Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Situação Financeira do Clube até 30 de setembro

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Renan

Renan 119 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/11/2016 às 11:22
Por Renan Oceannic (@renan.oceannic)

Salve fiel torcida!

Na última sexta feira o clube divulgou balancete sobre a atual situação do clube de janeiro até o último 30 de setembro .

Com os resultados financeiros apresentados, chama muito a atenção que apesar do momento ruim que o clube vive dentro de campo, na politica interna e nas sujeiras que estão vindo a tona com a auditoria da Arena, Financeiramente o clube graças a sua força natural e da fiel..continua sendo campeão em arrecadação frente a seus adversários.

  • Arrecadação de direitos de TV

Graças ao aumento do acordo de TV aberta, como no paper view e da TV fechada(canais Sportv), o clube arrecadou até o final de setembro 196 milhões em direitos televisivos se consolidando como um dos maiores arrecadadores de direitos de transmissão das américas!

  • Fiel torcedor

O Clube arrecadou até setembro apenas 9 milhões de renda, graças ao péssimo acordo em que o clube cede 50% do valor arrecadado a gestora do programa de sócio torcedores do clube (a OMNI) que tem contrato vigente até o fim de 2019. Por conta desse acordo, o clube fica amarrado a um péssimo acordo e sem animo para reajustes nos preços do fiel torcedor já que por contrato é obrigado a dividir 50% da renda das mensalidades do programa.

Obs: Não seria melhor o clube pagar a multa contratual que esta estimada em cerca de 40 milhões, e se livrar desse péssimo acordo para no ano seguinte alavancar o programa para o patamar do potencial que o clube tanto merece?

Outro ponto questionável é o clube social que continua dando prejuízo..

  • Parque são Jorge

Até setembro o clube social arrecadou sozinho 23 milhões de reais graças a mensalidades dos frequentadores, acordos comerciais e eventos nas dependências do clube. Mas gastou muito mais para ser mantido (despesas de 36 milhões, )proporcionaram um déficit de 12 milhões.

Não dá mais para manter a fazendinha do jeito que está, deveriam usar o terreno para fazer um espaço multiuso para eventos, só assim passara a ter lucro.

Obs : Apesar desse déficit seria burrice abrir mão do parque são Jorge, porque lá esta nossa história!

Apesar de todos os problemas, o Sport Clube Corinthians Paulista continua a mostrar sua força mesmo que a diretoria atual e passada demonstre sua incompetência em gerir o departamento de futebol do clube e pela péssima inteligência em fazer a Arena funcionar de verdade.

  • Precisamos de técnicos de verdade com pensamento moderno, independente de preferências pessoais de presidentes e diretores. O Corinthians é maior que qualquer um que esteja lá dentro!
  • Precisa mudar o estatuto do clube para que diretores financeiros e de marketing sejam remunerados para que simplesmente não saiam do clube, durante anos algumas pessoas competentes passaram pelo clube mas foram seduzidos por empresas Brasil a fora, e deixaram o clube, dando lugar a amadores e de 'conhecidos' ligados a torcidas organizadas!

Uma declaração de jorge Kalil (Ex Presidente do Atlético Mineiro) a imprensa me chamou a atenção, ele disse que clubes como o Corinthians ganham muito em direitos de TV e patrocinadores, mas para o alivio dos outros clubes gastam muito mal o que recebem, por isso o Campeonato Brasileiro não vira um Espanhol com apenas dois clubes no topo das competições. DECLARAÇÃO DURA QUE DEVERIA FAZER PARTE DOS PENSAMENTOS DIÁRIOS DA NOSSA DIRETORIA E FUTUROS CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA PARA UMA REFLEXÃO!

Chega de pensar pequeno!

E Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rod Taki

Ranking: 1.426º

Rod 2.235 posts

@john.t em 28/11/2016 às 21:17

Será que não tem nenhum corintiano fanático bilionário pra pagar essa multa? É só um delírio meu, mas sonhar é de graça.

