Post de Gabriel no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Fala nação, depois de um fim de sábado tão triste como ontem gostaria de trazer minha opinião para o meu Timão.

O que se viu ontem não foi um time displicente, algo plausível, no entanto vimos um time sem liderança em campo, seja técnica ou moral; um time sem um diferencial quando o adversário se postou anulando sua maior arma: triangulação com infiltração.

Assim, acredito que faltaram símbolos como esses:

Ralf: raça inigualável e disciplina tática incrível. Quando Tite sacou o Yago percebemos a falta que este monstro nos faz.

Rincon: liderança técnica e moral pra organizar o meio. Acredito que uma das falhas do Tite ontem seja ter dado a faixa de capitão ao Cássio. Sabemos que é um grande goleiro, porém capitão é um técnico em campo e sabemos que ele não tem essa característica. Para mim foi uma falta tremenda, tinha vezes que o time não sabia o que fazer com a bola, um verdadeiro capitão no meio de campo daria a calma e organização necessária.

Jorge Henrique: motorzinho do time. Se tivessemos um Jorge Henrique no meio no lugar do Guilherme o resultado seria outro. Jogo decisivo e acomodação não era com ele. Precisamos de alguém que nos momentos de sufoco, com o time cansado e apertado puxe a responsabilidade e parta pra cima. Sugiro ao Tite mostrar vídeos do Jorge Henrique e Sheik não só para o Guilherme, mas especialmente para o Lucca, esse pica couve.

Sei que não a é hora de pedimos saídas de jogadores, pois acredito que seja cedo, comparando inclusive com o time quase perfeito do ano passado que levou alguns anos para ser efetivo, maduro e unido. Mas sim, é momento de cobrarmos. Se não for agora acredito que a acomodação tomará conta -- tendo em vista que temos um Guilherme em campo.

OBS: esta cobrança tem de ser equilibrada com muito apoio, logo temos um ídolo extremamente competente gerenciando um time.

Este time tem potencial. Acredito no trabalho do Tite e principalmente da fiel para neste ano conseguirmos pelo ao menos um caneco, mas temos que torcer para o comodismo não tomar conta e para o sapatinho alto não ser rotina em alguns jogadores, num é Lucca e Guilherme?

Vai Corinthians!

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X