Itamar Fulano
Não adianta ficar puxando o saco pra esse ou aquele patrocinador só por que a marca é famosa. O importante é a marca valorizar o clube.
A maior marca do mundo é a COCA-COLA, além de ser a mais rica que tem maior valor. E os poucos clubes que ela patrocina não são os que recebem um patrocínio alto.
ENTÃO EU VEJO GENTE PAGANDO PAU PARA FLY EMIRATES, HEINEKEN, SÓ POR QUE PATROCINAM TIME DA Europa. MAS QUEM DEFINE O VALOR É O MERCADO INTERNO.
A empresa, mesmo a Fly emirates não vai pagar muito a mais do que se paga no mercado brasileiro, além de estarmos em um país com economia em quede desemprego aumentando.
Além que a Fly Emirates não atua no mercado do Brasil, ela não tem interesse, até mesmo que precisa mudar algo na lei ou algo legislação para que eles tenham o interesse de atuar no nosso mercado.
A HEINEKEN geralmente patrocina competições, não times, pois é uma empresa que trabalha no varejo, quando se trabalha com produto final direto com consumidor se corre o risco da rejeição.
Na época que o Corinthians era patrocinado pela Pepsi muito outros torcedores de outros times não compravam refrigerante da Pepsi por causa do Corinthians, a mesma coisa com a Parmalt, muitos não compravam produtos deles por causa do Palmeiras.
Para Parmalt ainda valeu a pena, pois era um mercado que ela entrava e precisava ser conhecida, mas para empresas que já existe no mercado como o caso da Heineken, não acho que vale a pena.
em Bate-Papo da Torcida > Caixa Economica x Qtar airways