Jr #85
Top, mas cadê o dinheiro?
em Notícias > Corinthians espera aumento de R$ 30 milhões nas receitas
Em resposta ao tópico:
Segundo superintendente de marketing alvinegro, estudo realizado no ano passado reposicionou a marca do clube e permitiu o aumento das receitas
O departamento de marketing do Corinthians espera fechar o ano com aumento de cerca de R$ 30 milhões na receita gerada por patrocinadores em relação a 2015. Segundo Gustavo Herbetta, superintendente de marketing alvinegro, a projeção é de que a arrecadação seja de cerca de R$ 100 milhões em 2016. Em 2015, o clube registrou faturamento de R$ 66.571.000 com patrocínios e publicidade.
A camisa alvinegra rende hoje aproximadamente 35% a mais do que no ano passado, e as negociações de mais dois patrocínios estão em andamento, para as mangas e outro para os ombros.
De acordo com Herbetta, estudo realizado no ano passado reposicionou a marca do clube e permitiu o aumento das receitas. 'Baseado nesse estudo, foram feitas renegociações com patrocinadores atuais que entenderam esse novo posicionamento e renovaram com incremento de dois dígitos', afirmou.
Um exemplo disso é o caso da Caixa, que assinou novo contrato pagando os mesmos R$ 30 milhões anuais de 2015, mas para estampar em 2016 apenas a frente da camisa. Antes, a quantia dizia respeito também ao patrocínio nas costas.
'Baseado nesse estudo fizemos um approach diferenciado em segmentos que poderiam trazer mais receita, como cerveja e água', relatou o superintendente. Recentemente, o Corinthians fechou acordo com a cervejaria Estrella Galícia.
O gerente afirma que a crise técnica do time, que se afastou da briga pela liderança do Brasileirão, até agora não afetou o marketing. “O desafio é desatrelar cada vez mais o marketing da performance da equipe”, disse.