Cleder Maximo
Pergunta :
Vão anunciar no dia primeiro e somente dia sete irão expor para o conselho?
em Notícias > Repetitivo, mas parece que agora vai!
Em resposta ao tópico:
Nome da arena e patrocínio master serão anunciados no dia 1 de março.
Após mais de dois anos de indefinições e duras negociações com uma série de empresas brasileiras e de fora do país, a torcida do Corinthians conhecerá oficialmente, na próxima terça-feira, o nome de sua “casa” pelos próximos 20 anos.
Segundo informações obtidas pelo BastidoresSCCP, junto a duas fontes envolvidas nas negociações, uma grande festa está sendo preparada, na própria Arena, para confirmar a responsável pela compra dos naming rights e que também ocupará o principal espaço da camisa do clube, em substituição a Caixa Econômica Federal. O valor do acordo gira em torno de R$ 420 milhões.
A parceria com a estatal, aliás, é o grande responsável pelo anúncio do acordo, 100% fechado desde janeiro, não ter sido feito até agora. Com contrato entre as partes vigente até o último dia de fevereiro, o Corinthians só está aguardando o final do vínculo com a Caixa para “abrir o jogo” para a imprensa e os torcedores, já que a nova parceria também envolve empresas do mesmo ramo de atividade, o financeiro. O Bradesco é um dos presentes na parceria, como já noticiado pelo site, mas não ostentará o nome nem na Arena e nem na camisa, já que tem uma participação secundária. Além desses do nome e do patrocínio master, o contrato também envolve o lançamento de serviços financeiros e a gestão do Fiel Torcedor, já que OMNI, que atualmente administra o programa de sócio-torcedor do Timão, foi vendida para esse pool de empresas que nomeará o estádio.
A ideia das instituições financeiras que compõem o negócio é aproveitar a base vinculada ao Fiel Torcedor, que hoje tem mais de 130 mil pessoas fidelizadas, para oferecer serviços como microcrédito e capitalização. Além disso, cartão de crédito e outros produtos também estão em estudo para serem ofertados. A expectativa é alcançar pelo menos 4% de toda a torcida corintiana, chegando a quase 1,2 milhão de pessoas.
Dentro do clube, os conselheiros e diretores estão polvorosa com o acordo, apontado por um deles como algo “nunca visto” no país e “infinitamente melhor do que o feito entre o Palmeiras e a Allianz”. Uma reunião extraordinária do do Conselho Deliberativo, aliás, já foi agendada para o dia 7 de março – com a pauta “informações sobre a Arena” -, quando todas as cláusulas do acordo serão expostas, entre elas, a interação que existirá com os torcedores, que serão responsáveis por dar o novo nome da Arena, por meio de uma votação popular. Todas as alternativas, obviamente, contarão com o nome da empresa. Outro detalhe acertado é a troca dos nomes doas atuais setores da Arena por denominações dos produtos da instituição financeira.
O anúncio será o último grande ato do atual deputado federal, Andrés Sanchez, no clube, já que ele buscará agora o comando da Confederação Brasileira de Futebol. Isso não quer dizer, porém, que o ex-presidente não se envolverá mais com assuntos internos, seguindo como conselheiro e ajudando sempre que for solicitado. Andrés, aliás, é o grande mentor do estádio e também o responsável por toda a negociação que, agora, chegou a um final feliz. Vale lembrar que esse pool de empresa não é a primeiro a negociar com o Timão. Empresas de outros setores, como telefonia, automóveis, linhas aéreas e até petróleo chegaram a abrir negociação com a diretoria, mas não houve êxito.