Venha fazer parte da KTO
x

Post de Wesley no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Resumindo é uma ferrari na mão de um cara que não sabe sequer pilotar um fusqunha.

em Bate-Papo da Torcida > Reflexão para quem não tem preguiça de ler

Em resposta ao tópico:

Precisamos de um presidente que saiba o tamanho do Corinthians!

Muitas vezes temos momentos de baixa, podendo ser conosco pessoalmente ou até mesmo corporações. Ninguém fica em alta o tempo todo, eu sei! Já ouviu falar das Ondas de Elliot? A regra descreve que, para continuar subindo tem que ter uma perna de baixa, para que se tenha um fôlego para uma subida maior.

Para os times de futebol o sobe e desce é normal. Prolongar sua estadia no topo é que é complicado. São raros os casos de times que ganham todos os campeonatos que disputam num ano. E quando ocorre, dificilmente os conseguem invictos. As derrotas ocorrerão. Fato!

O Corinthians tem ido, na medida do possível, bem nos últimos anos. Mas poderia ser melhor.

Veja:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/06/atual-lider-corinthians-frequenta-g-4-em-metade-das-rodadas-desde-2009.html Atual líder, Corinthians frequenta G-4 em metade das rodadas desde 2009 Atual líder, Corinthians frequenta G-4 em metade das rodadas desde 2009 Timão aparece entre os quatro melhores do Brasileirão em 135 das 272 rodadas a partir de seu retorno à elite. Alvinegro esteve na liderança em 63 oportunidades globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Nem sempre é fácil, mas as viradas ocorrem:

http://futebolemnumeros.blogosfera.uol.com.br/2016/06/06/corinthians-time-com-mais-viradas-desde-2003/ Corinthians: time com mais viradas desde 2003 - Esporte - UOL Esporte Corinthians: time com mais viradas desde 2003 - Esporte - UOL Esporte Ao ganhar do Coritiba por 2 x 1, com gols aos 44 e 49 do segundo tempo, o Corinthians conquistou sua primeira vitória de virada no Brasileirão de 2016. Assim... futebolemnumeros.blogosfera.uol.com.br futebolemnumeros.blogosfera.uol.com.br

É preciso dar linha na pipa enquanto o vento sopra!

Onde quero chegar?

O Corinthians é uma máquina potentíssima, mal compreedida e, muitas vezes, até acredito que a diretoria procure fazer o melhor, o que nem sempre ocorre.

O marketing do time é péssimo. Há muito o que fazer. Já visitei estádios fora do Brasil, inclusive para outros esportes, como basebol, basquete e futebol americano. A diferença de atenção aos seus visitantes é estrelar. E não precisa ser um grande estádio. O estádio do Boca tem um museu e uma loja integrados que têm serviços de fazer inveja. Eu mesmo tenho uma foto na Bombonera com a taça da Libertadores na mão. Ouviu o barulho da caixa registradora quando pensamos nisto na Arena Corinthians?

Não vou nem citar sobre o Yankee Stadium, BMO Field, RedBull Arena, Met Life Stadium, Citi Field Arena, Ford Field Arena, Rogers Centre e algumas arenas de Hóquei, porque meu post seria muito maior. Reserve ingressos para que agências de viagens venda para estrangeiros. Nos visitando, eles levarão o nome da belíssima Arena pelo mundo.

Arrume uma internet que funcione dentro do estádio. Quem sabe um wireless na faixa ou com módicos custos pelo período da visita. É difícil isto? Hoje é Facebook, Twitter e snapchat para todo lado e o povo quer compartilhar seus momentos felizes (nota: Não tenho redes sociais e não tenho esta atitude, mas sei que é um nicho a ser explorado). A própria TIM que é arceira do time tem um sinal sofrível na Arena. Os caras já são parceiros, custa pedir uma atenção maior na qualidade lá dentro, o que poderia até render mais contratações por parte da parceira, não dá?

Sei que é difícil encontrar uma empresa interessada no NR, o quão complexo pode ser o contrato e sobre este assunto estamos cansados. Vou passar este.

