x

Post de FIEL no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Novela começando em breve...

em Bate-Papo da Torcida > Boa Notícia, é só a diretoria ficar em cima e não abrir mão!

Em resposta ao tópico:

Boa Notícia, é só a diretoria ficar em cima e não abrir mão!

Destaque do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro de 2015, na campanha que culminou com o título da competição nacional, Lucca pode ser do Timão em definitivo. O clube iniciou as tratativas para concretizar o acerto e adquirir o jogador que foi emprestado pelo Criciúma até o fim do Paulistão de 2016. O proprietário de maior parte dos direitos do jogador, o ex-presidente do Tigre e empresário Antenor Angeloni, recebeu a primeira proposta. Mas a oferta inicial, feita no começo desta semana, foi recusada.
Este era o prazo, conforme contrato de empréstimo, para que o Timão exercesse a opção de compra por valor inferior ao que prevê o fim do acordo com o Criciúma. Depois dele, o montante para a aquisição do atleta é maior, e a prioridade do Corinthians termina em 30 de maio de 2016 (término do período em que está cedido). Os alvinegros, porém, não têm pressa, porque tem – por contrato – a segurança de que ele vai disputar o Campeonato Paulista do ano que vem.- Temos até o fim do Paulista para avaliar e renovar com o Lucca. A intenção é manter o elenco, e ele faz parte desse planejamento – apontou Roberto de Andrade, presidente do Corinthians.
No entanto, Antenor Angeloni estendeu o prazo, amigavelmente, para tentar buscar o acordo até o fim da próxima semana. Ele espera seguir as negociações com o empresário Guilherme Miranda, que representa o atacante. O agente viajou a negócios pela Europa, e a previsão é de que esteja em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, para tentar o acordo.
A primeira proposta corintiana foi recusada pelo ex-presidente do Criciúma, que entregou o cargo a um sucessor no grupo GA (Gestão de Ativos), que detém o controle administrativo do Tigre. A oferta foi abaixo do que prevê o contrato vigente, e considerado também baixo pelos cartolas criciumenses. No lado catarinense, a expectativa é de que Lucca seja adquirido em definitivo.De acordo com a diretoria do Timão, o atacante faz parte do planejamento para 2016, mas o clube não tem pressa. O Corinthians admite que pode elevar a proposta para contar com Lucca de forma definitiva, mas dentro de um limite considerado viável pelo departamento financeiro.
No decorrer deste ano, Lucca deixou de ser peça importante de Dejan Petkovic, então treinador do Criciúma, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, para ter relevância similar no time comandado por Tite. Emprestado ao Corinthians, marcou gols importantes na reta final da Série A: contra Atlético-MG, Coritiba, São Paulo, além da assistência para Vagner Love, no tento de empate com o Vasco, partida que decretou o título alvinegro. Seus três gols nos oito jogos pelo Timão lhe rendem média igual a de Jadson (0.38), artilheiro da equipe no Brasileirão, com 13 gols.
Lucca Borges de Britto desembarcou no Heriberto Hülse em 2009, indicado pelo técnico Abel Ribeiro, vindo de Tocantins. O jovem atacante chegou a disputar partidas pela base e, no ano seguinte, começou a ser destaque da equipe tricolor, quando teve a primeira lesão no joelho. Em 2012, ao lado de Zé Carlos, viveu grande fase na campanha do acesso à Série A.
O empréstimo ao Corinthians é o terceiro da carreira dele desde que vestiu a camisa preta, branca e amarela pela primeira vez. Em 2013, o Tigre o cedeu ao Cruzeiro, quando ainda se recuperava de lesão em ligamento do joelho, em molde similar, com a preferência na compra. Na negociação, a Raposa adquiriu cerca de 30% dos direitos econômicos do jogador – deve receber parte caso o negócio com o Timão seja concretizado. Em Minas Gerais, também foi campeão brasileiro. Antes, em 2011, quando ainda era tido como meio-campista, atuou por um semestre na Chapecoense, que disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. E OUTRA O CARA É TORCEDOR DO TIMÃO SEMPRE ENTRA COM UM GÁS DIFERENTE! VAAAI CORINTHIANS

Responder ao post do FIEL

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Isaac Sousa

    Armando Mendonça denunciado pelo MP!

    Última resposta há 38 segundos por Son Goku

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Constantino Vale

    Contrato com a Nike enquanto não for exposto eu tratarei como corrupção pesada

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ribécássio .

    O patrocínio chegou na hora certa

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Expulsões não bastam: o modelo político do Corinthians acabou

    Última resposta há 4 minutos por Laudelino Macedo

    67respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Johnnie Walker

    Corinthians faturar menos do que Fluminense e Botafogo é CONSTRANGEDOR

    Última resposta há 5 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    157respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandro de Jesus

    Tiro no pé?

    Última resposta há 6 minutos por Anderson Moraes - Jornal Empoderado

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians é raça

    Trocam os nomes, mas os problemas continuam

    Última resposta há 6 minutos por Eustratios Chryssopoulos

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Sccp

    Ingenuidade

    Última resposta há 7 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Aquele promotor palmeirense tem que ir pra sic

    Última resposta há 8 minutos por Vitor Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    O problema não é exatamente a Fatal Fans

    Última resposta há 9 minutos por Eustratios Chryssopoulos

    46respostas

    acessar o tópico