x

Post de Jose no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tá usando dorgas?
Dorgas pesadas ainda

em Bate-Papo da Torcida > Fornecedor de material

Em resposta ao tópico:

O Corinthians tem contrato com a Nike até 2022 (corrijam se estiver errado). Vendemos mais de 1 milhão e 700 mil camisetas em 2016, segundo reportagem da ESPN, mas pesquisando sobre royalties, reparei que recebemos algo em torno de 13% da venda, ou seja, se uma camisa oficial é vendida por 250 reais o clube recebe por volta de 32 reais. Agora imagina se, nesses 4 ou 5 anos que faltam para o contrato acabar, a diretoria se planeja pra criar uma marca própria do Timão e passa a fabricar o próprio uniforme...ao invés de receber 32 reais numa camisa, receberia 125 reais, levando em conta que metade do valor é investido na produção, distribuição e venda das peças. No final do ano o clube poderia arrecadar mais de 200 milhões de reais somente com venda das camisas, seria um salto absurdo!

O Paysandu fez isso a partir de 2016 e saltou de 300 mil com os royalties para 6 milhões! O Corinthians tá deixando de ganhar muito dinheiro com isso. Já imaginou se fabricasse as próprias camisas, tendo design EXCLUSIVO para o time (e não padronizados como já vimos muitas vezes) e arrecadar, num cenário pessimista, quatro vezes mais em vendas?

Claro que teríamos mais gastos e investimentos para realizar tudo isso, mas o clube tem tempo pra se organizar e a longo prazo seria muito rentável.

O que vocês acham?

https://universidadedofutebol.com.br/muito-alem-da-marca/ Muito além da marca - Universidade do Futebol universidadedofutebol.com.br

http://espn.uol.com.br/post/661073_ESPNtime-mexicano-lidera-venda-de-camisas-na-america-flamengo-e-3-BR Time mexicano lidera venda de camisas na América; Flamengo é 3º | Blogs - ESPN Segundo estudo da agência Euromericas Sport Marketing, o Chivas Guadalajara, do México, é a equipe que mais vende camisas na América (Norte, Central e Sul).O... espn.uol.com.br

http://ataquemarketing.com/gestao/os-clubes-de-futebol-investem-em-sua-marca-propria/ Os clubes de futebol investem em sua marca própria - Ataque Marketing ataquemarketing.com

Responder ao post do Jose

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Luis Fernando Aparecido Pereira

    Paraguaymeiras

    Última resposta há 4 minutos por Stewie Chinês

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Que d+ Corinthians

    Deus tá vendo você criticar o inglês de brasileiro que teve colhão pra falar para o mundo...

    Última resposta há 13 minutos por Carlos Luis

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Sandra Lima

    Algumas pessoas na Copa do Mundo vs. Nós, corinthianos, na Copa do Mundo

    Última resposta há 14 minutos por Carlos Gustavo

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel F L

    Gustavo Gomez só dá certo aqui por causa da arbitragem

    Última resposta há 18 minutos por Valdomiro Mantovani

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Pulicix fazendo o Gustavo Gomez de boneca

    Última resposta há 21 minutos por Carlos Gehlen

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Coringão Timão

    Achou que era Brasileirão kkkk

    Última resposta há 22 minutos por caveira SCCP

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Quem não apoia a SAFiel tá esperando?

    Última resposta há 22 minutos por Zod Gz

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Sou 100% Estados Unidos!

    Última resposta há 24 minutos por Carlos Luis

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Não é só por causa de dinheiro que a torcida quer a SAFiel

    Última resposta há 24 minutos por Pedro Silva Neto

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Insano eSports

    Vou falar a real sobre a Safiel

    Última resposta há 26 minutos por Insano eSports

    28respostas

    acessar o tópico