x

Post de Antonio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Prezados corinthianos apostólicos romanos, estamos em grande fase dentro de campo e vamos levantar o sexto caneco do brasileirão. Isso é mararavilhoso, priciplamente pra mim que acompanho o time desde o título paulista de 88.

Esse deveria ser um momento só de alegrias, no entanto me parece evidente que tem pessoas que usam nossa paixão pelo Timão em benefício próprio. Quanto do dinheiro arrecado com o Fiel Torcedor vai para o Timão? E mais, quem são os donos da OMNI? Pode uma empresa qualquer ficar com o dinheiro de milhares de corinthianos só porque queremos assistir aos jogos? Porque o Corinthians arrecada tão pouco com o Fiel Torcedor?Vejam essa matéria: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/10/1694759-empresa-leva-metade-da-receita-do-corinthians-com-socios-torcedores.shtml

É inadimissível que dinheiro do torcedor corinthiano não beneficie o clube como deveria. Podemos dizer o mesmo em relação ao município, ao estado (não nos esqueçamos dele pessoal) e ao país. Mas não quero falar desses, quero ficar apenas no futebol.

Quero falar apenas do futebol porque esse é a paixão de milhões de pessoas e é acompanhado diariamente por quase todos nós. E ainda que nem todos nós acompanhem todos os dias, é certo que, por revezamento, todos os dias do ano tem milhares ou milhões de torcedores acompanhando seu clube. Mas mesmo assim, tem gente que consegue se aproveitar e tirar benefício da paixão alheia. Mais uma vez volta a dizer, isso é inadimissível. Temos que cobrar esclarecimentos. Não podemos deixar de torcer ou de ir ao estádio porque tem algum ladrão roubando! Temos que pegar o ladrão! Não é possível que com tanta gente não possamos colocar as mão nesse gatuno.

As dúvidas em relação a OMNI não são de hoje, vem desde de o início da criação do Fiel Torcedor, mas não dá mais para ficarmos calados, temos que cobrar esclarecimentos da presidência do clube. Quero a ajuda de vocês para iniciarmos um movimento cobrando esclarecimentos sobre o Fiel Torcedor. O presidente do clube precisa responder a duas perguntas fundamentais:

Quanto do valor arrecadado das anuidades do Fiel Torcedor vai para o Corinthians?

Quem é o dono da OMNI?

Mas não é só isso, tudo tem que ser passado a limpo, precisamos de transparência total. Sonho com o dia em que o Corinthians tenha 1 milhão de torcedores pagando o Fiel Torcedor, mas isso não é possível dentro de um contrato caixa-preta como esses.

Vamos repassar essa ideia a cada corinthiano que conhecemos, vamos mandar e-mails para o presidendente do clube. Vamos mandar para jornalista compromentidos com a verdade e que possam nos ajudar a divulgar essa mensagem. Vamos fazer essas perguntas nos comentários de cada reportagem sobre o Corinthians. Vamos esquentar o assunto pelo Twitter (o meu é amarcosgeo) #DonoDaOmniQuemÉ, #QuemGanhaComOFielTorcedor.

Chega galera, não vamos permitir que nos façam de otários! Sou um simples torcedor, mas juntos somos milhões. A força está ai! E é nossa!

em Bate-Papo da Torcida > Fiel Torcedor: para quem?

Responder ao post do Antonio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 27 segundos por Eduardo Filho

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 35 segundos por VIÚVA VP

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 1 minuto por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🦅🦅🦅🦅💥💥🔥🔥

    Criado há 2 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 6 minutos por Goleiro Césio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 7 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 7 minutos por All Black Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 8 minutos por Gabriel magalhaes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 21 minutos por Madson Augusto

    8votos

    acessar o tópico