Post de Sthéfano no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Bom dia fiel,

Analisando o jogo de ontem consegui perceber algumas interessantes que me mantém otimista quanto ao 2º semestre. Uma delas é que esse descanso foi providencial para o time. Vinha da teoria de que o fraco desempenho se baseava no desgaste físico e emocional dos jogadores por causa do calendário e das cagadas que fizeram contra a gente em um período de jogos importantes e difíceis e longas viagens. Isso tem uma importante conexão com o nosso treinador que sabe dosar muito bem o elenco.

Vimos ontem um time que soube anular o rival e fazer um gol, até os 30 minutos. Depois, recuamos. Fiquei com a impressão de que o recuo foi de propósito e estratégico, com o intuíto de preservação pra poder jogar com muita intensidade a parte mais decisiva do jogo: os últimos 25 minutos de jogo, que é quando o adversário sofre com cansaço. E foi exatamente o que aconteceu, o time passou a dominar e só administrou e essa é a importante contribuição do Tite. Ele treina o time muito bem na defesa pra explorar a velocidade de contra-ataque de Emérson e Romarinho, exatamente como saiu o primeiro gol, contra-ataque puxado, jogada de R31 e gol de Guerrero, e sabe o momento exato de adiantar a linha de zaga e colocar o time no ataque, explorando todas as caracteristicas dos nossos jogadores. Assim, o Pato ainda precisa de alguns ajustes pra jogar com qualidade e ser letal.

Isso evidencia a capacidade do Paulinho, que marcava muito e dava muita qualidade para o ataque e assim tanto o elenco quanto o treinador obtiveram sucesso. Com isso, vi que o Guilherme se mostrou capaz de substitui-lo. Ele fez um bom jogo, e até se apresentou no ataque quase fazendo um gol de cabeça.

Também deu pra notar e confirmar o que já acontecia: jogadores medianos são eficientes quando bem preparados e entrosados e foi o caso do Fábio Santos. Nenhum primor de lateral mas que fez um excelente partida, igual o Edenilson. Fizeram ótimas triangulações e deram segurança na defesa.

A ressalva que faço é quanto ao Douglas, que ainda me pareceu estar num nível abaixo dos demais mas que sabemos que pode jogar muito no ataque, em jogos onde precisamos de mais precisão em detrimento da versatilidade (vide mundial). Imagino que ele jogando com o Renato Augusto e o Pato pode dar coisa boa quando for preciso.

O que ficou fácil de prever é que o Renato vai ser titular em breve porque ele joga muito. Quando foi a hora de jogar pra frente ele foi perfeito e fez um gol de quem tem muita inteligência e visão de jogo.

Tudo isso é potencializado pela raça que o time tem e pela diretoria, que fornece condições e respaldo pra esse ótimo trabalho. Agora só falta o Pato pra entrar no ritmo e manter o Corinthians como um dos melhores do mundo.

E vocês, o que viram de positivo e negativo?

Abração!

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X