Venha fazer parte da KTO
x

Post de Leonardo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Filipe - Goleiro calmo, parece ser maduro, quase não foi testado na copinha. Das poucas vezes que foi testado, não desapontou, tem um futuro promissor, com certeza não subirá agora, temos muitos goleiros no time principal, ainda mais agora com a chegada do Douglas.

Léo Príncipe - Lateral raçudo, marca bem, e chega bem ao ataque, faz seus golzinhos também, na copinha de 2015 dei umas cornetadas nele, mas esse ano ele evoluiu e muito, merece subir para o profissional.

Del' Amore - Nos primeiros jogos da copinha eu disse que ele deveria subir, zagueiro que cabeceia bem, rápido. Porém, no jogo contra o Ituano foi juvenil, pois em uma jogada, ao invés de dar chutão, ou sair jogando para o lado oposto do gol, foi tentar o mais difícil, tentou sair jogando pra dentro da própria área, perdeu a bola e entregou o doce, sorte que o atacante falhou. Mas é um bom zagueiro, talvez suba esse ano.

Léo Santos - Foi zagueiro das seleções de base, tem muita técnica, inteligente, desarma bem, tem um futuro muito promissor, porém, é jovem, da umas falhadas feias, tipo contra o Cruzeiro, que deu uma tropeçada na bola e o time tomou o gol.
Ele me lembra muito o Felipe no começo, quer mostrar habilidade, e se esquece de fazer o simples, esquece que a função do zagueiro é desarmar, independente se for no chutão ou não. Ainda não merece subir, talvez mais 1 ano nos times de base, ai sim, são erros de um garoto, esse vai ter um futuro brilhante.

Guilherme Romão - Uma boa surpresa, jogador habilidoso e muito ligeiro, cruza bem, dribla bem. Ainda é muito jovem, tem que melhorar em alguns aspectos, talvez ainda não ganhe chances de subir esse ano, mas é outro com futuro brilhante.

Warian (Ameixa) - É o típico jogador''pitbull'' mas ainda é um Pinscher, revelado no Remo, teve grande destaque naquela equipe. No começo da copinha, eu fui um dos maiores críticos dele, toda hora queria sair jogando segurando a bola, tentando dribles, perdendo a bola. Talvez o Osmar Loss tenha dado uma dura nele, pois nos últimos jogos ele começou a fazer o simples, desarmar e sair tocando rápido, sem firulas. O problema é que ele ainda é muito fraco, o volantão camisa ''5'', marcador, precisa de corpo, força, ele ainda precisa ganhar peso, vi ele perdendo várias jogadas corpo a corpo. Ainda não merece subir.

Maycon - O que falar desse jogador que Mayconheço e já considero pakas? Hahahhaha, bom, talvez o maior destaque dessa equipe é o volante Maycon. Desde o ano passado eu venho comentando, é um jogador excepcional. É o típico volante moderno, marca bem, cobre a lateral, arma jogadas, da opção de passe, e o melhor, faz gol. Apesar da pouca idade, já mostra grande experiência, comanda o time, é calmo, não é desesperado, sabe o que fazer com a bola no pé, não vejo ele muito abaixo dos jogadores profissionais. O Tite já disse que ele vai subir depois da copinha, é uma grande esperança pra nossa equipe principal, acredito que será muito útil esse ano. Melhor jogador do Corinthians na copinha.

Matheus Pereira (Pirulão) - Matheus, quando mais jovem, despontou como um novo craque, habilidoso, rápido e matador. Na seleção de base, tempos atrás, foi o camisa 10, driblava, ia pra cima, metia gol. O problema é que ainda falta raça pra ele, e um pouco mais de humildade. Ele sabe jogar, tem potencial, mas ainda acho ele muito parecido com o Ganso, muito sono, já se acha o novo Ronaldinho. Também vale ressaltar as finalizações horríveis, mas isso ele melhora com o tempo. Basta ele querer assumir a responsa, e focar mais, que vai se tornar um jogador fantástico, potencial pra isso ele tem (e muito). Contra o Cruzeiro desperdiçou chances ótimas, mas no final do jogo armou boas jogadas.
Ele já faz parte do elenco principal, mas está muito longe de ser um dos protagonistas, precisa ganhar experiência e físico, melhorar a finalização, ai sim, pode se tornar uma peça chave no elenco de cima.

