Venha fazer parte da KTO
x

Post de Renan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quero ver o ano que vem quando o time perder uns 2 3 jogos seguidos se teremos texto como esse aqui no Meu Timão, vocês são muito bipolares, no começo do ano quando estavam até colocando o hino da liga do campeões para chamar a matéria sobre o Corinthians na globo, tinha um punhado de tópicos como esses(assim com é agora), ai veio as eliminações e uma sequencia de 12 jogos ruins, exatamente apenas 12 jogos em uma temporada de mais de 60 jogos, e a esse fórum chovia tópicos com fora Tite, Tite lixo, Tite nunca vai muda, Tite retranqueiro... Quero ver quando a fase ruim vier, e todos sabem que vem, nenhum time consegue fazer um ano perfeito só com altos, todos sabem que tem altos e baixo, eu quero ver no baixo quantos aqui apoiam o Tite, porque esse ano esse fórum foi uma vergonha, 12 jogos ruins e ninguém prestava mais.

em Bate-Papo da Torcida > Tite 3.0 - o ápice

Em resposta ao tópico:

Em sua terceira passagem pelo Corinthians, é possível dizer que a campanha do time de Tite no Brasileirão 2015 representa o ápice de sua carreira - ao menos no que se refere à forma como o time joga.

Na primeira passagem, em 2004, Tite era o técnico que fora campeão Gaúcho pelo Caxias e, depois, também campeão estadual e da Copa do Brasil com o Grêmio. Teve um bom desempenho no Corinthians mas não era o preferido do então chefão da MSI - Kia Joorabchian – que pediu sua cabeça após um pênalti desperdiçado por Coelho. Kia queria que Tevez batesse.

Em sua segunda passagem foi campeão brasileiro e da Libertadores, atingindo o feito de conquistá-la de forma invicta. No Brasileirão de 2011, após um início arrasador, o time oscilou muito, mas o desempenho inicial garantiu, ao final, o título. O Tite dessa época era um técnico que montava times muito bons defensivamente, mas pouco efetivos no ataque. Porém, como a equipe tomava poucos gols, isso era muitas vezes suficiente para vencer jogos e campeonatos.

Esse Tite era também um técnico cujos times, após fazer um gol, recuavam e tomavam pressão do adversário. Como a defesa era boa, isso dava certo muitas vezes. Noutras, porém, fazia com que vitórias dessem o lugar a empates (falava-se no 'empaTite'). Tite era também um técnico conservador, descrente de jogadores jovens, preferindo apostar em veteranos experientes nos quais confiasse. Essa lealdade aos veteranos levou o time ao declínio técnico em 2013, pois Tite resistiu a afastar jogadores aos quais devotava lealdade (como Emerson Sheik), mas cujo rendimento se tornara medíocre. E foi isso que levou à sua saída.

Ao voltar em 2015, reciclado por um ano sabático, Tite parecia vir com ideias novas e menos propenso ao defensivismo. Foi o que demonstrou o time eliminado invicto do Paulistão e que teve um início arrebatador na Libertadores. Contudo, o time oscilou e acabou eliminado da competição continental. E voltou a dar o ar da graça o Tite que marcava um gol para depois recuar e, depois disso, tomar empates. Também voltou a se manifestar o técnico desconfiado dos jovens talentos.

Contudo, a eliminação na Libertadores e a perda providencial de alguns medalhões pouco produtivos (como Sheik e Fábio Santos), obrigaram Tite a dar um passo adiante, dando oportunidades a jogadores mais jovens e fazendo jus ao aprendizado do período sabático. O acaso também deu seu auxílio, com algumas contusões que não lhe deixaram alternativa senão confiar nos jovens talentos.

A grande novidade, porém, foi o abandono – durante o segundo turno do Brasileirão – daquele estilo de fazer um gol para depois recuar. O time passou a fazer gols e continuar pressionando o adversário, tornando-se assim o ataque mais positivo da competição. Ao mesmo tempo, o time manteve a defesa sólida que sempre caracterizou as equipes de Tite.

Se mantiver o estilo desse segundo turno, o Corinthians segue para 2016 não apenas como o hexacampeão brasileiro cuja conquista terá o melhor aproveitamento da história dos pontos corridos, mas como o time fadado a conquistar tudo o que aparecer pela frente. Tomara mesmo que Tite se mantenha como 3.0.

Responder ao post do Renan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcos Dias

    Fluminense, Fortaleza e Flamengo..

    Última resposta há 6 segundos por Pastel de_Flango

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lino Apolinário Malta

    Por conta de torcedores assim que o Corinthians continua na m#

    Última resposta há 6 segundos por Alexandre S

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de joao manoel do nascimento

    Tomara que o Augusto Melo renuncie, e que volte o Andrés!

    Última resposta há 23 segundos por Bruno Bernos

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Torcedor Puto

    Renovação e Transparência articula volta ao poder - Macedo

    Última resposta há 23 segundos por Bili Infante

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Math LHP

    Alô turma do fora Cuca

    Última resposta há 24 segundos por Philippe Anacelli Marodin

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcos Alberto de Oliveira

    A página no Instagram fez uma postagem e...

    Última resposta há 26 segundos por Maloqueiro Sofredor

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius Arantes de Jesus e silva

    Corinthians só depende dele na sul americana

    Última resposta há 30 segundos por Carlos Eduardo Scioli

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gabriel Silva

    Querem apostar quanto?

    Última resposta há 45 segundos por Máyron Ferry Souza

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Esteban Perez

    Veja cómo é difícil o campeonato grego - Pedro Martins

    Criado em 47 segundos por Esteban Perez

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vitor Pereira

    Fato assustador!

    Última resposta há 1 minuto por Sammersom Silva

    1resposta

    acessar o tópico