Venha fazer parte da KTO
x

Post de Oilson no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Que siga nessa toada. Vai Corinthians!

em Análise dos jogos > Aprovado por Tite, Fábio Carille modifica e melhora o Corinthians

Em resposta ao tópico:

Corinthians mostra padrão de jogo equilibrado entre ataque e defesa, e vence seis das sete primeiras partidas do campeonato paulista. Incluindo os clássicos contra Palmeiras e Santos.

Diferente de seus antecessores Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, Carille muda bem, começa a aproveitar a base e faz o Corinthians subir de patamar, de quarta força entre os grandes de São Paulo, para líder isolado no campeonato paulista. O grande segredo na zaga do Corinthians é o zagueiro Pablo que é até o momento vem jogando como o melhor zagueiro do campeonato, o jogador com mais rebatidas, o líder da zaga menos vazada ao lado da zaga do Palmeiras com 4 gols em 7 jogos e o vice-artilheiro do time com 2 gols, atrás apenas do Jô. E na lateral do time o jovem Guilherme Arana que não é tão novo no time principal do Corinthians, porém agora ele se firmou na titularidade, vem aproveitando as chances e mostrando para Fiel torcida que não precisa ter saudades do ex lateral Uendel, que foi para o Internacional.

Já no meio campo, o segredo do treinador é o jovem Maycon de apenas 19 anos, o jogador que pertence ao Corinthians e jogou na base do clube, vem se tornando peça chave desse momento do time alvinegro, ele que foi emprestado para Ponte Preta ano passado, depois de não ser aproveitado no Corinthians, teve um bom campeonato brasileiro jogando de titular na Ponte, e voltou com moral para o Corinthians após virar titular na seleção sub 20 do Brasil no Sul-Americano. O jogador que já marcou gol esse ano contra o Mirassol, e foi o destaque do time contra o Palmeiras, já que no lance do gol, foi ele quem roubou a bola e deu a assistência para o Jô marcar o gol da vitória.

Porém no ataque do time que vem a surpresa, não temos apenas um destaque e sim três jogadores dividem esse posto. O jovem Léo Jabá de apenas 18 anos aproveitou a chance no time do Carille e com a tão famosa raça alvinegra e vontade de mostrar serviço vem ganhando seu espaço no time, já jogando de centroavante o Inglês naturalizado Turco, Kazim, vem mesclando em jogos bons e ruins, ele que para muitos não tem futebol para ser titular do time, mas o que não falta no jogador é raça, ele que vai em todas as jogadas e acredita até o último momento, o que se destaca no jogador é o domínio de bola que ele tem, ele que foi de total importância contra o Palmeiras após o Corinthians ter um jogador expulso, ele segurava a bola no ataque e esperava seus companheiros para concluir jogadas ofensivas. Já fechando o time vem o titular Jô, ele que já marcou 3 gols no campeonato paulista e vem sendo o artilheiro do time até o momento, vem mostrando que é um finalizador, não é bom em criar jogadas porém dentro da área ele vem resolvendo, depois de ser decisivo contra o Palmeiras marcando o gol da vitória o jogador apareceu novamente e fez o único gol do time contra o Santos na última rodada do campeonato paulista.

Mas depois de tantas palavras, o que destacamos no Corinthians é o sucesso na parceria do Fábio Carille e Osmar Loss, Fábio que já se destacava ao lado do Tite no setor defensivo do time, mas agora com o Loss ao seu lado, mostrou que o Corinthians também tem base, e que ela deve ser aproveitada, o sucesso da parceria é mostrada em números, hoje 33% do elenco principal do Corinthians é de jogadores formados no clube, algo que a alguns anos não seria esperado, vale destacar também, que os jogadores não estão encostados no time sem chance de jogar, no clássico contra o Santos o Corinthians utilizou 5 jogadores formados no clube, Fagner, Guilherme Arana, Maycon e Jô, e durante o jogo o Léo Jabá teve chance. Não era esperado um início de temporada tão boa, nem entre seus mais fanáticos torcedores, porém depois de uma ótima janela de transferências, o Corinthians mudou e a raça demonstrada no time evoluiu, a torcida voltou a ter esperanças no time, e caso a parceria entre time e torcida volte a seu auge, sem duvidas um time que não tinha pretensões na temporada, voltará a sonhar com títulos.

Meu texto no site: 90Goals (http://www.90goals.com.br/aprovado-por-tite-fabio-carille-modifica-e-melhora-o-corinthians)

Responder ao post do Oilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Vinicius Arantes de Jesus e silva

    5 anos no Brasil e não sabia sobre o Raul Gustavo?

    Criado em 6 segundos por Vinicius Arantes de Jesus e silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ernst & Young indicou a contratação do Alexandre Leitão

    Última resposta há 13 segundos por Fabrício Bernardes

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gabriel Silva

    Querem apostar quanto?

    Última resposta há 26 segundos por André nicola

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcão

    Resultado de se gerir bem um clube

    Última resposta há 39 segundos por O corinthiano

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Professor girafales

    Quando o Cássio pedia passagem o Júlio César foi humilde e passou o bastão

    Última resposta há 42 segundos por Samuel Bellinazzi

    115respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    Cássio recorde de Audiência

    Última resposta há 45 segundos por Biro Biro

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gilberto Alves

    Criticar o Félix Torres e o Gustavo Henrique é uma covardia enorme...

    Última resposta há 47 segundos por André nicola

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 51 segundos por Antonio Carlos Meneguzzo

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Por esses simples motivos Antônio jamais dará certo!

    Última resposta há 2 minutos por Luidger Gomes Gonzaga

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Myguel Silva

    Segundo jornalista, técnico europeu é favorito para assumir o Corinthians caso Antônio caia

    Última resposta há 2 minutos por galego ninja cohab 2

    177respostas

    acessar o tópico