Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Nem pessimista, nem otimista. Realista!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Caetano

Ranking: 2.700º

Caetano 1.171 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/09/2017 às 23:10
Por Caetano Roma (@caetano.roma)

Ao invés de pensar de forma pessimista ou otimista devemos colocar os pés no chão e sermos realistas. Analisar o que ocorreu com o time nas últimas partidas.

Se formos olhar os comentários do fórum de uma forma geral percebemos como a evolução do time ao longo do ano nos fez mudar a maneira de pensar sobre o time. Afinal, quem aqui imaginava que chegaríamos em setembro com 7 pontos de vantagem na liderança do brasileirão e com o paulista já faturado? Esse sucesso não era esperado por ninguém!

Analisando as últimas rodadas do brasileirão devemos ser, como já disse, realistas. Perdemos pontos que um time campeão não perderia. Último e penúltimo colocado do campeonato ganharam na nossa Arena! Isso é uma constatação de que alguma coisa errada aconteceu. Mas o que foi que deu errado? Olhando o desempenho do nosso time da pra concluir que mesmo perdendo jogamos bem. E não estou falando com base em achismo. Uma análise realista requer fatos, exemplos, provas... O que possibilita afirmar que jogamos bem e perdemos? A grande quantidade de gols inacreditáveis perdidos! Kazim, Clayson, Fagner e Maycon perderam gols feitos contra Atlc GO e Vitória. O time se superou em todas as estatísticas ofensivas! Portando, jogamos bem!

Então, porque perdemos? Ficou constatado pelos últimos 3 jogos que Moisés e Kazim não conseguem substituir os respectivos titulares da posição. Outra constatação (e não achismo) Guilherme Arana é Jô são dois jogadores fundamentais no time. Perdemos muito em criação sem Arana. Nosso lateral apoia muito no ataque e faz falta. Jô é artilheiro do campeonato. Como um cara que é artilheiro do campeonato não pode fazer falta?

Esses apontamentos mostram que vamos perder o título? Não! Mas mostram nossas principais deficiências.

Aguardemos as próximas cenas desse filme, que por sinal estava sem graça e agora ganhou um pouco mais de emoção!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Gustavo De Oliveira Da Silva

Ranking: 101º

Gustavo 14.258 posts

@gustavo10timao em 02/09/2017 às 23:22

Não sei porque tanto desespero de alguns nesse fórum, parece que o Grêmio não vai jogar com os msm adversários do Corinthians, o Grêmio não vai ganhar todos os jogos e o Corinthians quando estiver completo novamente não será o msm time dessas 2 derrotas, nunca vi tanto cara tremendo nesse fórum, o campeonato é difícil para todos, o Corinthians perdeu em casa para vitória e atlético go mais ganhou fora do grêmio, atlético mg, Fluminense e Palmeiras, Grêmio venceu fora Flamengo e Fluminense e perdeu em casa para o Avaí, essa diferença já chegou a ser de 5 pontos e agora com 2 a mais começa esse desespero.

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 159º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 03/09/2017 às 11:56

Não acho que jogamos bem, o time chegou mais porque ficou mais com a bola, desde o começo do ano isso é o pior pesadelo para nós. Cruzamos bolas demais, erramos passes demais e perdemos gols absurdos. Isso não é jogar bem, várias das chances perdidas não foram milagres da defesa oua do goleiro, foram chutes faceis até sem goleiro.

A situação não é desesperadora, mas o sinal de alerta tá tocando. Nos últimos 3 jogos, para um time líder, sair com 7 ptos era aceitável, mas já era ruim. 3 ptos foi catastrófico

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Anderson Silva

Ranking: 348º

Anderson 6.780 posts

@anderson.silva8 em 03/09/2017 às 17:23

O problema é que o atual presidente da CBF é porco, e com certeza ele não gostaria de ver o Timão campeão, então ele pode usar o 'poder' que ele tem no caso seria a arbitragem pra nos prejudicar.

Foto do perfil de Tiago Pexe

Ranking: 820º

Tiago 3.670 posts

@tiagopexe em 03/09/2017 às 16:52

Vamos ganhar do San7os, na Vila.

Foto do perfil de Sergio Campos

Ranking: 136º

Sergio 11.764 posts

@asrdecampos em 03/09/2017 às 15:20

Concordo em partes. Concordo que com Kazim, Moises, Clayson a coisa fica conplicada. Mas temos que analisar os números. Abaixo uma analise que fiz do jogo contra o Atlético GO.

Posse de bola do Corinthians: 62%
Posse de bola do Atlético-GO: 38%
Finalizações certas do Corinthians: 8
Finalizações certas do Atlético-GO: 4
Finalizações erradas do Corinthians: 22
Finalizações erradas do Atlético-GO: 4
Cruzamentos certos do Corinthians: 15
Cruzamentos certos do Atlético-GO: 4
Cruzamentos errados do Corinthians: 38
Cruzamentos errados do Atlético-GO: 6
Passes certos do Corinthians: 504
Passes certos do Atlético-GO: 198
Passes errados do Corinthians: 43
Passes errados do Atlético-GO: 46
Lançamentos certos do Corinthians: 3
Lançamentos certos do Atlético-GO: 26
Lançamentos errados do Corinthians: 10
Lançamentos errados do Atlético-GO: 16
Desarmes certos do Corinthians: 11
Desarmes certos do Atlético-GO: 12
Faltas cometidas pelo Corinthians: 15
Faltas cometidas pelo Atlético-PR: 17

Saltam aos olhos: 38 cruzamentos errados e somente 11 desarmes durante o jogo. Quando vemos que tivemos somente 8 finalizacoes no gol contra 30 no total, ou seja, 27% vemos uma mudanca clara nos números quando comparamos ao desempenho do time no primeiro turno, tendo ou não mais posse de bola. O número de passes errados também e assustador.

Fizemos somente 3 lancamentos certos durante o jogo o que elimina totalmente a ideia de possuir um time mais vertical, por isso observamos o incrível aumento de chuveirinhos dentro da área. Se analisarmos esses números vemos que e devido a queda de producao do Rodriguinho e do Maicon que deveriam enfiar a bola com mais propriedade além da auencia do Jô no pivô.

O resultado e importante mas eles só voltarão se conseguirmos corrigir essas falhas. Não me venham dizer que o time jogou bem e que a bola não entrou, isso e falacia. Jogamos mal pra caramba e os números comprovam. Ou melhor não fomos eficientes como fomos durante todo o primeiro turno.

Foto do perfil de Christian Faria

Ranking: 2.098º

Christian 1.553 posts

@christian.faria em 03/09/2017 às 13:50

Na derrota contra o Vitória Arana e Jô estavam?

Se estavam analisem corretamente pois o time jogou mau, e já contra o A.Goianiense jogou muito melhor e foi com o Kazim e Moisés.

Então, não quero e nem dá para comparar os jogadores pois a diferença técnica é muita, mas, humildade tem que ser no campo e não em palavras.

Publicidade

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.755 posts

@all.colatra em 03/09/2017 às 13:31

Achei seu tópico bastante sensato e inteligente, a única coisa que acho é que acabou passando um pouco a imagem de que o problema principal se resume a Kazim e Moisés e não vejo por esse lado, concordo que Arana e Jô estão entre nossos melhores e mais regulares titulares, concordo que Moisés e Kazim estão entre nossos piores reservas imediatos, mas futebol por ser um esporte coletivo é mais do que isso, muitos outros jogadores são responsáveis por essas derrotas, principalmente os que perderam tantos gols como você mesmo afirmou.

Foto do perfil de Robson De França Ferreira

Ranking: 2.583º

Robson 1.226 posts

@robson.de.franca.fer em 03/09/2017 às 13:30

Legal amigão...só não concordo que estava sem graça...sem graça só se fosse para os outros...para nós estava ótimo.

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 03/09/2017 às 13:19

Exato.

Temos que nos preocupar? Sim..

Mas não é nenhuma calamidade!

Nem Kazim, nem Moisés... Difícil achar algum jogador que substitua os dois melhores do Brasil na atualidade em suas funções!

Jô hoje é disparado o melhor centroavante em atividade no futebol brasileiro, nem o Pratto que era o bambambam no começo do ano e a Bicharada investiu uma fortuna.. Substituiria a altura.

O segundo melhor lateral esquerdo em atividade do Brasil, para mim o Diogo Barbosa do Cruzeiro, não está jogando metade do que Arana vem jogando

Foto do perfil de Ws Lhp

Ranking: 2.115º

Ws 1.537 posts

@fiel.tucuruvi em 03/09/2017 às 12:18

Olha. Concordo com você.. Temos que ser realistas, mas estou muito preocupado sim..

