Claudio Rissi
Concordo.
em Bate-Papo da Torcida > Quem tem culpa no caso Pato?
Em resposta ao tópico:
Concordo com muitos que dizem que o Pato tem que se reapresentar e ficar treinando até o final do ano separado do elenco. Será um atestado de incompetência total desses dirigentes se liberarem ele de graça agora, só pra não pagar os salários até o final do contrato.
Mas em contrapartida, não acho que ele está errado em se recusar a ir para a China. É prerrogativa dele, ninguém pode obrigá-lo a ir.
Vejamos: Tem muita gente que critica Jadson, Renato, Ralf e etc por 'só pensarem em dinheiro' ao trocar o Corinthians pela China, certo? Por quê o Pato, que tem exatamente a atitude que se esperava dos outros ex-jogadores, tem que ser crucificado? Se ele dá mais importância para o mercado em que vai jogar do que no dinheiro, é direito dele. Tem que cumprir o contrato até o final, mas é direito dele não aceitar propostas que ache que não são boas para si.
Se alguém tem que ser cobrado, xingado e execrado, são os péssimos dirigentes que o contrataram. E pior ainda, os dirigentes que fizeram tanta força para desvalorizar o jogador depois que ele caiu em desgraça ao bater aquele pênalti bisonho. Ou não se lembram do monte de baboseira que o Andrés Sanchez vivia falando do Pato (que iria emprestar para o Bragantino, que rezava por propostas, etc.)? Amadorismo total! Se fossem dirigentes minimamente espertos iriam valorizar o jogador, dizer que não deu certo aqui mas que é um grande atleta, que tem muito potencial e etc. Se fizessem isso, além de não deixarem o próprio jogador com raiva (e fazê-lo querer descontar tudo no Corinthians depois, como parece estar acontecendo), poderiam criar interesse de outros clubes.
Imagine que você vai comprar um carro e lê um anúncio 'Vendo um carro que é uma porcaria, pneus carecas e com motor fundido'. Você vai querer comprar? Se o vendedor é minimamente esperto ele vai ressaltar as qualidades do carro, não detoná-lo às vistas do cliente.
Quem tem que ser cobrado pelo caso Pato são os dirigentes: Mario Gobbi (o presidente que contratou), Andrés Sanchez (O dirigente que denegriu o patrimônio) e Roberto de Andrade (Vice Presidente na época, atual presidente, e desde sempre parte da chapa 'Renovação e Transparência).