Venha fazer parte da KTO
x

Post de Greg no fórum "Notícias" do Meu Timão

No fim de 2016, o Corinthians tomou uma decisão difícil: rompeu com a Ambev, maior cervejaria do mundo e com um histórico de ativações no futebol brasileiro, para fechar com a Estrella Galicia, marca espanhola de posicionamento premium e que ainda está engatinhando no mercado nacional.

Uma das promessas da companhia espanhola era fazer ações diretas com os torcedores do clube, algo que foi consolidado ao longo do ano de 2017.

A Estrella Galicia tomou um rumo claro dentro do Corinthians: ser a marca da festa da torcida. Para isso, resolveu usar como pôde a arena do time em Itaquera, com encontros pré-jogos que conseguiam até driblar a lei que proíbe o consumo de cervejas nos estádios.

Com o “Esquenta da Fiel”, a cerveja conseguiu realizar eventos a baixo custo ao torcedor, com entradas a R$ 10, e reuniu apresentações musicais e foodtruck na Arena Corinthians. Até duas horas antes da partida iniciar, a venda de cerveja era liberada, e a marca entrante no Brasil pôde ficar em contato diretamente com o torcedor. Além disso, a ação criou uma solução para o Corinthians, que aumentou o consumo da torcida pré-jogo, com a chegada das pessoas mais cedo ao estádio.

Ao longo do ano, foram diversas atrações para os torcedores. Em cada uma delas, havia alguma atividade diferente. Houve ação com a Canon para mostrar técnicas de fotografia, show da banda de pagode Inimigos da HP e exposição das taças dos dois Mundiais de Clubes conquistados pelo time paulista.

Essa ação, que deveria acontecer apenas em alguns jogos-chave, chegou à sua 12ª edição na partida contra o Atlético Mineiro, jogo que encerrou a participação do Corinthians em seu estádio no Campeonato Brasileiro de 2017.

Para o público ‘A’, a empresa abraçou o projeto “Camarote Festa” do clube, em que camarotes da Arena Corinthians ficaram reservados a um evento mais caro, com churrasco e cerveja à vontade para os torcedores presentes, além de exposição de taças e objetos históricos da equipe. Há também apresentações musicais, que ocorrem no terraço do estádio com vista para o gramado. Todas essas ações foram abertas ao público final.

Na partida que decidiu o título nacional, a marca foi além. Após o jogo, com a confirmação do sétimo título nacional, os jogadores festejaram pelo campo com taças contendo cerveja sem álcool da marca espanhola, que assim ganhou espaço na TV.

Via: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/melhor-ativacao-de-patrocinio-estrella-galicia-no-corinthians_33725.html#ixzz538ARl6fa Melhor ativação de patrocínio: Estrella Galicia no Corinthians · Notícia · Máquina do Esporte Melhor ativação de patrocínio: Estrella Galicia no Corinthians · Notícia · Máquina do Esporte Marca teve como prioridade a festa da torcida no estádio em Itaquera maquinadoesporte.uol.com.br maquinadoesporte.uol.com.br

em Notícias > Melhor ativação de patrocínio: Estrella Galicia no Corinthians

Responder ao post do Greg

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Big Poppa

    Observem os gols que tomamos nos últimos quatro jogos

    Última resposta há 2 segundos por Miguel Patetti Filho

    200respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fantasma

    Atenção Augusto Melo, se o Neto criticou então faça!

    Última resposta há 3 segundos por Luis soung ju kim

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vô Lino

    Tem uma escuta no CT e porque São jorge

    Última resposta há 13 segundos por Luiz Malta

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Franco

    O esquerdismo acabou com o Corinthians

    Última resposta há 24 segundos por Carlos Tannuri

    123respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Batista Vitalício

    Que trabalho do Carille, pqp

    Criado em 46 segundos por Batista Vitalício

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Belo Cleiton

    Caso Raul Gustavo é a prova que o clube é comandado por amadores que nem imaginam o que estão fazend

    Última resposta há 36 segundos por João de Oliveira Dutra Jr

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    82 Pessoas com a delegação pra Argentina? Esse é o choque de gestão Augusto?

    Última resposta há 38 segundos por Luiz Malta

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Muita coragem Carlos Miguel! Você irá precisar

    Última resposta há 40 segundos por Isabel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kevin de Bruyne Corinthiano

    Minha honesta reação ao choque de gestão do Mr Pinocchio Melo

    Última resposta há 1 minuto por Diego Rodrigo Silva

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kevin de Bruyne Corinthiano

    Burronio Asneira vai assumir o atestado de burrice se insistir no Fagner

    Criado em 6 minutos por Kevin de Bruyne Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico