Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Apontamos os erros e enaltecemos os acertos!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Meu

Ranking: 1.424º

Meu 2.239 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/03/2017 às 11:11
Por Meu Nome é Eneas (@mmr71)

Criticar de forma construtiva é um dever de quem quer o bem de uma pessoa ou de uma instituição.

Embora esse espaço envolva paixões, a razão tem sido exposta por muitos, apesar de comentários negativos de outros que pensam de forma diferente Faz parte.

Sou um dos que demonstrou enorme frustração e insatisfação com o desmanche do time de 2015 e, desde os primeiros dias de 2016, mesmo com a presença de Tite, não via nada naquele time que inspirasse confiança.

Os desacertos nas constratações, as chegas de Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, foram a pá de cal num ano que queremos esquecer. Diretores erraram, e erraram feio em diversos aspectos.

Todavia, 2017 chegou. Com ele novos ares, mudanças e, acima de tudo, no meu humilde entendimento, MUITOS ACERTOS, que merecem ser exaltados, vejamos:

1-Redução do estoque geral da dívida do clube que vinha crescendo assustadoramente desde a gestão do Gobbi.

2-Distanciamento de Sanchez e sua trupe das decisões do clube.

3-Renegociação dificílima do contrato da Arena sendo muito bem conduzida e, ao que parece, vai ter um final feliz.

4-Novos patrocínios com valores significativos num mercado estagnado com a crise.

5-Efetivação do Fábio Carille e do Loss na equipe principal.

6-Contratações bem feitas (Ex: Gabriel e Pablo) e chances reais para os meninos da base.

7-Disposição clara de fazer um limpa - Cristian, Guilherme, GA, Marlone e MG que se cuidem ou que joguem. Ganham muito bem pra isso.

8-Renovações de contratos com mudanças nas cláusulas rescisórias o que impede o jogador de sair de 'graça' do clube. (Ex: Rodriguinho, Arana, Maicon, Marciel..)

Enfim, muita coisa ainda precisa melhorar. Todavia, o mundo lá dentro do clube tem sua parte administrativa e sua parte política. Mesmo com toda pressão, oposição e trairagem, Roberto de Andrade merece o reconhecimento pelos passos certos que está dando.

É uma gestão que não deixará saudades, mas é muito melhor, na minha opinião que a gestão de Gobbi e Sanchez.

Enfim, posso até ser detonado, não tem problema algum! O espaço é livre para likes e 'deslikes', mas, sinceramente, é como penso!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Manoel Messias Da Silva

Manoel 34 posts

@fredifiel em 22/03/2017 às 12:03

Estou plenamente de acordo, só falta descredenciar a OMNI para a torcida voltar a acreditar no FIEL TORCEDOR.

Foto do perfil de Debora Coelho

Debora 4 posts

@debora.coelho em 22/03/2017 às 12:00

Olhá melhor que a do Gobbi pode até ser, mas melhor que a do Sanchez eu não acredito muito não, tudo bem que ele não foi e não é santo mas o que ele contribuiu para o Corinthians foi de grande importância, a quantidade de campeonatos que conseguimos conquistar foram deveras inumerosas, o cara não tinha papa na linguá e defendia o Timão a todo custo, o projeto dele era de grande ambição, o cara queria fazer do Timão o clube mais poderoso do planeta em apenas 5 anos, infelizmente veio o Gobbi e cagou tudo...Enfim..

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Regis M

Ranking: 1.702º

Regis 1.929 posts

@chonilhp em 23/03/2017 às 09:15

Acerto? Tudo que isso que aconteceu foram tentar minimizar as cagadas que ele mesmo fez! Me fala um ponto fora da curva? Apenas 1?

Foto do perfil de Diego Lucas

Ranking: 1.747º

Diego 1.878 posts

@diilucas em 23/03/2017 às 00:15

O cara foi bom para o Timão

Foto do perfil de Buddha London

Ranking: 4.682º

Buddha 587 posts

@tiago.luz1 em 22/03/2017 às 22:19

Tirando que quem renegociou foi o Sanchez que você reclamou o resto tá tudo bem

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 22/03/2017 às 22:08

Tem certeza que a dívida reduziu?

Hoje mesmo vi notícias que houve novamente déficit de 97 milhões no ano passado, e isso porque fizeram adiantamento de cerca de 90 milhões. Ou seja, o prejuízo seria de 180 milhões.

Quanto ao distanciamento do Andrés... Quem realmente acredita que isso aconteceu?

E alguém aqui esqueceu que em vez de tentar resolver o absurdo caso da OMNI, o Roberto preferiu entregar mais 30% do estacionamento a eles?

Então da sua lista aí vai sobrar pouca coisa, e algumas delas por falta de opção, tipo quando só efetivaram o Carille depois de fazer muita desgraceira com os técnicos anteriores.

Publicidade

Foto do perfil de Andrezito El Loko

Ranking: 1.976º

Andrezito 1.657 posts

@el.loko13 em 22/03/2017 às 19:28

Marcelo, sua postagem é merecido de uma sequencia de joinhas positivas, (Ei jornalismo porco daqui veja como se descreve). Estou de acordo com a sua analise e explanação, tudo merece aplausos, e o melhor que ninguém diz, 'parte adminstrativa vai muito bem obrigado, o problema é no envolvimento na politica'. Abraço e espero mais analises desse calibre.

Foto do perfil de Marcelo De Melo Silva

Ranking: 5.152º

Marcelo 511 posts

@markmelo Apoiador em 22/03/2017 às 19:05

Xará, concordo contigo no atacado e descordo em algumas questões de varejo. A questão da Arena se baseou em duas falsas premissas: CIDs e naming rights. E não será fácil corrigir a falta dessas duas variáveis na equação do financiamento da Arena. Até mesmo porque nenhuma empresa vai querer pagar para colocar o nome em alguma coisa que a ÚNICA empresa (aquela mesma chamada de GANGSTER, pelo nosso ex-presidente) que tem os direitos de transmissão e que em suas políticas pode nem citar o nome da empresa. Não tenho como avaliar e comparar as administrações, até mesmo porque a administração atual ainda não foi finalizada.

Foto do perfil de Alcides Araújo

Ranking: 1.184º

Alcides 2.691 posts

@cidao22 em 22/03/2017 às 18:56

Presidente de um clube do tamanho Gigante que é o Corinthians não pode e nem deve pensar pequeno mas, tem que ter senso de responsabilidade.

Foto do perfil de Mario Neto

Ranking: 2.019º

Mario 1.628 posts

@catoni em 22/03/2017 às 18:45

Não sei o que aconteceu nos meandros da política do clube, mas foi só o bananão se livrar do impeachment que parece que resolveu trabalhar... Acertar tudo ninguém vai, mas pelo menos tem acertado bem esse ano... E o principal, a mudança de postura, pelo menos publicamente parece que resolveu defender o Corinthians, coisa que o ano passado não fez em nenhum momento...