Leandro Bezerra
Realmente os investidores não estão ligando tanto é que até hoje não foi vendido o nome do estádio...
O estádio do Palmeiras que não será nem sede de jogos da copa já conseguiu vender o nome do estádio...
'O estádio do Corinthians já foi batizado de Ita453454o, por mais que agora Corinthians e Odebrecht tentem fazer com que o apelido deixe de ser utilizado. E isso é péssimo para que uma empresa tenha interesse em dar nome ao estádio. Por mais que uma cota de naming right seja bem mais do que apenas batizar uma propriedade no esporte, interfere muito o fato de que a arena já tenha um nome “popular”.
O caso do Ita#@$o é emblemático. Por mais que sejam feitos vários esforços, é difícil acreditar que o naming right vá pegar. Temos uma nação que adora colocar apelido em tudo. É o time de Pelé, Ronaldinhos, Robinhos, Gansos e Patos. É a nação do Ita$@o, Pacaembu, Morumbi, Maraca, Mineirão, etc.
Querer que uma empresa tenha o nome atrelado ao estádio é exigir uma quebra de paradigma muito grande, que provavelmente nenhuma corporação tenha o interesse em pagar para ver. Além disso, a mídia ainda não respeita e não dá bola para a questão de respeitar os direitos adquiridos pelo patrocinador. E isso também atrapalha numa eventual negociação.'
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/corinthians-apressa-naming-rights-para-evitar-itaquerao
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso, corinthians-arma-estrategia-para-mudar-o-nome-do-itaquerao, 837003,0.htm
em Estádio do Corinthians > Record Ridícula.. Leiam..
Em resposta ao tópico:
Caramba essa record é muito ridícula, acabou de transmitir uma reportagem em seu jornal, afirmando que o Corinthians está construindo um estádio publico em um território publico, com dinheiro do governo, e que o governo não investe na zona leste.. E o pior de tudo ainda ficam chamando o estádio com aquele nome ridículo..

