x

Post de Anderson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não importa se é rico ou pobre, não da para ter ingresso nos mesmos preços do que a 10 anos atrás, nem os salários são os mesmos...

em Bate-Papo da Torcida > Pesquisa Arena Corinthians: A Arte de distorcer os dados

Em resposta ao tópico:

Vi aqui nesse site um colunista levantando uma discussão sobre a Arena ser elitista e aquele discurso cansativo de ricos x probres, boy x favelado.

O primeiro passo pra entender é a falta clara de interpretação de texto e dados.

1 - Sabia que em 2004 o ticket médio dos ingressos do Corinthians era $ 15, o salário mínimo era $ 260, portanto se gastava 5% de um salário mínimo pra comprar 1 ingresso.

Incrivelmente em 2017, o ticket médio é de $ 55, o salário mínimo é $ 935, e o trabalhador gasta os mesmos 5% do salário mínimo pra comprar um ingresso.

2 - Quantos amigos pobres que você tinha há 15 anos atrás que não tinham curso superior, e quantos amigos pobres que você tem hoje que fez faculdade mas ainda continuam pobres. Confundem formação escolar com riquezas. Muitos se surpreenderiam em saber que muitos graduados ganham pouco. Lembrem do acesso fácil ao curso superior através de crédito estudantil.

3 - A média de público da Arena no ano é de 32.000. Vocês devem saber que metade desse público está nos setores Norte e Sul, e o preço médio dos ingressos lá é de $ 32 e $ 43 respectivamente. Será tão caro assim?

4 - O item que as pessoas ficaram abismadas é onde fala sobre 41% das pessoas possuem renda FAMILIAR (FAMILIAR EM CAIXA ALTA MESMO) de $ 8.000. Mas só tem um detalhe nessa informação, ela fala de renda entre $ 3.520 e $ 8.000. NÃO DIZ QUE TODOS GANHAM $ 8.000. E o mais importante, quando se fala de renda familiar você precisa dividir pela quantidade de indivíduos da família. Provavelmente uma família com 4 pessoas.

5 - E por último, não existe nada mais imbecil do que essa luta de classe. Fala que devolvam a o futebol para o povo...blá blá blá

Quem vai na Arena ou quem assiste na TV na hora que focam principalmente nos setores Norte e Sul sabe que o povão está lá.

Não existe almoço grátis, não se pode sobreviver mais com ingresso de $ 15.

Não caiam nesse falácia. Uma arena que possui 80% de ocupação não pode estar fora da realidade da população

Responder ao post do Anderson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de kilograma

    O Gol que o vascaido tomou kkkk

    Criado há 12 segundos por kilograma

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Manoel Corinthians

    Raphinha solta declaração polêmica sobre seleção

    Última resposta há 34 segundos por Luiz Felipe crispino

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Máquina do tempo: essas eram as notícias do Meu Timão em 17 de julho de 2011

    Última resposta há 54 segundos por Fernando Fantim

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magister da Grécia

    Desisto do sub 20

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    E se o ricardinho não tivesse ido para o trikas e depois pras sereias

    Criado há 5 minutos por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Lissa

    Off - Fabinho soldado

    Última resposta há 1 minuto por Gert Richter

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Olha o nível desse Gabriel Brazao

    Criado há 1 minuto por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Thomas Tuchel é um acéfalo

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Timão

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Lembram do Carlos Vinicius?

    Última resposta há 2 minutos por André oliveira

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de maheus sisto

    Esse time dá pra sonhar com um título grande?

    Última resposta há 2 minutos por Canoa furada

    10respostas

    acessar o tópico