Venha fazer parte da KTO
x

Post de Veterano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Que Chama A Atenção É:

O Clube poderia ter mais dinheiro se não houvesse desperdiçado. Tem muito dinheiro que teve destino suspeito.

Todos os jogadores que foram vendidos nos 2 desmanches renderam 170 milhões (muito pouco) e foram gasto com a compra de jogadores medíocres. Muitos deles de empresários com trânsito livre na diretoria do Timão. Gastou-se mais da metade deste valor para comprar enganadores, ex-jogadores, chinelinhos, bêbados, baladeiros, todos jogadores sem brio e problemáticos.

Contrata-se técnicos sem categoria, para servirem de boi de piranha. Para levar a culpa da 'incompetência' da diretoria. Eles ficam de 'vidraça'. A função deles é encobrir a má administração desta diretoria. Quando a torcida fica muito revoltada, o presidente troca de técnico, por um pior.

FIEL TORCEDOR

Se o Clube arrecadou até setembro 9 milhões de lucro, (média de 1 milhão por mês) arrecadará até o final do contrato 3 + 12 + 12 = 12 = 39 milhões), como é que ela ira adiantar 40 milhões para cancelar o contrato? Você vai adiantar o lucro da OMNI? Ainda vai pagar mais caro? Os donos da OMNI vão gostar da sua sugestão. Quem renovou o contrato, nestes moldes? Depois não se espantem quando a torcida desconfiar que estão roubando o Corinthians. O que tem que ser feito é procurar uma empresa idônea para assumir o Fiel Torcedor. Procurem-na com certa antecedência, para que seja feita a transição normalmente, sem prejuízo para o Clube.

FAZENDINHA

Concordo com você em transformar a Fazendinha (estádio Alfredo Schurig) em um espaço multi uso, para shows e eventos. Não usá-lo desta forma e mantê-lo como está é ter prejuízo.

TÉCNICO

Atualmente não temos um plantel de qualidade. Necessitamos de um técnico com experiência em montar bons elencos. A minha sugestão é o Mano Menezes que já fez este serviço 2 vezes. Quem montou o plantel de 2012 foi o Mano. Quem montou o plantel de 2015 foi o Mano. Mas o Presidente não o quer. Temos que trocar de presidente.

PROFISSIONALIZAÇÃO

Concordo com você quanto a remunerar alguns cargos dentro do Corinthians. Colocar diretores sem remuneração é prejudicial para o Clube e sobrecarrega o dia a dia do diretor. É desumano. O certo é pagar um salário e contratar profissionais para determinadas funções. Mas não pode ser cabide de emprego para parentes de diretores, como o filho do André Negão que a muitos anos fez um contrato e sequer joga pelo time, mas recebeu ou recebe mensalmente seu salário.

A muito tempo estão gastando muito mal o dinheiro do Corinthians. Eu particularmente não acho que seja incompetência (teria que ser muito burro para errar tanto). Acho que é muito pior. Acho que estão vendo tanto dinheiro entrando no Clube e tantas possibilidades de enriquecimento fácil, que montaram um esquema para ganhar o que não lhes pertence.

A lei Pelé é o caminho usado para lavagem de dinheiro. Você já viu quantos presidentes de clube são contra a esta lei? Muito poucos. Esta é uma lei maldita que a meu ver está colocando os jogadores nas mãos dos empresários. E estes depois de receberem sua 'comissão' dividem-na com a diretoria/presidente. Prestem atenção. A maioria dos clubes tem 2 ou 3 empresários que participam de todos os negócios envolvendo jogadores. Os clubes não tem Departamento Jurídico para fechar os contratos? A FIFA está lançando normas e regras para evitar esta ladroagem. Vários presidentes de clubes famosos estão sendo presos pela justiça. Espero que chegue logo no Corinthians e caso seja provada alguma falcatrua o envolvido restitua o dinheiro e vá pára a cadeia.

Enquanto tiver gente apequenando e encolhendo o Corinthians, seremos coadjuvantes de campeonatos, lutando apenas para não cair.

Eleições no Corinthians em 2017 é a solução.

em Bate-Papo da Torcida > Situação Financeira do Clube até 30 de setembro

Em resposta ao tópico:

Salve fiel torcida!

Na última sexta feira o clube divulgou balancete sobre a atual situação do clube de janeiro até o último 30 de setembro .

Com os resultados financeiros apresentados, chama muito a atenção que apesar do momento ruim que o clube vive dentro de campo, na politica interna e nas sujeiras que estão vindo a tona com a auditoria da Arena, Financeiramente o clube graças a sua força natural e da fiel..continua sendo campeão em arrecadação frente a seus adversários.