Mas, o que tem de tão difícil em se fazer uma visita monitorada à Arena?

Faça sorteios aos FTs de fora, pagando o traslado para um jogo na Arena. Excite-os a assinar o plano, mesmo longe de SP.

Sorteie visitas e presenteie com camisas assinadas pelos jogadores. Uma sessão de fotos.

Abra o estádio horas antes, com eventos que nos motivem a ir antes, como sorteios aos presentes, restaurantes com boa alimentação (entenda-se diferente de fast food) e algumas apresentações, podendo ser um cantor, team leaders, mascote fazendo piruetas, kiss cam, evento de embaixadinha, sei lá! Eu não sou de marketing, minha área é outra. Contratem alguém que tenha visitado outras praças esportivas e entenda o que pode ser aplicado na nossa casa e onde o potencial pode ser explorado.

Quanto ao time não falarei nada, acredito na comissão técnica. O que a diretoria tem que fazer é não atrapalhar, como nos casos da corrupção na base (não coibiu excessos), André Negão (propina e seu filho), contratos com multa baixa (todo mundo vende melhor que nós), multa do lixo no PQ-SJ, contrato de TV adiantado sem luva enquanto rival sem expressão midiática consegue 40 mi e por aí vai. Ter que aturar os Mané´s da Carne da vida ou André´s Negão da vida é muito sofrimento para a nação.

Custa ser transparente como o caso do André Vinícius que nunca jogou no profissional (a quantidade que ele jogou não conta né?) e teve seu contrato renovado todo ano representa bem o tipo de administração que temos. E não é só este caso, quantos outros tiveram o contrato renovado e emprestados?

É difícil bater no peito e cobrar das TOs atitudes educadas, de convívio social e dentro da lei? Por que o rabo preso? Informe que serão parceiros desde que sejam recíprocos, caso contrário rompa! O Presidente do Sport (Recife), do azul de MG e do rival da Pompéia fez isto.

Precisamos de pessoas que tenham estudado, saibam administrar muitos destes problemas e que sejam criativos para buscar novidades. O presidente simplesmente delegue e cobre pelos resultados. Parafraseando Regina Duarte, 'eu tenho medo' da próxima eleição presidencial.

Eles precisam ser cobrados pelos números e se não rendem, rua!

Para que nossa pipa possa voar mais alto, precisamos arrumarmos pessoas capazes de administrar nosso clube de coração, assim, poderemos não ser imbatíveis, mas seremos quase.

Responder ao post do Wesley

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Munir Haddad

    Se botar o CEO, o Augusto Melo vira a rainha da Inglaterra

    Última resposta há 1 segundo por Vladimir Cibulskis

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Fernando

    Não pagaram a transferência do Roger Guedes

    Última resposta há 7 segundos por Adilson Reis

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Felipe Augusto Silva

    Segundo Marília Ruiz

    Última resposta há 12 segundos por Peterson Martins

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Myguel Silva

    Segundo jornalista, técnico europeu é favorito para assumir o Corinthians caso Antônio caia

    Última resposta há 29 segundos por Leonardo Rufino TL

    188respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de El crack carlitos

    A minha impressão sobre a Ernest & Young

    Última resposta há 38 segundos por Vladimir Cibulskis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cristiano Oliveira

    Auditoria Ernest & young recomenda 3 ceos na arena!

    Última resposta há 39 segundos por Eder Silva

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Silveira

    2 coisas obvias

    Criado em 42 segundos por Rafael Silveira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Professor girafales

    Quando o Cássio pedia passagem o Júlio César foi humilde e passou o bastão

    Última resposta há 44 segundos por Andrey

    132respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Silvanei Jesus pereira

    Rapaz assistindo esses 2 jogos me preocupo cm o Corinthians

    Última resposta há 45 segundos por Albert Willian

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rylsen De Sousa Leite

    O Time está muito mal, mas tenho uma impressão bem estranha...

    Última resposta há 58 segundos por Travis Bickle

    16respostas

    acessar o tópico