Post de mauricio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É verdade.

Me lembro das gestões de Valdemar Pires/Adílson Monteiro Alves no início dos anos 80 e, na sequência, a volta de Vicente Matheus, em 1987. Foram administrações que realmente não primaram por denúncias. Na realidade, eu só fui começar a ouvir algo relacionado à corrupção dentro do clube na época de Roberto Pasqua, mais precisamente por ocasião daquela negociação envolvendo o Casagrande com o futebol europeu.

Eu não peguei a época dos 23 anos, só comecei a envolver-me com futebol a partir de 1980. Meu pai, sim, viveu aquele período na íntegra e sempre foi um defensor de Vicente Matheus. Meu pai criticava mesmo era o Wadih Helu.

Meu pai, na verdade, só foi contra o Vicente Matheus em 1974/75, quando da saída de Rivelino do Corinthians. Ali, meu pai entende que Matheus realmente errou. Aliás, meu pai estava ao morumbi nessa terrível final de 74. Ele diz que estava absolutamente certo do título, mas, assim, como toda a torcida corintiana, ele deixou o morumbi naquele dia em choque, desabando em tristeza e frustração.

Meu caro, eu entendo que além dos protestos nas redes, o torcedor corintiano deveria não comparecer ao estádio. Eu. Sinceramente, no atual momento, ficaria contente com a arena recebendo 3.000,4.000 pagantes. Acho que seria muito interessante. Mas, infelizmente a maior parte da torcida não pensa assim.

Ainda me lembro no início de 2015, que Rosenberg declarou, quando da eleição de Roberto de Andrade, que o Corinthians precisava mudar o modelo de administração.

em Bate-Papo da Torcida > Enquanto alguns se preocupam com a COR da camiseta...

Em citação ao post:

É isso Maurício. Temos exemplos que não deram certo na política, mas, ficaram lá pelos seus 4 anos, Zé Maria e BiroBiro.

O Adilson Monteiro ao menos era um cara de formação social. Graduo-se em Ciencias sociais, foi deputado estadual, confesso a você que não me lembro muito sobre a sua atuação na assembléia de São Paulo, entretanto, a marca Corinthians junto com a marca da Democracia Corinthiana, do qual foi elemento ativo (participou de algumas manisfestações populares na época) fora e dentro do parque como diretor de futebol.

Óbvio que a marca deu uma grande força, mas, nunca ouvimos falar de falcatruas na gestão em que participou, onde havia a presença dele. O Matheus não gostava da gestão democracia Corinthiana, porque não entendia nada sobre política e muito menos de uma co-gestão onde os funcionários em geral davam a suas opiniões, e eram ouvidos e contemplados.

O Matheus era um homem simples, mas, totalmente estruturado nos moldes da antiga formação patriarcal. Onde o chefe é o chefe, e o resto todos lhes dão as mãos para a sua benção. Não diria que fosse um déspota, mas um centralizador total.

Eu nunca ouvi dizer que estivesse enrolado em alguma situação suspeita, ao contrário, em termos de Corinthians por algumas vezes foi o grande salvador da debacle total que se avistava, promovida pelos seus antecessores, com o seu próprio dinheiro, lógico que depois era ressarcido, isso é o mínimo que o clube poderia fazer.

Portanto, quando as pessoas notaram o poder da promoção pessoal, todos embarcaram nessa. E esses ai, não foram diferentes. Usaram e abusaram desse expediente natural que um clube de massa lhes porporcionam

Eu estava vendo o blog do Paulinho, que tem denúncias que os cabelos ficam em pé, se caso 10% delas forem verdadeiras, eu disse 10% (eu acredito numa porcentagem muito maior) já é motivo suficiente de impedimento total dessa gang. Inclusive denuncias comprovadas pela receita federal, do capo andrez, sua família, e os comparsas de longa data.

E a OMNI é uma delas. Foi a que fez a última votação com equipamentos eletrônicos, tipo Brasil, onde o sr. Luis Bussab um velho conhecido do parque que foi entre muitos coisas, o mentor intelectual e organizador do pleito do roberto, de colocar em votação gente que nunca frequentou o parque e que ainda entram, usufruindo do clube e não pagam nada de mensalidades, usam carteirinhas, tem as suas biometrias registradas e com poder de voto, além de ser um dos mentores do chapão.

Mermão, os tentáculos desse polvo em que o andrez é o grande capo, são muito maiores que nossa inocente consciência permite enxergar.

Essa organização começa no meio da era dualib. Vem de 2000/2002 mais ou menos.

E dizem que o Citadinni se ganhasse o pleito, o dentinho ex-gavião seria sua indicação para o conselho, como edu ferreira vulgo gaginho, esse mesmo do futebol, que foi indicação do andrez para o conselho e em seguida mandante da base.

Responder ao post do mauricio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de André Felipe

    E aí, vocês contratariam?

    Última resposta 10 segundos por André Felipe que tem 3853 posts no fórum

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Enderson Rocha

    Técnico do Panamá Bollilo Gomes!

    Última resposta 11 segundos por RENATO MAGALHAES que tem 29661 posts no fórum

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Celacanto provoca maremoto

    Agora está claro porque o CR7 é eleito melhor do mundo e o Neymar não

    Última resposta 16 segundos por Evandro Coringão que tem 4063 posts no fórum

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Julio Cézar

    Esta falta em cima do Miranda...

    Última resposta 20 segundos por Thiago Teixeira que tem 709 posts no fórum

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Baltazar Oswaldo Silva

    (Humor) Como o Neymar viu os suíços hoje

    Última resposta 26 segundos por Freddy Krueger "MITO" que tem 44693 posts no fórum

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Erik Adriano

    Como acabar com a graça de um suíno

    Última resposta 38 segundos por Evandro Coringão que tem 4063 posts no fórum

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    Eric cantona è um mito! Vejam!

    Última resposta 44 segundos por Diego Pra que tem 2485 posts no fórum

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Avner Nl

    Torcer Corinthians não é ser contra a Seleção brasileira...

    Última resposta 48 segundos por Giba Rossi que tem 10 posts no fórum

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lucas Cortez

    Por que esse medo no fórum de admitir que torce para a seleção?

    Última resposta 51 segundos por Thiago Teixeira que tem 709 posts no fórum

    109respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Enderson Rocha

    Pesquisa da rádio CBN

    Última resposta 58 segundos por Renan Alves que tem 534 posts no fórum

    41respostas

    acessar o tópico