Léo Jabá - Tido como a maior promessa da base, driblador, veloz, matador. No começo da copinha, se mostrou um pouco ansioso, errando lances bobos, e perdendo gols cara a cara, já na reta final, assumiu o protagonismo em alguns lances. Tem que evoluir bastante, principalmente nas finalizações, ainda acho que não está pronto para o time de cima, mas merece treinar com os profissionais. Ano que vem, talvez dispute a copinha outra vez. Tite saberá o que fazer com o moleque pra ele evoluir.

G. Vasconcelos - Ano passado, foi o artilheiro, matador nato, aquele atacante bad-boy, brigão, com isso, a torcida o abraçou, tinha a cara do Corinthians. Porém, todos sabemos como o Tite é, gosta de garotos maduros, Vasconcelos ainda era garotão marrento. Esse ano, ele fez menos gols, mas por outro lado, a evolução dele foi fantástica, foi muito importante em todos os jogos que participou, soube fazer o pivô, soube sair da área pra dar espaço para o Maycon infiltrar, soube armar jogada, dar opção, se mostrou muito mais maduro. Evoluiu e MUITO.
Com toda certeza, merece chance na equipe de cima.

G. Tocantins - Talvez seja o mais criticado da base, subiu em 2014 com o Mano, e talvez por isso, deveria ser um pouco melhor, tá la faz tempo. É um jogador muito importante no esquema tático do Osmar Loss, com 3 atacantes, ele cobre bem o Romão, da opção de jogada pela esquerda, e quando entra na área, até faz seus golzinhos. Talvez eu queime minha língua, mas não vejo tanta evolução no garoto, apesar de ser humilde, batalhador, ainda acho ele MUITO fraco tecnicamente, erra muito, perde muitos gols. O ponto forte é posicionamento. Na minha opinião, não merece subir.

Claudinho - Eu ainda não consegui entender o que ele faz no banco, no jogo dos reservas, assumiu a responsa, bateu pênalti, fez gol, armou jogadas, foi pra cima, acertou o travessão. No jogo contra o Cruzeiro, decidiu a partida, foi experiente no golaço, gol de gente grande, recuperou bem a jogada do segundo gol, cruzando na medida para o Pedrinho, mudou completamente a partida. Já teve chances de ir para o banco no time principal, talvez seja o mais promissor da base junto com o Maycon. Ele é cria da ótima base do Santos, que sabe dar valor aos atletas de base, e revela muitos jogadores (sem clubismo, galera) Esse ai vai dar o que falar.

Um resumão dos outros jogadores: Renan Areias, achei um ótimo jogador, joga na lateral, joga na volância, tanto como primeiro quanto segundo volante. É raçudo, marca MUITO bem, no jogo contra o Cruzeiro, logo no fim consertou cagada da zaga. O senso de cobertura dele é ótimo, em breve vai subir para o profissional. Pedrinho, é o típico ''mlk ousado'' vem jogando muito, e não é de hoje, driblador, não tem medo de ir pra cima, porém, ainda tá muito novo, tem mais copinha pela frente, em alguns anos há de se tornar um grande jogador. Outros pontos positivos do elenco são o meia Rodrigo, Dawhan, G. Mantuan. Tem o Fabrício Oya também, que é promessa, mas só vamos poder opinar sobre ele numa próxima copinha.

em Análise dos jogos > Análise sobre a base, jogadores que devem (ou não) subir ao...

Responder ao post do Leonardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Pedro Augusto

    Asno Neto querendo colocar o Carlos Miguel contra a torcida

    Última resposta há 2 segundos por Michel Fenty

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Math LHP

    Alô turma do fora Cuca

    Última resposta há 2 segundos por thiago g

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Eder Silva

    Não deixem o assunto CEO morrer, essa é a única esperança!

    Última resposta há 10 segundos por Eder Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roger Silva

    Fagner no Vasco!

    Última resposta há 16 segundos por Renato Garcia David

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ancora Corintiana

    Fiquem de olho no safagner nos próximos jogos

    Última resposta há 19 segundos por Maloqueiro Sofredor

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Varela

    Se o Carlos miguel falhar

    Criado em 34 segundos por Luan Varela

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pantera negra

    O treinador vai ser muito trouxa se colocar Fagner pra jogar

    Criado em 2 minutos por Pantera negra

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Franco

    O esquerdismo acabou com o Corinthians

    Última resposta há 53 segundos por Clint Corinthiano

    104respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvio Rodrigues

    Vitor Pereira

    Última resposta há 1 minuto por Royal Jr.

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Off - VP coloca Marcelo Galhardo na roda

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Timão

    18respostas

    acessar o tópico