Post de Everton no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Não vou me apegar ao 4x1, nem ao 0x0 e nem mesmo só modorrento 100 de hoje.

Vou falar de dinâmica, de ideia de jogo, de tática, de esquema de jogo, não vou falar de expectativa, nem se o time é bom ou ruim

A hora agora é de inovar, arriscar, mesclar. O Tite disse uma vez que o 4141 foi adotado pelo perfil de elenco e não porque o tensões.

Um meio campo leve que valorize a bola, que tenha paciência que estou de o time, que eu uma dinâmica moderna, que use nossos laterais que são rápidos. Eu armaria a defesa com Fagner, Pablo, Balbuena e Arana. O meio com Marciel, Maicon, Camacho, Rodriguinho e Jadson e na frente o Kazim que me parece mais rápido.

4 meias que marcam e sabem jogar, têm bom passe e boa chegada.

A ideia de jogo de bola longa não me agrada em nada, muito lançamento longo pra jogadores que não são habilidosos pra ir ao fundo, nem Marlone, nem Ga, nem MG, nenhum desses.

Pra que investir em Felipe Bastos se o Marciel fora de posição tá comendo a bola. Guilherme e MG tem que usar de moeda de troca.

Enfim eu deixaria o time arrumar um esquema tático, mas o que vi nesses três jogos foi um time que não marca saída de bola, que adora lançamento e que cria pouco.

Hora de inovar, de arriscar, de mesclar a base com as poucas peças boas que temos.

Mas é só minha opinião.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X