Situação Financeira do Clube até 30 de setembro

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Renan #5.349 @renan.oceannic em 28/11/2016 às 11:22

Salve fiel torcida!

Na última sexta feira o clube divulgou balancete sobre a atual situação do clube de janeiro até o último 30 de setembro .

Com os resultados financeiros apresentados, chama muito a atenção que apesar do momento ruim que o clube vive dentro de campo, na politica interna e nas sujeiras que estão vindo a tona com a auditoria da Arena, Financeiramente o clube graças a sua força natural e da fiel..continua sendo campeão em arrecadação frente a seus adversários.

  • Arrecadação de direitos de TV

Graças ao aumento do acordo de TV aberta, como no paper view e da TV fechada(canais Sportv), o clube arrecadou até o final de setembro 196 milhões em direitos televisivos se consolidando como um dos maiores arrecadadores de direitos de transmissão das américas!

  • Fiel torcedor

O Clube arrecadou até setembro apenas 9 milhões de renda, graças ao péssimo acordo em que o clube cede 50% do valor arrecadado a gestora do programa de sócio torcedores do clube (a OMNI) que tem contrato vigente até o fim de 2019. Por conta desse acordo, o clube fica amarrado a um péssimo acordo e sem animo para reajustes nos preços do fiel torcedor já que por contrato é obrigado a dividir 50% da renda das mensalidades do programa.

Obs: Não seria melhor o clube pagar a multa contratual que esta estimada em cerca de 40 milhões, e se livrar desse péssimo acordo para no ano seguinte alavancar o programa para o patamar do potencial que o clube tanto merece?

Outro ponto questionável é o clube social que continua dando prejuízo..

  • Parque são Jorge

Até setembro o clube social arrecadou sozinho 23 milhões de reais graças a mensalidades dos frequentadores, acordos comerciais e eventos nas dependências do clube. Mas gastou muito mais para ser mantido (despesas de 36 milhões, )proporcionaram um déficit de 12 milhões.

Não dá mais para manter a fazendinha do jeito que está, deveriam usar o terreno para fazer um espaço multiuso para eventos, só assim passara a ter lucro.

Obs : Apesar desse déficit seria burrice abrir mão do parque são Jorge, porque lá esta nossa história!

Apesar de todos os problemas, o Sport Clube Corinthians Paulista continua a mostrar sua força mesmo que a diretoria atual e passada demonstre sua incompetência em gerir o departamento de futebol do clube e pela péssima inteligência em fazer a Arena funcionar de verdade.

  • Precisamos de técnicos de verdade com pensamento moderno, independente de preferências pessoais de presidentes e diretores. O Corinthians é maior que qualquer um que esteja lá dentro!
  • Precisa mudar o estatuto do clube para que diretores financeiros e de marketing sejam remunerados para que simplesmente não saiam do clube, durante anos algumas pessoas competentes passaram pelo clube mas foram seduzidos por empresas Brasil a fora, e deixaram o clube, dando lugar a amadores e de 'conhecidos' ligados a torcidas organizadas!

Uma declaração de jorge Kalil (Ex Presidente do Atlético Mineiro) a imprensa me chamou a atenção, ele disse que clubes como o Corinthians ganham muito em direitos de TV e patrocinadores, mas para o alivio dos outros clubes gastam muito mal o que recebem, por isso o Campeonato Brasileiro não vira um Espanhol com apenas dois clubes no topo das competições. DECLARAÇÃO DURA QUE DEVERIA FAZER PARTE DOS PENSAMENTOS DIÁRIOS DA NOSSA DIRETORIA E FUTUROS CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA PARA UMA REFLEXÃO!

Chega de pensar pequeno!

E Vai Corinthians!

3.971 visualizações e 56 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Rod Taki #2.601 @john.t em 28/11/2016 às 21:17

Será que não tem nenhum corintiano fanático bilionário pra pagar essa multa? É só um delírio meu, mas sonhar é de graça.

Menezes Sol #21 @fiel.menezes em 28/11/2016 às 22:57

P.Q.P...nos porco os caras que botam dinheiro no clube, é o presidente, é o patrocinador que é torcedor do clube e que além do patrocínio ainda compra jogadores...ja no Corinthians é o contrario, esses sangue-sugas felas de uma quenga, querem é explorar e tirar do clube...esse contrato com a OMNI é um absurdo, aposto que os donos dessa empresa tem algum cargo diretivo no Timão, por isso que não tem como fechar essa conta...

