Post de Flávio no fórum "Notícias" do Meu Timão
Flávio Leite
A torcida dos mulambo não entrou? Não é a maior torcida do Brasil? Kkkkkkkkkkkkkkkk
Talvez seja que na Espanha eles não contam tercerizadas como aqui fazem.
Em resposta ao tópico: "Timão lidera brasileiros na lista de clubes que entrariam no top 100 de público na Europa em 2017"
Apenas quatro clubes brasileiros entrariam no top 100 de público na Europa em 2017. O site espanhol Deportes y Finanzas publicou na última quinta-feira (14) um estudo com os 100 maiores espectadores das principais ligas do Velho Continente. E no Brasil somente o Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Bahia, reuniriam condições de integrar a lista, porém bem longe dos líderes.
O Corinthians seria o líder entre os brasileiros. O Timão teve uma média de 40.007 pagantes no certame nacional, o que deixaria no 41º lugar, atrás do Valencia, da Espanha (40.757). O Borussia Dortmund, da Alemanha, aparece no topo da lista com 80.680.
O São Paulo, segundo brasileiro que conseguiria integrar a lista, teve média de 35.227 e iria figurar na 45ª posição. O Palmeiras, arquirrival do Tricolor paulista, ficaria em terceiro entre os clubes nacionais. O Alviverde tem 29.672 e apareceria em 56º.
O Bahia, único clube do Nordeste, que apareceria no ranking, teve média 21.540 torcedores por jogo no Brasileirão. Desta forma, o Esquadrão de Aço ficaria em 98º na lista.
Top 10 da Europa:
1º - Borussia Dortmund: (ALE)80.860
2º - Bayern de Munique: (ALE) 75.000
3º - Manchester United: (ING) 74.982
4º - Tottenham: (ING) 66.773
5º - Real Madrid: (ESP) 66.456
6º - Atlético de Madrid: (ESP) 63.234
7º - Barcelona: (ESP) 62.447
8º - Schalke(ALE) 61.052
9º - Arsenal (ING) 59.377
10º - Internazionale (ITA): 58.621
Fonte:




