU FUTEBOL.

Boa sorte na nova caminhada.

Felipe Mota

Responder ao post do Lê

Réplicas desse post

Foto do perfil de Felipe

Felipe 1.039 posts

@felipe.mota5 em 19/06/2015 às 11:56

Concordo com cada silaba, porém existem pessoas que não conseguem disseminar palavras. No momento que você chama um jogador de craque, você não o está comparando com jogadores a nível mundial, porém craque no que ele poderia fazer, sendo um ótimo jogador em todos os campeonatos que conquistamos desde que ele chegou ao nosso time, e comparado a RC que uns no meu tópico disseram que está entre os maiores da história não ficou devendo nada. PELO CONTRÁRIO!

Fabio Santos, é sim muito importante na história do Corinthians, e é sim um dos maiores LE que por aqui passaram, fala isso com propriedade. E não o citei como o melhor, porem já tivemos LE mil vezes piores que o FS6. Títulos também não contam o tamanho do jogador dentro do clube, até porque se contasse Julio Cesar tem 9 títulos... Né!

UM DOS MAIORES, não significa maior, UM DOS MAIORES, não significa que está entre os 5 melhores de todos os tempos, ou 3 melhores ou 2 melhores, significa de que entre todos, foi o que mais representou, vestiu e suou pela nossa camisa.

Por favor torcedores Corinthianos, vamos parar, ler e refletir os fóruns antes de sair expelindo merda pela boca (ou pelos dedos).

A outra coisa, começo do ano passado quando o Guerrero começou a perder gols no paulista e não fazia mais nada pelo Corinthians ele era comum e mediano, já nesse ano perdemos um jogador extraordinário, por favor, não vamos analisar por momento, e sim por HISTÓRIA.

Ps: parabéns pelo comentário fundamentado e inteligente Acauan.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SuperMassa2000 Man

    Domingo bom, né?

    Última resposta há 2 segundos por Omar Little

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando René Ribeiro Guzmán

    Perceberam o nervosismo do Carlos Miguel hoje?

    Última resposta há 4 segundos por Fernando René Ribeiro Guzmán

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Xavier

    Inadmissível A exposição que o CÁSSIO fez

    Criado em 2 minutos por Felipe Xavier

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gilberto Alves

    Na coletiva, que o cara tem a chance de dizer da partida segura que o Carlos Miguel fez...

    Última resposta há 5 segundos por Luilson Vieira

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcos Araujo

    Definitivamente a imprensa esportiva odeia o Corinthians!

    Última resposta há 8 segundos por Luiz Fernando Camargo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kevin de Bruyne Corinthiano

    Romero, Yuri Alberto e Pedro Raul não valem metade de um atacante

    Última resposta há 14 segundos por MM93 Corinthiano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano

    E ai diretoria? ! Se fosse o contrário era manchete do fantástico agora noite

    Criado em 15 segundos por Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Terminator

    Pior jogador de hoje foi o cemitério de jogadas

    Criado em 3 minutos por Terminator

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Time do povo

    Alguém Viu?

    Última resposta há 20 segundos por Jorge Adas Junior

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Laurence Olivier

    Imploro para que mantenham o Carlos Miguel no gol

    Última resposta há 22 segundos por Felipe alves

    3respostas

    acessar o tópico