Muitos nos fórum se deixaram levar pela mídia podre e tendenciosa, que fez uma verdadeira lavagem cerebral, exatamente pra secar e jogar toda a responsabilidade sobre nós...fazendo entrar no subconsciente de cada torcedor e até da comissão técnica e jogadores que eramos um super time...

De quarta força e time limitado, passou a nos colocar como time espetacular, e que o campeonato tinha perdido a graça. Criou um falso clima de 'já é campeão'.. Enfim.. E agora, voltam com tudo nos jogando pra baixo.

Ontem mesmo ví uma 'matéria' na record, esporte fantástico, enaltecendo o trabalho do 'grande técnico' Renato Gaúcho, mas o assunto principal qual foi?

Claro. O Corínthians.. O verme do 'jornaleiro', ao invés de entrevistar e falar do Grêmio, começou a fazer contas junto com o Renato Gaúcho.. Tipo, se o Corínthians perder, se o grêmio ganhar.. Aí o próximo jogo do Corínthians será contra o Santos e 'eles' podem perder.. Que lá na 'arena itaquerão'... E por aí vai, os termos da 'grande matéria' lixo.

Ou seja.. Com essas duas derrotas, ridículas para Vitória e Atlético, deixamos o mundo voltar a crescer e tripudiar sobre nós.. Quem sabe isso volte a nos dar força e por o time de novo com a faca nos dentes e provar o contrário..

Mas se você ver a tabela... é motivo para se preocupar sim, e muito..

A diferença que foi de 10 e poderia estar em 16, já caiu para 7..

A próxima rodada. O Grêmio pega o fraco Vasco no rio, jogando no sábado, com portões fechados, sem qualquer pressão.. Caso ganhem (o que não é difícil), a diferença cai pra 4 e a já entraremos no domingo contra o Santos, super pressionados. Ou seja era o jogo que em tese poderíamos perder, mas teremos que ganhar a qualquer custo.

Lembrando ainda que, o Grêmio jogará contra os porcos, os bambys e o próprio Santos, no sul.. Ou seja. Além, da própria dificuldade de se ganhar do Grêmio, lá, Santos e os porcos, não farão muita força pra isso.. Vão abrir as pernas, pois, estão numa zona de conforto na tabela..

Os bambys só não farão isso, pois estão prestes a cair.. Mas mesmo assim estão com um time muito ruim, e tem tudo pra perder outra...

O grêmio ainda pegará o mesmo vitória e atlético go em casa.

Enquanto que nós, teremos jogos duríssimos fora.. Atlético MG, Cruzeiro, o próprio Flalixo.. Os bambys que estarão no sufoco, a até os porcos, em nossa arena... Ainda teremos o próprio Grêmio em casa.. (tomara que até lá, a diferença a nosso favor ainda seja grande).

Nosso único refresco, será o Avaí em casa.

Ou seja. A coisa é para se preocupar sim, e muito...

Afinal! Em 107 anos de história, alguém aí, já viu a gente ganhar algo fácil, sem sufoco, sem pressão e sem jogar contra tudo e contra todos?

Claro que não.. Ou seja. Tem que se preocupar sim..

E o jogo chave será contra o Santos. Se ganharmos, a coisa retoma e vamos pra cima.. Mas se perdermos, não será só um jogo, será a terceira derrota seguida. Será a perda da auto estima e da confiança. Será a perda de credibilidade até da torcida a a bateria de chacotas e negatividade da mídia será enorme.

Daqui pra frente, a força contrária será muito alta.. Podem esperar.. Teremos que ouvir os lixos de palpites dos casas grandes de vida, do mauro todinho, do calil, do Milton Fezes, velosos, Juca ki dá o furo e tantos outros lixos que vão querer aparecer a todo custo..

Na semana se nosso aniversário, o que mais se viu foram matérias negativas contra nós..

Por outro lado, a nosso favor, temos que o único time que ainda preocupa é o Grêmio. Estamos brigando contra apenas um.. Mas será que esse grêmio, também não vai perder jogos bobos?

Será que esse Grêmio não sofrerá abalo por uma eventual desclassificação na Libertadores?

E quem garante que o Corínthians, não vai se fechar internamente entre os jogadores e voltar a entrar com foco e a faca nas dentes. Afinal, mais umas 6 ou 7 vitórias e uns 3 ou 4 empates nos deixa muito próximo de ser campeão..

É isso. Essa é minha análise realista...

Vai Corínthians.

LHP