Venha fazer parte da KTO
América-RN x Corinthians

Pelo Copa do Brasil, o Corinthians vai empatando contra o América-RN

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

Até que enfim leio um texto lúcido: campanha do Corinthians é um tapa na cara geral

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Walter

Ranking: 225º

Walter 9.119 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/06/2017 às 17:31
Por Walter Magal (@walter.magal)

POR TIRONI 26 DE JUNHO DE 2017 ÀS 22:21

Pessoas que acreditaram no Corinthians no começo do ano. Onde vivem? O que comem? É nesta sexta, no “Globo Repórter.”

A campanha do Corinthians é tão impressionante até aqui que muita gente esquece que antes de a bola rolar, encontrar alguém confiante era como cruzar com um dinossauro no meio da rua. Provavelmente apenas comissão técnica e jogadores acreditaram que sim, era possível fazer um bom papel na temporada. Achar alguém que apostasse no título paulista e no desempenho assombroso no Brasileiro é tarefa ainda mais complicada.

A verdade é que o que o Corinthians faz até agora no ano é um tapa na cara geral.

Tapa na cara dos rivais: clubes contrataram verdadeiras seleções, outro apostou em um ídolo no comando técnico, outro na continuidade do trabalho… mas o que deu certo até agora foi um auxiliar que virou treinador do time principal sem querer e um elenco que era ridicularizado por todos.

Tapa na cara dos próprios corintianos: Pablo do Qual é a Música, técnico estagiário, Jô Balada, Romero horroroso… a definição da própria torcida para alguns dos jogadores que vêm comendo a bola no Corinthians partiu da própria torcida. Hoje eles viraram ídolos novamente.

Tapa na cara da diretoria: fez tudo errado e deu tudo certo. Antes de Carille, apostou em Cristóvão Borges, Osvaldo de Oliveira… a chance ao auxiliar só surgiu após recusa de Reinaldo Rueda e outros.

Tapa na cara da imprensa: aponte um jornalista que pudesse imaginar um desempenho parecido com esse do Corinthians. É praticamente impossível (eu também estou no time que quebrou a cara).

Tapa na cara da posse de bola: até aqui, o Corinthians de Carille teve menos posse de bola em metade dos jogos do Brasileiro (alguns em casa, inclusive). Há anos, o Timão é um dos poucos times do Brasil que não foi seduzido pelo papo de “propor o jogo”.

Claro, ainda há muito tempo pela frente, são três quartos de campeonato a ser disputado ainda e tudo pode acontecer. Se o desempenho desabar, o time não ficar nem entre os primeiros (o que acho difícil), eles reaparecerão dizendo: “Eu sabia que este time era fraco e que o Carille só teve sorte.”

Inclusive ele assume que é um dos que quebraram a cara...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Allan V Carvalho

Ranking: 9.040º

Allan 204 posts

@allan.v.carvalho em 28/06/2017 às 11:14

Ótimo texto Walter. Primeira observação.. A sorte é o individuo estar preparado para o momento oportuno. Então aí nesse time tem é muita ralação e preparo para vencer seus adversários. Me lembro de alguns jogos em que o Corinthians chutou algo como 10 vezes a gol e saiu com o resultado positivo.

Este time pode não ser campeão, mas merece ser lembrando por este começo avassalador. Muito suor e jogo honesto mostrando o que tem (pouco comparado a outro clubes), mas com muita competência e dedicação.

Foto do perfil de Poliane Nunes

Ranking: 170º

Poliane 287 posts

@poliane.ccb em 28/06/2017 às 10:28

Esse cara está falando por todos, e não pode, por que eu sempre acredito e acreditarei no Corinthians, independente da fase, ser Corinthiano de verdade é sempre acreditar no nosso Timão. Então me poupe cara, ficam fadendo texto pra minimizar o ódio e o erro brutal de julgar o Corinthians.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Magno Ademir Sobral

Ranking: 3.915º

Magno 743 posts

@magno.ademir.sobral em 28/06/2017 às 21:04

Eu sempre acreditei no time tá surpeendendo tá sim mais o time e forte e só olhar os 11 titulares jogadores que seriam titulares na maioria dos clubes do país

Foto do perfil de Pedro

Ranking: 3.796º

Pedro 773 posts

@poderosoloko em 28/06/2017 às 19:28

Eu achava que o Corinthians ia brigar ali no g6. Pelos bons nomes que tinha (Fagner, Jô, Gabriel, Jadson e Rodriguinho), o resto, os resultados e os jogadores não citados são total surpresa pra mim.

E antes cheguei a debater com alguns aqui no fórum que Jô era um ótimo jogador. (MEU DEUS, o cara foi artilheiro da Libertadores e já foi pra copa do mundo. Quantos atacantes no Brasil tem esse retrospecto? ).

Foto do perfil de Adrian Oliver

Adrian 36 posts

@adrian.oliver em 28/06/2017 às 18:47

Esse tópico foi bem oportuno. Inclusive até na minha cara foi dado tapa. De fato, não achei que estariamos tão bem! Parabéns pela postagem.

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 28/06/2017 às 18:21

Muita lucidez. Parabéns.

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 4.507º

Carlos 616 posts

@dudaslittle em 28/06/2017 às 17:22

Cara levei um tapão na cara kkkkk, mas sempre falei que o time era mai ou meno pra ficar entre 6 e 12º lugar, campeão jamais, na verdade esse time chegue aonde chegar espero que campeão, merece nosso aplauso, vai curintia!

Foto do perfil de Robinho De Jesus

Robinho 197 posts

@robinho.jesus em 28/06/2017 às 17:20

Carille: No técnico eu sempre acreditei desde quando tinha enquete sobre quem deveria assumir eu sempre optava por ele,

Romero: Devo desculpas eu já critiquei muito e hoje ele tá sendo incontestavel no time...

Jô: Na minha opinião é pé duro mais tá com sorte e ajudando o time o que é mais importante só me resta é apoiar

Pablo: Sem comentários depois da sua chegada a zaga evoluiu muito independentemente de quem é seu companheiro...

Tapa na cara dos próprios corintianos: Pablo do Qual é a Música, técnico estagiário, Jô Balada, Romero horroroso… a definição da própria torcida para alguns dos jogadores que vêm comendo a bola no Corinthians partiu da própria torcida. Hoje eles viraram ídolos novamente.

Foto do perfil de Corinthians 2000

Ranking: 1.118º

Corinthians 2.810 posts

@lucas.correia.rodrig em 28/06/2017 às 17:03

'O Corinthians ainda não chegou nos grandes times', eles diziam.

Só perdemos ponto com times pequenos (Chapecoense e Coritiba).

Ganhamos dos 'grandes': Grêmio, São Paulo, Vasco, Cruzeiro, Santos...

Foto do perfil de Daniel Teixeira

Ranking: 3.905º

Daniel 746 posts

@daniel.teixeira8 em 28/06/2017 às 16:19

Pelo que ele escreveu, acho que só quem acreditava era eu, porque não me manifestava, fiquei em silêncio só na torcida, ou melhor torcendo em silêncio!