Post de Rodrigo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Mano...nos últimos anos tivemos muitos zagueiros que vieram do nada e saíram como ídolos para times europeus. E todos eles foram consagrados pela raça do Ralf. Uma verdadeira parede que absorvia as ventanias deixando chegar na zaga só uma leve brisa. Saudades.

Em resposta ao tópico: "A ausência de Ralf"

Pessoal,

Fala-se muito da falta que fazem, principalmente, Renato Augusto, Jadson e Gil, mas a peça que dava equilíbrio e sustentação ao esquema defensivo e trazia tranquilidade ao sistema ofensiva era o Ralf.

O primeiro 'um' do imexível esquema de Tite.

Bruno Henrique, efetivado na função, é um segundo volante de origem e não tem as mesmas características de Ralf. Embora tenha, aparentemente, mais mobilidade, é menos eficaz.

Seja no posicionamento, eficiência nos desarmes, proteção a zaga (atuando, muitas vezes, quase como um terceiro zagueiro), faixa de campo ocupada, vigor físico, intensidade e consistência, Ralf era único.

Pra mim, a perda mais difícil de repor e quase sempre subavaliada pelos críticos de plantão, que não viam nele a figura do craque, hoje tão banalizada por uma caneta, um chapéu ou 3 ou 4 gols bonitos...

Imaginem esse mesmo time (com as alterações que vocês acharem mais convenientes), mas com o Ralf titular da camisa 5.

O time seria outra coisa...E bem mais sólido.

Estamos de acordo?

Abraços e #VaiCorinthians

2 réplicas

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X