x

Post de Claudio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo.

em Bate-Papo da Torcida > Quem tem culpa no caso Pato?

Em resposta ao tópico:

Concordo com muitos que dizem que o Pato tem que se reapresentar e ficar treinando até o final do ano separado do elenco. Será um atestado de incompetência total desses dirigentes se liberarem ele de graça agora, só pra não pagar os salários até o final do contrato.

Mas em contrapartida, não acho que ele está errado em se recusar a ir para a China. É prerrogativa dele, ninguém pode obrigá-lo a ir.

Vejamos: Tem muita gente que critica Jadson, Renato, Ralf e etc por 'só pensarem em dinheiro' ao trocar o Corinthians pela China, certo? Por quê o Pato, que tem exatamente a atitude que se esperava dos outros ex-jogadores, tem que ser crucificado? Se ele dá mais importância para o mercado em que vai jogar do que no dinheiro, é direito dele. Tem que cumprir o contrato até o final, mas é direito dele não aceitar propostas que ache que não são boas para si.

Se alguém tem que ser cobrado, xingado e execrado, são os péssimos dirigentes que o contrataram. E pior ainda, os dirigentes que fizeram tanta força para desvalorizar o jogador depois que ele caiu em desgraça ao bater aquele pênalti bisonho. Ou não se lembram do monte de baboseira que o Andrés Sanchez vivia falando do Pato (que iria emprestar para o Bragantino, que rezava por propostas, etc.)? Amadorismo total! Se fossem dirigentes minimamente espertos iriam valorizar o jogador, dizer que não deu certo aqui mas que é um grande atleta, que tem muito potencial e etc. Se fizessem isso, além de não deixarem o próprio jogador com raiva (e fazê-lo querer descontar tudo no Corinthians depois, como parece estar acontecendo), poderiam criar interesse de outros clubes.

Imagine que você vai comprar um carro e lê um anúncio 'Vendo um carro que é uma porcaria, pneus carecas e com motor fundido'. Você vai querer comprar? Se o vendedor é minimamente esperto ele vai ressaltar as qualidades do carro, não detoná-lo às vistas do cliente.

Quem tem que ser cobrado pelo caso Pato são os dirigentes: Mario Gobbi (o presidente que contratou), Andrés Sanchez (O dirigente que denegriu o patrimônio) e Roberto de Andrade (Vice Presidente na época, atual presidente, e desde sempre parte da chapa 'Renovação e Transparência).

Responder ao post do Claudio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Nicolas

    O maior rival do Corinthians é seu modelo associativo

    Criado há 43 minutos por Nicolas

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corintiano Nordeste

    PCC e CV classificados como terroristas pelos EUA

    Última resposta há 7 segundos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Geovani Silverio

    Daqui a pouco estaremos igual o Botafogo de tanto transferiram!

    Última resposta há 10 segundos por Lucas Moura

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Lissa

    Off - Renê

    Última resposta há 18 segundos por Carlos Arruda

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de El Tranquillo

    O pior é que o Armandão nem nega que pegou os uniformes...

    Última resposta há 32 segundos por Fernando Fantim

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marco Antonio

    Stabile patético na entrevista

    Última resposta há 44 segundos por J@A Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Testomaster da Fiel

    ENQUETE: Fatal Fans (do grupo Fatal Model) patrocinando o Corinthians: sim ou não?

    Última resposta há 58 segundos por Leandro

    210votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    O Stabile falou que só libera o Yuri Alberto por 20 milhões de euros na parte do Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Jesus

    Alguém aqui acompanhou ontem a entrevista da múmia?

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de snackbottle bottle

    Holanda vai ganhar a Copa do Mundo de 2026

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico