Luiz Almeida
Parece que a preocupação é com a troca do gramado, pode ser que não dê tempo para um torneio amistoso, mas ainda assim, pq não jogar um torneio no Pacaembu? Chama as equipes históricas que atuaram ali contra nós, chama boca, vasco, river, Santos, igual eram aqueles torneios cidade de São Paulo copa bandeirantes, você vende para a TV a qual teria que bancar o custo da copa, poderia vender as publicidades do evento e coisa do tipo, seria legal ver o Corinthians no Paca novamente
em Estádio do Corinthians > Sugestão de pré-temporada
Em resposta ao tópico:
Vi a notícia do:
'Cansado da Florida Cup, Corinthians cogita torneio de pré temporada na arena em 2018'
E estava pensando de que forma poderia fazer essa pré temporada na arena...
Que tal unir o útil ao agradável e promover um campeonato de pré temporada com a união de culturas. Por exemplo em São Paulo há muita diversidade, nordestinos, gaúchos, italianos, japoneses, latinos...
E se convidasse clubes de algumas regiões do Brasil e de outros países, promovendo uma aproximação de cultura e união, transformando em um campeonato temático
Esse evento iria atrair novos torcedores e investimentos. Todo jogo teria uma festa na arena como acontece antes de alguns jogos, só que com alguma temática, aberto não só para quem vai assistir ao jogo mas pra população em geral que se identifica com aquela cultura.
Por exemplo, Além do Corinthians sediando o campeonato, teria um clube do Japão, um da Itália, outro boliviano, um do nordeste, um do sul e assim vai.
Assim mesclaria a qualidade entre times fortes e fracos, facilitando a pegada de pré temporada, e não como aconteceu esse ano que deu Corinthians x São Paulo logo no segundo jogo do ano, quase que saindo #$!@% da de tão disputado e perigoso.
O que acham?