Foto do perfil de Sccp 2012

Ranking: 20º

Sccp 4.369 posts

@fiel.menezes em 28/11/2016 às 22:57

P.Q.P...nos porco os caras que botam dinheiro no clube, é o presidente, é o patrocinador que é torcedor do clube e que além do patrocínio ainda compra jogadores...ja no Corinthians é o contrario, esses sangue-sugas felas de uma quenga, querem é explorar e tirar do clube...esse contrato com a OMNI é um absurdo, aposto que os donos dessa empresa tem algum cargo diretivo no Timão, por isso que não tem como fechar essa conta...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Gustavo Henrique

Ranking: 4.298º

Gustavo 656 posts

@153312 em 29/11/2016 às 11:20

O Corinthians está na mão de corruptos e amadores.

Foto do perfil de Wilson Antunes

Ranking: 332º

Wilson 7.058 posts

@wawawa em 29/11/2016 às 10:38

Ano Passado o Social deu um prejuízo de 45 milhões, este ano faltando três meses, o prejuízo é de 12 milhões..

Alguns irão dizer, boa reduzimos de 45 para 12... ERRADO... PREJUÍZO é PREJUÍZO e numa empresa quando um setor dá prejuízo, fecham o setor ou aquele ramo de atividade.

Há anos ouço falarem que deveriam separar o Social do Futebol, porque o Social da prejuízo, ou seja, por muito tempo o futebol tem bancado o social.

Contabilmente tem condições de saber qual departamento do social, foge do planejamento, inclusive, controlar mês a mês, emitindo um alerta quando fica vermelho.

Portanto concluo que, no Corinthians, é um mar de interesses e está difícil de ser combatido.

Foto do perfil de Francisco Damasceno

Ranking: 1.081º

Francisco 2.904 posts

@fchagasmedeiros em 29/11/2016 às 10:03

Chega de pensar pequeno, de ser ineficiente e amadorismo. Os tempos atuais não nos permite pensar que pode gerir essa enormidade que é o Corinthians com praticas velhas, ultrapassadas, amadorísticas.

Foto do perfil de Jose Ricardo Nascimento

Jose 67 posts

@ze.ricardo em 29/11/2016 às 09:21

Safado #$!@% por que este presidente não morre logo canalia desgraçado

Publicidade

Foto do perfil de Jefferson Bertoncello

Ranking: 913º

Jefferson 3.380 posts

@jefferson.bertoncell em 29/11/2016 às 09:10

Esse comentário merece respeito! Muito coerente e bem notado.

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 474º

Ayrton 5.597 posts

@ayrton.faria Apoiador em 29/11/2016 às 07:43

Excelente sua participação. Inteligente, Isenta. Parabéns.

Penso que você tocou num dos pontos nevrálgicos do problema crônico do Corinthians.

Parque São Jorge.

Trata-se de local muito valorizado que o Corinthians, se tivesse diretoria e Conselho decentes, poderia transformar em fonte de renda sem perder o seu direito ao local.

Do jeito que está serve aos velhotes do Conselho que passam o dia lá dentro fazendo fofoca, política, no mau sentido, e procurando ganhar dinheiro às custas do Clube. Não vê isso quem não quer. Além deles, empresários a granel.

De quem é a OMNI?

Solução? Transformar o sócio torcedor em votante...

Todo resto vem na esteira!

Foto do perfil de Guilherme Santarem De Albuquerque

Ranking: 1.938º

Guilherme 1.691 posts

@guilherme.santarem.d em 29/11/2016 às 01:35

Difícil pagar essa multa de 40 mi ein! Não temos dinheiro pra contratar nem jogador de 5 mi, quanto mais pagar essa multa. Vai ter que aguentar a Omini até 2019.

Foto do perfil de Michael Douglas Silva

Ranking: 4.542º

Michael 609 posts

@douglassilva em 29/11/2016 às 01:19

Que lindo, mas cadê esse dinheiro então? Porque os salários estavam atrasados até hoje, onde esse dinheiro esta ninguém sabe!