Adilson Avelino
#voltarosemberg#supercapacidadedegerir#nossaarena#faradotimão#omaisricodobrasildisparado.
#vaicorinthins#vairosemberg
em Bate-Papo da Torcida > Detalhes sobre o evento para empresários Sponsor’s Day na Arena...
Em resposta ao tópico:
A Arena Corinthians, em parceria com o Site Máquina do Esporte, promoveu o Sponsor’s Day (Dia dos patrocinadores).
O Evento previa um público de 300 pessoas, mas a meta foi superada com o comparecimento de 450 profissionais do mercado.
Neste evento, que incluiu um tour pela arena, os atuais e antigos parceiros do SCCP mostraram como tiveram retorno vinculando sua imagem ao clube e a arena. O foco foi na versatilidade de formas que a arena proporciona para se interagir com o torcedor e ativar a marca do parceiro comercial.
Houve palestras no auditório da arena.
O técnico Tite também falou no evento, sendo que, neste momento os participantes puderam conferir a palestra do treinador na sala de aquecimento de jogadores, a mais moderna do mundo.
Como sabemos, a arena é um mix de coisas, tudo ali foi bem bolado pelo Arquiteto (seguindo as linhas traçadas pelo Rosemberg, mentor intelectual da obra. Andrés foi o enfrentante), que fez uma mistura de arena+centro de convenções+shopping.
Muitos não entendem o luxo, espaço e a modernidade da arena. Isto além de dar conforto ao torcedor, foi planejado para dar retorno!
Como reclamar do mega centro de convenções, gigante, com acabamento requintado, pé direito de 7 metros, que custou milhões e encareceu a obra?
Poxa, isto é conforto e opção para locação que gerará retorno financeiro. Não entendem?
Como reclamar do mega auditório/teatro que, além de servir para coletivas, serve como espaço para locação para eventos? Ele foi caro? Sim!, mas vai gerar receitas!
E por aí vai...
Se o arquiteto planejou um espaço parecido com shopping e centro de convenções, visando arrecadação, não poderia prever concretão, falta de tecnologia, requinte e aperto para todo lado, como outras arenas por aí!
Claro que o espaço deveria vir com mármores, forro, climatização, bons banheiros etc. Pois isto o mercado exige para eventos.
Se o estádio não fatura o quanto queríamos até agora, isto se deve a algumas falhas na gestão (não só isso, mas este ponto é o principal), e, sendo assim, não se pode criticar este mega projeto com este fundamento.
Quando a arena tiver toda explorada, esse dinheiro gasto a mais se paga rapidamente e a estrutura única ficará para sempre dando lucro.
Embora tenho minhas críticas a gestão da arena, principalmente quanto a não divulgação da arena (muitos desconhecem o potencial da nossa casa, e a mídia ainda faz companha contrária, tentando inferiorizar), reconheço que este evento foi ótimo, pois o seu conceito de trazer o empresário para dentro da arena é bom. Que isto se repita!
Depois que a nova equipe de profissionais entrou em 2016, a arena tem apresentado um perfil mais ousado, contudo, ainda continua lenta a exploração, prova disso é que nem o tour eles implantaram.
Do evento de ontem, já se sabe que venderam um camarote e fecharam o contrato para 2 eventos corporativos na arena, uma boa!
No dia em que esta arena for toda explorada, com todos os seus mais de 40 tipos diferentes de áreas comerciais em exploração, ela se tornará uma mina de ouro que renderá frutos para sempre. Neste momento, muitos corinthianos se darão conta de o quanto este projeto foi certo, e os antis encararão a realidade de que suas arenas são realmente bem inferiores a nossa, não só no quesito estrutura, conforto e modernidade, mas, principalmente, na capacidade de gerar receitas.
O evento, ainda, tinha previsão de uma balada, que marcaria o início da exploração da casa da fiel também para festas noturnas.
Neste link abaixo você pode conferir como ficou legal o espaço montado em um dos camarotes de festas da arena. São as primeiras imagens destes camarotes vindas ao público.
A arena tem muita área para aluguel para eventos. Só camarotes destes gigantes para festas, com varanda ou terraço, ela possui 4, fora os 2 mega centros de convenções, auditório etc.
Os dados e imagens mostram que nossa arena é a melhor DISPARADA e ainda atrai mais de 1 milhão de pessoas por ano. Isto tem que chegar aos ouvidos e aos olhos dos empresários, potenciais parceiros.
VAI ARENA, VAI CORINTHIANS!
Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel
__________________________________________________
Mais sobre a arena corinthians: