Jeremias Becker
Salve nação!
Depois da vergonha que foi o jogo hoje (principalmente o segundo tempo), fica claro que o time ainda não encaixou, estamos em reconstrução, e por isso as mudanças não podem parar!
Walter - Achei válida a mudança realizada pelo Tite, Cássio é um grande goleiro, tem história no clube, mas não tem demonstrado evolução nos últimos anos, sempre falhando em um fundamento básico: rebotes! O cara é monstro, mas vive espalmando e dando chances para os adversários, com a bola no pé é pior que a minha avó jogando bola. Walter me transmite mais confiança, vai mais seguro nas bolas, precisa de ritmo de jogo. Enquanto isso Cássio poderá trabalhar estes detalhes. Concorrência sempre é saudável.
Fagner - Titular absoluto no time, caiu um pouco de rendimento, mas é um cara veloz e ajuda na marcação. Com a saída do Edílson, seu substituto ainda é dúvida, precisamos vê-lo jogar.
Felipe - Vacilou no jogo de hoje, mas tem crédito com a torcida, joga muito, e será uma enorme perda se sair na próxima janela.
Balbuena - Zagueirão, técnico, raçudo, um ótimo investimento feito pelo clube.
Uendel - Fez o primeiro gol, mas falhou durante o jogo, se continuar bobeando irá perder a vaga para o Arnana.
Bruno Henrique - pelo amor de Deus velho... Não sei nem o que falar desse cara... Todo jogo me bate uma saudade do monstro Ralf... Lamentável as atuações dele... O cara não consegue passar uma bola direito, e tem deixado uma avenida aberta para os adversários... Não sei se as opções que temos no banco são melhores que ele (Cristian e Wilians), mas o fato é que o Tite precisa arriscar, eu colocaria o Cristian... Daria um tempo para avaliar... Mas o fato é que do jeito que está não pode ficar! Horrível!
O meio de campo de modo geral gostei da escalação feita pelo Tite, apesar do Elias não estar jogando nada nas últimas atuações, e hoje jogou pior do que um cone no meio do campo, a escalação do Marquinhos Gabriel, Giovani Augusto, e Guilherme foram positivas! Aliás, a torcida vem pedindo isso a muito tempo! Acredito que a ida do Elias para a seleção será benéfica para o Timão, ele não tem demonstrado concentração e raça, quem entrar no lugar dele com certeza irá entregar o sangue para conquistar a posição, e felizmente temos opções razoáveis para substituí-lo.
André - aí está um cara que não entendo porque está sendo escalado... Na época do Vagner Love a gente até entendia a má fase do cara, mas via ele dando o sangue dentro do campo, entrava em todas as bolas, não deixava de correr, quando acertou o pé e voltou a jogar em alto nível fez gols decisivos para o título do ano passado... Agora eu olho para o André e penso: o que esse miserável faz dentro de campo? Se colocasse um cone no lugar dele ajudaria mais o time... O cara não corre, não marca, não arma, não cabeceia... Perdeu aquele cruzamento hoje do segundo gol... Sorte que o Fagner estava na cobertura senão teria sido mais um gol perdido... PQP... Ninguém aguenta mais esse cara... Definitivamente precisamos de um centroavante, matador, camisa 9 de verdade (não jogador meia boca que está em baixa aí fora)... Até a chegada dele, temos outras opções para jogar pelo meio: Marlone, Luciano, Romero, Lucca, Danilo, e até o Claudinho são opções melhores que o André.
Fala aí galera! Sei que não existe fórmula mágica para resolver todos os problemas do time, as mudanças começaram, mas precisam continuar.
Comentem aí o que pensam sobre a escalação.
E vai Corinthians!