  • Arrecadação de direitos de TV

Graças ao aumento do acordo de TV aberta, como no paper view e da TV fechada(canais Sportv), o clube arrecadou até o final de setembro 196 milhões em direitos televisivos se consolidando como um dos maiores arrecadadores de direitos de transmissão das américas!

  • Fiel torcedor

O Clube arrecadou até setembro apenas 9 milhões de renda, graças ao péssimo acordo em que o clube cede 50% do valor arrecadado a gestora do programa de sócio torcedores do clube (a OMNI) que tem contrato vigente até o fim de 2019. Por conta desse acordo, o clube fica amarrado a um péssimo acordo e sem animo para reajustes nos preços do fiel torcedor já que por contrato é obrigado a dividir 50% da renda das mensalidades do programa.

Obs: Não seria melhor o clube pagar a multa contratual que esta estimada em cerca de 40 milhões, e se livrar desse péssimo acordo para no ano seguinte alavancar o programa para o patamar do potencial que o clube tanto merece?

Outro ponto questionável é o clube social que continua dando prejuízo..

  • Parque são Jorge

Até setembro o clube social arrecadou sozinho 23 milhões de reais graças a mensalidades dos frequentadores, acordos comerciais e eventos nas dependências do clube. Mas gastou muito mais para ser mantido (despesas de 36 milhões, )proporcionaram um déficit de 12 milhões.

Não dá mais para manter a fazendinha do jeito que está, deveriam usar o terreno para fazer um espaço multiuso para eventos, só assim passara a ter lucro.

Obs : Apesar desse déficit seria burrice abrir mão do parque são Jorge, porque lá esta nossa história!

Apesar de todos os problemas, o Sport Clube Corinthians Paulista continua a mostrar sua força mesmo que a diretoria atual e passada demonstre sua incompetência em gerir o departamento de futebol do clube e pela péssima inteligência em fazer a Arena funcionar de verdade.

  • Precisamos de técnicos de verdade com pensamento moderno, independente de preferências pessoais de presidentes e diretores. O Corinthians é maior que qualquer um que esteja lá dentro!
  • Precisa mudar o estatuto do clube para que diretores financeiros e de marketing sejam remunerados para que simplesmente não saiam do clube, durante anos algumas pessoas competentes passaram pelo clube mas foram seduzidos por empresas Brasil a fora, e deixaram o clube, dando lugar a amadores e de 'conhecidos' ligados a torcidas organizadas!

Uma declaração de jorge Kalil (Ex Presidente do Atlético Mineiro) a imprensa me chamou a atenção, ele disse que clubes como o Corinthians ganham muito em direitos de TV e patrocinadores, mas para o alivio dos outros clubes gastam muito mal o que recebem, por isso o Campeonato Brasileiro não vira um Espanhol com apenas dois clubes no topo das competições. DECLARAÇÃO DURA QUE DEVERIA FAZER PARTE DOS PENSAMENTOS DIÁRIOS DA NOSSA DIRETORIA E FUTUROS CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA PARA UMA REFLEXÃO!

Chega de pensar pequeno!

E Vai Corinthians!

Responder ao post do Veterano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Carille continua botando um ônibus na frente da zaga

    Última resposta há 12 segundos por Eri Do Carmo

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Pereira da Silva

    Corinthians x Fluminense: transmissão para praticamente todo o território nacional

    Última resposta há 44 segundos por tristeza eterna

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Vinicius

    A notícia vazada do Fagner mostra a várzea que virou nosso clube

    Última resposta há 2 minutos por carlos mg

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Franco

    O esquerdismo acabou com o Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por YURY NUNES HOLANDA

    183respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ALEXANDRE oli

    Palácios, tá muito mal contado essa lesão

    Última resposta há 3 minutos por Claudio ABC

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Disruptivo

    Quem duvida que Fagner será expulso domingo para prejudicar o time?

    Última resposta há 3 minutos por ricardo t

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Meu Timão

    Finalmente Cássio se decidiu...

    Última resposta há 4 minutos por ADEMILTON DE SANTANA DOS SANTOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Coringão Bimundial

    Samir Carvalho disse que o elenco não está satisfeito com o Antônio

    Última resposta há 6 minutos por Vinicius

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Semensato

    Não é só o Cássio, esses 2 tem que sair também!

    Última resposta há 7 minutos por Leandro Roxo

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Léo timão

    O Tonhão é tão ruim assim?

    Última resposta há 8 minutos por Glauco Pinheiro

    7respostas

    acessar o tópico