x

Post de Zagueiro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns, cara.

Concordo de modo irretocável com seu raciocínio. As entrevistas do Tite apontam justamente nesse sentido.

Seu post é um verdadeiro serviço de utilidade pública contra a cornetaiada imediatista.

em Bate-Papo da Torcida > A mente de um gênio!

Em resposta ao tópico:

Sinceramente, ninguém aqui quer ver em campo Romero, Rodriguinho, zidanilo improvisado, todos sabemos que não são as melhores opções. Será que o Tite não enxerga isso? Gente, está mais que claro que o seu Adenor sabe disso, fica bem evidente em suas entrevistas, ele não espera uma exibição magnífica, um futebol de encher os olhos. Esta mais que claro que o único motivo para o atual time 'titular' vim jogando é a assimilação do esquema tático, esses jogadores sabem o que o treinador quer, a movimentação com e sem a bola, a compactação, a linha de impedimento, a aproximação, todos têm no mínimo 6 meses de trabalhos intensos em cima dessa parte tática, e tudo isso está muito claro na cabeça deles.

Então qual a lógica em segurar as contratações no banco de reservas. Uma vez que custaram certo investimento ao clube e são melhores TECNICAMENTE que alguns dos hoje titulares?

A resposta é muito óbvia, é muito mais fácil você lançar um G. Augusto, um André em um esquema consistente já definido e ir colocando os caras aos poucos na equipe, de acordo com que assimilam a ideia tática da equipe. E isso fica muito claro quando o G. Augusto está em campo por exemplo, o time ganha e muito em qualidade, porém notasse que o Tite se mata de gritar com ele para recompor, acompanhar o lateral.

No jogo contra o Cobresal com o estádio vazio isso ficou muito nítido, coisa que com o Romero não é necessário pois a ideia tática proposta pelo treinador já está fixada na cabeça do atleta (independente da qualidade técnica do jogador) o time com esses atletas do ano passado tem um esquema tático mentalizado, é mecânico já.

E para o Tite isso é vital, manter o padrão tático nesse início de trabalho pois assim os resultados virão e aos poucos os novos contratados irão se enquadrar no esquema, agregando em qualidade e fazendo com que os resultados surjam de maneira mais natural.

Portanto amigos, vamos com calma na hora de pedir a titularidade de uns e outros, por hora para o bem da equipe teremos de aguentar alguns jogadores de menor qualidade como titular, faz parte do processo, e tudo está fluindo da maneira com que foi planejado na mente do Tite, muita calma nessa hora, vamos apoiar sempre VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Zagueiro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de lucas de melo

    ENQUETE: Pra vocês qual música que envolve futebol é a melhor?

    Criado há 3 minutos por lucas de melo

    0votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bigode Voador 1910

    Se isso é no Corinthians, ninguém mais falava da Copa

    Última resposta há 9 minutos por Bigode Voador 1910

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joao Bobao

    O Wilton não errou em nada, os gringos tão elogiando

    Última resposta há 36 minutos por Carlos

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Ge TV já fracassou

    Última resposta há 36 minutos por Vinicius

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Igor Alves

    SAFiel recebendo uma adesão imensa!

    Última resposta há 36 minutos por Izaac Corleon

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Perdemos esse jogo contra o Boca, mas o Rincón não deixou barato

    Última resposta há 38 minutos por B R C

    54respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antonio

    Força, Lingard!

    Última resposta há 49 minutos por MARCIO LOPES RINALDI

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marco Antonio

    Adianta receitas, não paga ninguém e vai pra Copa do mundo

    Última resposta há 1 hora por Robson Gualda

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Títulos Conquistados

    Última resposta há 1 hora por Renann Matthaues

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Não tem um motivo razoável pra não assinar a carta de intenções

    Criado há 8 horas por dennys eduardo rodrigues

    0respostas

    acessar o tópico