Venha fazer parte da KTO
x

Post de Gunter no fórum "Off topic" do Meu Timão

Melhor time Corintiano que já vi jogar. Com exceção do Índio, todos os demais eram de nível de seleção.

Vampeta, Rincón, Ricardinho, Marcelinho, Edílson e Luizao. Dava gosto de ver jogar.

Molecada de hoje em dia que não teve o prazer de ver esse time, vá no YouTube e tirem suas próprias conclusões.

em Off topic > O melhor time do mundo no ano 2000

Em resposta ao tópico:

O melhor time do Mundo

Uns tentam desvalorizar, outros fingem que não aconteceu; mas o fato é que todo clube tem inveja e queria ter o título mais importante que um clube pode almejar: o Campeonato Mundial de Clubes da Fifa. O torneio, disputado em janeiro de 2000, foi o primeiro campeonato interclubes que reuniu agremiações de todos os continentes habitados: Real Madrid e Manchester United da Europa; Corinthians e Vasco da Gama da América do Sul; Necaxa da América do Norte; Al Nassr da Ásia; Raja Casablanca da África; South Melbourne da Oceania.

Por esse motivo, é a única competição reconhecida pela FIFA, entidade máxima do futebol, como campeonato mundial interclubes. O time titular do Timão na competição era de botar medo em qualquer adversário. Relembrando… Dida no gol; Índio, Adílson, Fábio Luciano e Kléber na linha de defesa; Rincón e Vampeta de volantes, sendo que o colombiano era o capitão; Marcelinho e Ricardinho na armação; Edílson e Luizão no ataque. No banco de reservas, outros nomes memoráveis como o volante Edu e o atacante Dinei.

PRIMEIRA FASE: O grupo A, com sede em São Paulo, contava com Corinthians, Raja Casablanca, Real Madrid e Al Nassr. A primeira partida do alvinegro foi contra o Raja Casablanca, no Morumbi. O Timão abriu o placar com Luizão, aos 4min do segundo tempo. Aos 20min, Fábio Luciano fez o segundo, de cabeça. Dizem as más línguas que a bola não entrou, mas o fato é que o jogo terminou 2 a 0 para o Coringão. No outro jogo do grupo, o Real Madrid bateu o Al Nassr por 3 a 1. Embalado, o Corinthians partiu para o jogo mais esperado da primeira fase, contra o poderoso Real Madrid, da Espanha. Foi o jogo de Edílson.

Ele marcou os dois do Timão no empate em 2 a 2. Se durante a semana o francês Karembeu afirmou desconhecer o capetinha, durante o jogo ele acabou conhecendo mais do que gostaria: no lance do segundo gol do Timão, Edílson cortou Roberto Carlos, deu um sensacional drible no meio das canetas do francês e fuzilou as redes de Casillas. O outro destaque da partida foi o goleiro Dida, que defendeu pênalti cobrado por Anelka, aos 36min do 2º tempo, quando a partida já estava 2 a 2, evitando a derrota do Coringão. O terceiro jogo foi contra o Al Nassr, da Arábia Saudita. O Timão precisava vencer por dois gols de diferença para ficar com um saldo de gols melhor que o do Real Madrid, que vencera a partida contra o Raja por 3 a 2. Numa noite chuvosa, o Timão fez o necessário: 2 a 0, com gols de Ricardinho e Rincón, o último aos 36min do 2º tempo (haja coração!).

DECISÃO: A final, contra o Vasco da Gama, que havia eliminado o forte Manchester United, foi disputada no Maracanã, no dia 14/01/2000. Nesta noite, 20 mil corintianos invadiram o estádio, que estava lotado para a grande decisão. Os jogadores do Corinthians, que já vinham em uma maratona de jogos desde o Brasileiro de 1999 (vencido pelo Timão!), estavam ainda mais desgastados pelas partidas duras da primeira fase do mundial, quase sempre disputadas sob chuva, e muitos jogaram a final no sacrifício, sentindo dores. O jogo foi nervoso, bastante disputado e o Timão se armou muito bem na defesa para conter o ataque carioca, que tinha Romário, Edmundo, Ramón e Juninho Pernambucano. Nos contra-ataques, Edílson e Luizão deixavam os cariocas arrepiados.

No final, o resultado foi um placar sem gols: 0 a 0. Nos pênaltis, o Timão confiava na habilidade de Dida para conquistar o título – e deu certo. Ele pegou a cobrança de Gilberto e, apesar de Jéfferson defender a batida de Marcelinho, Edmundo errou o alvo e deu o título para o Timão. O placar da disputa foi 4 a 3. Marcaram para o Timão Rincón, Fernando Baiano, Luizão e Edu; pelo Vasco, Romário, Alex Oliveira, e Viola.

Com a transmissão da partida ao vivo para todo o Brasil, a Rede Bandeirantes de televisão registrou a maior marca de audiência de sua história: 53 pontos no Ibope, batendo todas as concorrentes durante toda a duração do jogo. Na hora das premiações, não poderia ser diferente: a Bola de Ouro da competição ficou com o capetinha Edílson.

Os dois gols anotados contra o Real Madrid e uma assistência foram alguns dos motivos que levaram a Fifa a premiar o atacante, que foi chamado de “sublime” e de “multi-talentoso” pelo site oficial da entidade.

www.wagnersalvi.com.br/index.php/historia/ Corinthians - A História de um Grande Time Resumo da História do Corinthians, com seus fatos mais marcantes wagnersalvi.com.br wagnersalvi.com.br

Responder ao post do Gunter

Réplicas desse post

Foto do perfil de Corinthiano

Corinthiano 1.444 posts

@moises.mitsuo.itaya em 10/09/2017 às 11:49

Timaço amigo também concordo tínhamos um time naquela época só quem tirou nossa hegemonia foi o palmerda se não fosse o Palmeiras era pra nós termos 4 mundiais de clubes só isso, porque 98,99 perdemos pra essas porcaria do palmerda na liberta

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Não dá para o Paulinho ser titular

    Criado em 31 segundos por Érik Januário da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Henrique

    Rômulo, o Narrador do jogo de ontem...

    Última resposta há 36 segundos por Anselmo Cunha

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Miliciano Ronaldo

    Instagram do Corinthians. Essa foi a piada do dia

    Última resposta há 36 segundos por Tiago Alves de Souza

    79respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Elias Souza Soares

    O treinador do América-RN disse isso

    Última resposta há 36 segundos por Carlos Alberto

    81respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MM93 Corinthiano

    Em pleno 2024...

    Última resposta há 39 segundos por marcelo soarez

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Henrique

    "Carlos Miguel dá vitória ao Corinthians e mostra que Cássio é passado"

    Criado em 8 minutos por Fernando Henrique

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jose carlos

    Num é que o Cássio tinha razão

    Última resposta há 43 segundos por Gabriel Schneider

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de tite é nois

    Paulinho descarta redução pra renovar!

    Última resposta há 52 segundos por Fabrício Bernardes

    72respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caio Batista

    “Ai que sofreu” “ai que vergonha” mimimi mi

    Última resposta há 53 segundos por Forrest Gump

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcos Alberto de Oliveira

    "Romero, em que você se considera bom? "

    Última resposta há 56 segundos por Alex Santos

    9respostas

    acessar o tópico