x

Post de Kaio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

À FIEL, que durante 23 anos cresceu, quando, na verdade, qualquer outra Instituição perderia seu público;

À mesma FIEL, contrastada, embora única, responsável por um tremor terrestre no momento em que, após a garganta guardar um grito sufocante, explodiu, impressionou, engrandeceu mais e mais, cada vez mais, se é que seja possível haver mais enquanto o máximo já fora atingido;

À ela, aquela massa colossal, emocional, que, embora sabida do seu poder, nunca colocou-se frente ao que a fez nascer, o Corinthians;

À inigualável e corajosa Fiel, impositora de história, feitora de fascínio, corda sustentadora para quem dar-se-á felicidade;

À mistura de povos, entre riqueza e pobreza, capaz de superar tais contrariedades sociais a fins espirituais, que se dá na arquibancada, fora delas, em casas, ruas, bares, empresas, qualquer lugar onde se tenham ondas de rádio, transmissões de TV's, estas que dão acessibilidade ao que para essa gente é necessário: gritar Gol!

À Fiel regional, porque, afinal, de fato éramos, talvez ainda sejamos, e também nacional, internacional, como fatos ainda maiores comprovam;

À invasora e transcendente Fiel, quebradora de recordes antes somente obtidos em deslocamentos de guerras, causadora de frissons e arrepios tomadores dos corpos cansados, exaustos de tanto torcer, mas jamais satisfeitos por fazê-lo;

À tão visível nuvem alvinegra, que em 90 fez do Brasil um país preto e branco, numa - pasmem! - incoerente mistura de cores, do Norte ao Sul, Oiapoque ao Chui, de cima para baixo, por todos os lados, de maneiras distintas, embora, com tudo isso, tenha-se tido um único intuito: mostrar-se - não que fosse necessário, tamanha clarividência da nação perante à isso;

À Fiel sofredora, que por anos sofreu sem que o seu valor tivesse sido posto em prática e homenageado em campo por meros guerreiros, de fato apoiados, mas infelizmente incapazes de reconhecer a grandeza que sobre eles fazia-se presente;

À Fiel gigante, na qual outros atores tentam se inspirar, uns até têm a imatura necessidade de provar ser maior que a original, mas ser maior é subjetivo, e nesta subjetividade - até fora dela - a maioridade é nossa;

À ela, somente para ela, de quem por ela sente orgulho, e para ela moveria mundos.

À Fiel crente, desafiadora do ceticismo tentado pela mídia, que calou todos com gritos de guerra, sem que para isso tivesse sido feito tanta coisa, apenas o tal do torcer, apoiar, fazer da fidelidade poder de transformar sonhos em realidades, vitórias em conquistas. E, assim, fez do que já era gigante um colosso no alto de seu trono, mas ainda com honra, honestidade e, acima de tudo, humildade.

À Fiel, decido tais palavras. Porque, leal como somos, unidos como hão de sermos, faremos delas uma forma de reconhecermo-nos.

PARABÉNS, FIEL! Se o Corinthians tem esse tamanho, a culpa é nossa. Porque culpa se aplica também no que é bom, e a mesma culpa negativa que nos cercou por pseudos-fieis e contrários à nossa fidelidade, fez-se contrária ao positivismo dessa culpa atual, que nos levou onde estamos e daí tão cedo - ou jamais - sairemos.

De: Kaio Lopes.

em Bate-Papo da Torcida > Uma carta para a Fiel:

Responder ao post do Kaio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 8 segundos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 13 segundos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 2 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Adversários do Brasil no Mata-Mata

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Tchau 👍

    Criado há 3 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Criado há 5 minutos por Lcs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Infelizmente o Brasil terá provavelmente o caminho mais difícil até as finais..

    Última resposta há 6 minutos por Jonathan Natan

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Belo

    93respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 8 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    31respostas

    acessar o tópico