Post de Mauro no fórum "Off topic" do Meu Timão

A NFP existe há 10 anos, e foi concebida como um instrumento de educação tributária que devolve ao contribuinte, parte do imposto arrecadado.

Segundo dados disponíveis no sitio da NFP, desde o início do programa foram distribuídos 15 Bi sendo 13,5 Bi em créditos e 1,5 Bi em prêmios para um universo de 19 Mi de usuários cadastrados.

Partindo de uma premissa simplista mas factível, 1/3 dos cadastrados provavelmente é corintiano o que significa que 6 Mi de usuários resgataram em média 450 Mi anuais.

Podemos afirmar com certeza que milhares de corintianos não pedem a NFP, ou por desconhecimento ou por desinteresse.

Para o levantamento de fundos que imaginamos, o ideal seria que todos os corintianos do Estado de São Paulo passassem a exigir a NFP no CNPJ do Corinthians, mas o problema é que no contexto atual não sei se o clube conseguirá resgatá-los já que teria que estar cadastrado no Cadastro Estadual de Entidades.

Por outro lado, os corintianos que já são usuários do sistema embora não possam transferir seus créditos diretamente para o Corinthians, têm como resgatá-los em sua própria conta-corrente para posterior doação.

A questão que se coloca é que ninguém fará isso aleatoriamente.

Para tomar essa iniciativa, o torcedor teria que estar vendo o movimento, o número de torcedores que estão interessados em doar e o montante que poderia ser arrecadado.

Além disso, teria que ter certeza de que o recurso seria utilizado somente para pagamento do BNDES, e ainda que caso não se atingisse o montante o valor poderia ser estornado para sua conta de origem.

Acredito que a parte da coleta dos recursos pode ser organizada com segurança posteriormente, mas mais importante no momento é dimensionar o número de corintianos que possuam créditos a resgatar e se disporiam a utilizá-los desta forma.

Para isso estou disponibilizando uma consulta simples no link abaixo, que pode ser acompanhada por todos os corintianos.

Sei que os tempos são difíceis mas o dinheiro da NFP na verdade é parte dos impostos devolvidos, não é nossa renda efetiva, e em algum momento o governo vai interromper o programa.

Portanto, aos corintianos que possuem créditos a resgatar sugiro que não o façam ainda, e participem da nossa pesquisa.

Aos demais, que não costumam pedir a nota fiscal, sugiro que o façam no CNPJ do Corinthians (61.902.722/0001-26), para ficar registrado na secretaria da fazenda do estado, e que possa servir de argumento para que o clube consiga seu registro na Cadastro Estadual de Entidades e possa se beneficiar do programa - No mínimo vamos aumentar em muito a emissão de notas fiscais.

Sugiro que quem tomar contato com este post possa divulgá-lo ao maior número de corintianos possível.

Abaixo o endereço do link para a pesquisa.

A pesquisa solicitará login no Google e e-mail, e só poderá ser respondida uma única vez.

Antes de preenche-la verifique no sítio da NFP se possui crédito a ser resgatado.

https://goo.gl/forms/CfGqiVNXV9N5p6c13 Simulador de pagamentos NFP Simulador de pagamentos NFP goo.gl

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X