Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Parem de querer uma fila de Gansos estrelinhas no Timão!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Anastacia

Ranking: 71º

Anastacia 825 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/02/2016 às 18:42
Por Anastacia Matos (@torcedorafanatica)

Gente, o Tite não é ingênuo, nem burro, nem kamikaze...

Nós estamos ansiosos, nervosos, porque a China ao invés de tentar falsificar, levou os nossos titulares sem deixar recibo. E como ficaram os reservas do ano passado, nós, a mídia e os fatos reais indicam que esses caras que sobraram devem continuar reservas para todo o sempre.

E os reforços, seja qual for, já deve entrar em campo e ser titular, como se fosse um Ronaldo gordo e velho, mas Ronaldo. Enfim, alguém que não pode ficar no banco de jeito nenhum.

Acontece que as coisas não funcionam assim. Não é como no fifa que só tem as opções: saudade de casa, o comando está ruim, decepcionado por jogar pouco... O cara fica decepcionado mesmo! Afinal, se esforçar nos treinamentos, ser paciente, ralar por UM ANO INTEIRO, aí o titular da sua posição é vendido e você não pode assumir o lugar, porque é RUIM, porque chegou outro MELHOR, e fim da história? Não é assim não! Por que se for assim, nego senta, calça o chinelo e se escora. O Tite diz: Vamos chê, rala a bunda no treinamento! E o cara responde: 'Pra quê? Se eu sou jogador dos 15 min finais? '

Ou seja, cria-se um banco de ZUMBIS! RESERVA SEM SANGUE NO OLHO! = BAMBIS

E aí o Tite diz pros tais titulares, the best of the world: Vamos chê, rala a bunda no jogo e no treinamento!' E aí o cara responde: 'Pra quê, se consideram os reservas piores do que eu sem uma perna? Ruim comigo pior com eles! Hahahaha... ' Ou estou inventando alguma coisa?

Ou seja, cria-se titulares PANELEIROS! ESTRELINHAS! E tchau controle do grupo... = o resto.

A filosofia do Tite é merecimento, é compromisso, e é como ele sempre diz: quando chegar a sua VEZ, agarrar. E a verdade é que, baseado em fatos reais:

Rodriguinho e Romero estão na sua vez e começaram bem a temporada. Caíram de produção há 4 jogos, mas é cedo pra pedir regularidade em início de temporada e aquele jogo do Cobresal não vale.

Os reservas tidos por mim e por toda a Fiel como titulares têm entrado razoavelmente bem e marcando gols (Guilherme e Giovanne), mas gol não serve de critério, porque Romero marcou e ninguém alivia pra ele. Além disso, teriam que ter sido de jogadas individuais...

E outra coisa FUNDAMENTAL:

O nosso time titular está treinando em nível hard nos treinamentos, todos eles juntos, contra o time titular do Tite, que é o que está em campo. E vamos combinar que o time reserva se entrosa sim, porque ninguém ganha de 6 a 1 do spfc, em goleada histórica, sem estar no mínimo entrosado. Então, esse clamor da Libertadores, de que o time estará completamente avoado é meio... Gente, o Tite não é burro.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.755 posts

@all.colatra em 22/02/2016 às 19:59

Perfeito, o que muitos não entendem é que o trabalho de um técnico não é ser apenas ser um treinador de campo, ele também é um gestor de pessoas, e nisso o Tite é mestre, chega a ser bizarro alguns torcedores querendo ensina-lo como deve trabalhar kkkkkkkkkk

Foto do perfil de Danilo Lopes Farias De Souza

Ranking: 1.319º

Danilo 2.423 posts

@danilo.1311 em 22/02/2016 às 20:23

Simplesmente fantástica sua análise! Parabéns!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe C

Felipe 164 posts

@felipe1989 em 23/02/2016 às 20:39

Excelente tópico...parabéns!

Foto do perfil de Felipe De Moraes

Ranking: 95º

Felipe 14.890 posts

@felipemoraes em 23/02/2016 às 19:39

Esse esquema do Tite os jogadores tem que dar 100% e todos os jogadores tem que estar funcionando dentro do esquema, como numa engrenagem, como o Tite mesmo diz.

Hoje Rodriguinho e Romero são peças que estão matando o trabalho de todos os outros jogadores que estão encaixados no sistema de jogo.

É que estamos conseguindo bons resultados, então a baixa qualidade desses jogadores fica mascarada.

Respeito as escolhas do Tite, mas me reservo no direito de discordar, até porque se num fórum ninguém puder dar uma opinião que não seja a favor do treinador ou qualquer outra situação em que achem que não se pode discordar, não há motivo do fórum existir.

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 23/02/2016 às 11:43

Sem entrar no mérito se eu concordo ou não, quando eu vejo esse tipo de tópico tenho vontade de sugerir pra @admistração um fórum onde só o Tite pode opinar e aos demais usuários só reste a opção 'soquinho pra cima'

Foto do perfil de Leonardo C

Ranking: 3.485º

Leonardo 859 posts

@leonardo27 em 23/02/2016 às 11:36

Deveriam fixar esse tópico...

Publicidade

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 87º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 23/02/2016 às 11:08

Boa analise!

Foto do perfil de Jose I

Ranking: 1.528º

Jose 2.112 posts

@stormnuken em 23/02/2016 às 08:30

O problema aqui no fórum é que tem muito treinador melhor que o Tite e o Guardiola né... Querem escalar, determinar a formação do time e tudo mais.

Quem vive o dia a dia do clube, tem acesso aos exames e análises dos preparadores físicos, fisiologistas e auxiliares? Nós ou o Tite?

Parabéns pelo tópico, se as pessoas tivessem esta consciência do autor do tópico, certamente teríamos 1/3 a menos de tópicos de críticas ao Tite e sugestões de escalação e formação.

Foto do perfil de Darth Vader Da Fiel

Ranking: 462º

Darth 5.720 posts

@cmrodrigues em 23/02/2016 às 08:24

Perfeito.

Acontece que tem muito nego que nunca chutou uma bola na vida, nunca participou de um time de futebol. Nunca vivenciou essas situações, de ser titular e ter banco fraco ou de ser reserva eterno e saber que não vai entrar. Nem a situação de ter um treinador coerente, que sabe o que faz e o que fala. Tem caras que só jogaram bola porque papai e mamãe pagavam o treinador, ou eram os donos da bola. Pior alguns que futebol, só no playstation...

Velho, futebol não é assim. Parabéns pela perfeita colocação!

Foto do perfil de Junior Henrique Jardim

Ranking: 2.612º

Junior 1.214 posts

@juniorhj em 23/02/2016 às 08:24

Bom texto, parabéns!