x

Post de Mario no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Gente muita polêmica, vamos pra frente.

em Bate-Papo da Torcida > Texto do Neto

Em resposta ao tópico:

Neto fala muita coisa que eu acho um absurdo, mais eu concordei com esse texto dele.

QUEM O Elias PENSA QUE É?

EM DESTAQUE, FUTEBOL

Após o empate contra o Cruzeiro em pleno Pacaembu por 1 a 1 o volante Elias se enfureceu com as vaias dos torcedores para a equipe. Disse em alto e bom som que a Fiel 'estava parecendo a torcida do São Paulo'. Pra bom entendedor meia palavra basta. Obviamente ele quis dizer que os corintianos estão reclamando demais com a barriga cheia. Ou seja, totalmente mal-acostumados com os títulos recentes. Posso falar a verdade? Quem é o Elias pra não aceitar pressão e ficar choramingando? Ainda mais nessa péssima fase técnica?

Desde 1910 o Corinthians sempre teve uma torcida extremamente atuante. Os caras cobram mesmo, muitas vezes até exageradamente, um bom desempenho da equipe. Por experiência própria posso dizer que sofri muito com a torcida. Na minha geração, e quem acompanhou sabe disso, eu era o jogador mais cobrado do elenco. Se não fizesse gol tinha gente me xingando. Não podia ir no mercado que neguinho falar: 'Faltou o gol hein Neto!'. Até do porteiro do meu prédio eu era cornetado. Fora xingamento e até agressão nas fases ruins. Mas nem por tudo isso eu saía xingando ou cornetando os torcedores na imprensa. Desafio quem encontre algo assim. Esquece! Não existe!

É bom que se diga que esse mesmo Elias que criticou os corintianos deve toda a vida dele, pessoal e profissional, aos mesmos caras. Não fossem esses mesmos elogiarem e cantarem o nome dele jamais teria a vida confortável que tem e muito menos estaria jogando em alto nível. Jamais! Portanto cornetar os torcedores foi um equívoco gravíssimo. E outra, juro que não entendi, porque comparar com os são-paulinos? Foi uma indireta depreciativa da torcida do Tricolor? Que história é essa?

Apesar de falar por mim e minhas experiências pessoais o Elias tem que entender que a vaia faz parte do futebol. Ainda mais em uma potência como o Corinthians. Muito craque como Rivellino, Sócrates, Casagrande, Marcelinho e Tevez saiu escorraçado com o tempo devido ao rendimento abaixo da média. O Elias não está acima do bem e do mal pra sair por aí falando bobagem. Queira ou não será cobrado por isso muito em breve. Escutem o que estou falando. Depois não adianta choramingar.

Responder ao post do Mario

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Oliveira

    A Justiça não autoriza a intervenção Judicial

    Última resposta há 21 segundos por Junior Dantas

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Allan Pires

    Posso estar sendo injusto com a Gaviões

    Última resposta há 1 minuto por Popi corne endi aice crin

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Francisco Rafael Sanches Alecrim

    Editorial favorável à SAFiel

    Última resposta há 2 minutos por B R C

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Se o Corinthians não paga ninguém, onde está o dinheiro?

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Popi corne endi aice crin

    Para o Corinthians não tem outra saída ou è SAF ou Falencia!

    Criado há 3 minutos por Popi corne endi aice crin

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio

    O que esperar nos próximos anos?

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nando Ferreira

    3 anos para Pedro Raul, vitinho pode

    Última resposta há 4 minutos por Marcos Big Marck

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Volta Dorival

    Última resposta há 4 minutos por Junior Dantas

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de CARLOS EDUARDO

    Dorival kkkkkk O problema não era ele também não kkkk

    Última resposta há 4 minutos por Celso Macedo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Girão

    Sou Corinthians e fico triste

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    1resposta

    acessar o tópico