Sccp 01
A informação não foi confirmada, cadê os responsáveis da concessionária na reportagem, precisam se informar melhor! As lanchonetes estão todas em obra serão inauguradas no final do mês. Vamos esperar ou pelo menos consultar a concessionária!
em Bate-Papo da Torcida > Arena Corinthians: Análise da saída dos parceiros Domino’s e Vivenda...
Em resposta ao tópico:
No final de novembro de 2015 estávamos comemorando mais uma empresa parceira na Arena Corinthians, a Patroni Pizza, que investirá mais de 1 milhão em 7 lojas. Empresa esta, trazida pela AR Fast Food, concessionária consagrada no mercado, responsável pela exploração da rede de alimentação da arena. Esta empresa trabalha como numa exploração de shopping, onde o parceiro tem que passar parte do lucro, sendo que deste lucro sai a remuneração da empresa concessionária e da arena. Esse modelo é o melhor para arena, bem profissional.
Agora, nos surpreendemos com as 2 parceiras, Domino's e Vivenda Camarão, anunciando a saída da arena. Alegam que nos dias de jogos elas vendem bem, mas, em outros dias, não vendem nada, isso pesou na conta. Outras parceiras, como a Dica do Chef e Bob´s continuam na arena, mas será que elas suportarão? Diante deste quadro, o que fazer para salvar as parceiras que ficaram e atrair as que saíram ou outras?
Ora bolas, o clube tem que agilizar a exploração da arena! Esse modelo de grandes parceiros, estilo shopping, é sensacional, deixou o espaço com uma qualidade a mais, uma leque de opções para o torcedor. Não podemos deixar tudo isso ruir, precisa-se apenas mudar algumas coisas.
Certo que as obras atrasaram, por motivos de falta de dinheiro (a obra sofreu e sofre entraves para ser tocada, como por exemplo um promotor de declarações clubistas embargando os Cids legais, sabendo que perderá a ação, mas vai até o final para prejudicar). Diante desta conjuntura, a gestão da arena tem que saber “se virar”, pois quem não tem cão caça com gato. O prédio oeste é um monstro, enorme, tem muito a ser explorado, sendo que algumas partes ainda estão aguardando o laudo da vistoria de entrega da obra, como por exemplo o esperado sofisticado e amplo centro de convenções. Contudo, a gestão tem que procurar explorar o que lá já existe, mesmo que seja de forma parcial ou improvisada.
Por exemplo, o tour, que deveria estar em pleno vapor, ajudando a arena a ter um grande movimento diário, auxiliando a mega loja e as parceiras alimentícias. A mega loja fica aberta todo dia, sendo que, quanto aos parceiros alimentícios, o clube poderia abrir as 2 praças de alimentação da oeste (9° andar) diariamente, aproveitando os torcedores do tour (que obrigatoriamente passariam por este espaço para lanchar), bem como outros interessados em ir apenas lanchar na arena curtindo a panorâmica da casa corinthiana. E isso poderia melhorar muito, com a captura de parceiros para explora os 2 mega restaurantes.
Poderiam, já quando fecharem os contratos, tendo em vista que a arena, por medida de economia e logística, tem previsão de apenas abrir o setor oeste diariamente, estipular que cada parceiro teria um espaço nas praças de alimentação da oeste, além dos demais espaços nos outros setores(leste, norte, sul).
Assim, além de outros espaços a serem explorados em dias de jogos, cada parceiro teria seu “porto seguro”, seu ponto matriz, onde arrecadaria diariamente com os torcedores do tour e outros que fossem a arena. Isso resolveria parte do problema dos parceiros, que é a ociosidade da arena em dias de não jogos.
O parceiro chegaria para fechar e a administração da arena logo ofereceria 'temos 1 espaço para você abrir diariamente, na oeste, além de mais 6 outros espaços para abrir em outros setores em dias de jogos'.
Agora, se a gestão ficar esperando tudo ficar pronto (museu, estante de troféus, etc.) para lançar o tour, é burrice! A arena clama por movimentação diária, a demanda pelo tour é enorme.
Se o mestre Rosemberg, o mentor intelectual das grandes mudanças no SCCP (marketing, plano da arena e as cotas de TV, ele pensava e o Andrés executava), estivesse ainda no comando, tudo isso estaria resolvido, pois ele, embora excepcionalmente lunático nas ideias, é bem prático e esperto em tudo o que faz, consegue enxergar meios de explorar e desenvolver algo de forma rápida.
Sempre defendo a arena e gosto de deixar tudo claro quanto às dificuldades que ela encontra, quanto à execução da obra, mas, neste episódio, eles estão errando feio, deixando de tomar medidas óbvias. Portanto, esta perda de parceiros se deve a falha na gestão da arena. Espero que estanquem este erro e apressem algumas coisas.
Quanta falta faz o Rosemberg!
Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel
_____________________________________________________
Confiram também:
ANTIS APROVEITAM OS ERROS DA DIRETORIA PARA AFIRMAR: A CULPA DAS VENDAS É DA Arena Corinthians!
SEM A FORÇA DO CORINTHIANS, PRIMEIRA LIGA TEM COTA PÍFIA DE TV. CADÊ A FORÇA DO Flamengo?
ARENA CORINTHIANS: POSSÍVEL CAUSA DO ATRASO DO RELATÓRIO DE ENTREGA DA OBRA