x

Post de Matterson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns, bom saber que ainda tem torcedores aqui no Fórum que são sensatos, intendem a situação, analisam com calma, porque a maioria vai na emoção! #maispaciênciafieltorcida!

em Bate-Papo da Torcida > A mente de um gênio!

Em resposta ao tópico:

Sinceramente, ninguém aqui quer ver em campo Romero, Rodriguinho, zidanilo improvisado, todos sabemos que não são as melhores opções. Será que o Tite não enxerga isso? Gente, está mais que claro que o seu Adenor sabe disso, fica bem evidente em suas entrevistas, ele não espera uma exibição magnífica, um futebol de encher os olhos. Esta mais que claro que o único motivo para o atual time 'titular' vim jogando é a assimilação do esquema tático, esses jogadores sabem o que o treinador quer, a movimentação com e sem a bola, a compactação, a linha de impedimento, a aproximação, todos têm no mínimo 6 meses de trabalhos intensos em cima dessa parte tática, e tudo isso está muito claro na cabeça deles.

Então qual a lógica em segurar as contratações no banco de reservas. Uma vez que custaram certo investimento ao clube e são melhores TECNICAMENTE que alguns dos hoje titulares?

A resposta é muito óbvia, é muito mais fácil você lançar um G. Augusto, um André em um esquema consistente já definido e ir colocando os caras aos poucos na equipe, de acordo com que assimilam a ideia tática da equipe. E isso fica muito claro quando o G. Augusto está em campo por exemplo, o time ganha e muito em qualidade, porém notasse que o Tite se mata de gritar com ele para recompor, acompanhar o lateral.

No jogo contra o Cobresal com o estádio vazio isso ficou muito nítido, coisa que com o Romero não é necessário pois a ideia tática proposta pelo treinador já está fixada na cabeça do atleta (independente da qualidade técnica do jogador) o time com esses atletas do ano passado tem um esquema tático mentalizado, é mecânico já.

E para o Tite isso é vital, manter o padrão tático nesse início de trabalho pois assim os resultados virão e aos poucos os novos contratados irão se enquadrar no esquema, agregando em qualidade e fazendo com que os resultados surjam de maneira mais natural.

Portanto amigos, vamos com calma na hora de pedir a titularidade de uns e outros, por hora para o bem da equipe teremos de aguentar alguns jogadores de menor qualidade como titular, faz parte do processo, e tudo está fluindo da maneira com que foi planejado na mente do Tite, muita calma nessa hora, vamos apoiar sempre VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Matterson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Porquê jogador africano e asiático sempre parece ter mais vontade pra jogar?

    Última resposta há 6 segundos por Vapor de Chuveiro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ídolos da Fiel

    OFF: O peso da estreia.. Sempre tem uma desculpa.. Kkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 22 segundos por NERY

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de marselo

    Que ódio e esse pra cima do Memphis?

    Última resposta há 2 minutos por Vitor Ramos

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Vozinha maior que o palmares:

    Última resposta há 2 minutos por Mathiers

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Presidente da CBF levou amante e esposa pra copa

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Que d+ Corinthians

    Vessoni: Felipe Augusto centroavante vendido por 20mi euros

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Barbosa da Silva

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Eduardo

    Quinonez, Vozinha, Taremi..

    Última resposta há 3 minutos por Mosqueteiro

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cleberson do matagal cagadinho

    Vão deixar esse cidadão em Paz mesmo?

    Última resposta há 3 minutos por VêmCoisaBoa Aí

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcos Stojkovic

    (Félix Torres) - Uma solução para a saída dele é vendê-lo onde ele ainda tem mercado - Nathan Silva

    Última resposta há 3 minutos por Leonardo Abreu

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    Esposa do Raphinha já namorou com o Léo Natel

    Última resposta há 3 minutos por Diego Souza e Nicolas Athos

    16respostas

    acessar o tópico