Últimas respostas

Gustavo Henrique #1.741 @153312 em 29/11/2016 às 11:20

O Corinthians está na mão de corruptos e amadores.

Publicidade

Philippe Dutra #192 @phil.dutra em 29/11/2016 às 11:02

Só dois detalhes:

É SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, poxa, tu não tá sabendo o nome do time que julga amar.

O ex-presidente do Galo se chama ALEXANDRE KALIL. Pô!

Wilson Antunes #287 @wawawa em 29/11/2016 às 10:38

Ano Passado o Social deu um prejuízo de 45 milhões, este ano faltando três meses, o prejuízo é de 12 milhões..

Alguns irão dizer, boa reduzimos de 45 para 12... ERRADO... PREJUÍZO é PREJUÍZO e numa empresa quando um setor dá prejuízo, fecham o setor ou aquele ramo de atividade.

Há anos ouço falarem que deveriam separar o Social do Futebol, porque o Social da prejuízo, ou seja, por muito tempo o futebol tem bancado o social.

Contabilmente tem condições de saber qual departamento do social, foge do planejamento, inclusive, controlar mês a mês, emitindo um alerta quando fica vermelho.

Portanto concluo que, no Corinthians, é um mar de interesses e está difícil de ser combatido.

Marcos Marques #173 @valdemir em 29/11/2016 às 10:31

Mesmo que tivesse, dariam carta branca a ele? Duvido.

Rod #2601 @john.t em 28/11/2016 às 21:17

" "

Será que não tem nenhum corintiano fanático bilionário pra pagar essa multa? É só um delírio meu, mas sonhar é de graça.

Francisco Das Chagas Medeiros Damasceno #484 @fchagasmedeiros em 29/11/2016 às 10:03

Chega de pensar pequeno, de ser ineficiente e amadorismo. Os tempos atuais não nos permite pensar que pode gerir essa enormidade que é o Corinthians com praticas velhas, ultrapassadas, amadorísticas.

Jose Ricardo Nascimento #7.670 @ze.ricardo em 29/11/2016 às 09:21

Safado #$!@% por que este presidente não morre logo canalia desgraçado

Lucas Henrique #313 @lucas.2012 em 29/11/2016 às 09:16

Primeiro o presidente banca TUDO lá! Não cabe comparação!

Menezes #21 @fiel.menezes em 28/11/2016 às 22:57

" "

P.Q.P...nos porco os caras que botam dinheiro no clube, é o presidente, é o patrocinador que é torcedor do clube e que além do patrocínio ainda compra jogadores...ja no Corinthians é o contrario, esses sangue-sugas felas de uma quenga, querem é explorar e tirar do clube...esse contrato com a OMNI é um absurdo, aposto que os donos dessa empresa tem algum cargo diretivo no Timão, por isso que não tem como fechar essa conta...

Jefferson Bertoncello #2.021 @jefferson.bertoncell em 29/11/2016 às 09:10

Esse comentário merece respeito! Muito coerente e bem notado.

Rafael De Oliveira #1.330 @rafael.de.oliveira1 em 29/11/2016 às 08:43

Fecha a fazendinha logo... Só da prejuízo.

Ayrton Faria #650 @ayrton.faria em 29/11/2016 às 07:43

Excelente sua participação. Inteligente, Isenta. Parabéns.

Penso que você tocou num dos pontos nevrálgicos do problema crônico do Corinthians.

Parque São Jorge.

Trata-se de local muito valorizado que o Corinthians, se tivesse diretoria e Conselho decentes, poderia transformar em fonte de renda sem perder o seu direito ao local.

Do jeito que está serve aos velhotes do Conselho que passam o dia lá dentro fazendo fofoca, política, no mau sentido, e procurando ganhar dinheiro às custas do Clube. Não vê isso quem não quer. Além deles, empresários a granel.

De quem é a OMNI?

Solução? Transformar o sócio torcedor em votante...

Todo resto vem na esteira!