Venha fazer parte da KTO
x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se o Corinthians fosse esperto fazia um acordo pra colocar jogador la. Já pensou uma filial do Corinthians na serie B do inglês ou até na premier league?

em Bate-Papo da Torcida > O porquê de investir em nosso irmão mais velho da Inglaterra

Em resposta ao tópico:

Como todos sabem (ou deveriam saber) o Corinthian Football Club foi o time que inspirou, em 1910 após uma excursão aqui no Brasil, a criação do nosso amado time Corinthians. O Corinthian F.C é tido até hoje como a maior equipe amadora já existente, cedeu diversos jogadores a seleção Inglesa, dentre eles Luke Daves (meio campista).

Essa equipe, no entanto, em 1939 fundiu-se com o Casuals, uma também equipe amadora da cidade de Londres. Depois da fusão, o Corinthian Casuals teve mais bons que maus momentos. Foram 39 anos de estabilidade. Chegou novamente à finais da FA Amateur Cup, vencendo em 1956 e sendo vice em 1957. Depois disso porém, o clube caiu em declínio.

Hoje o nosso irmão disputa a 8ª divisão da Inglaterra (segunda divisão amadora).

Todos sabemos que atualmente a liga que movimenta mais dinheiro, jogadores, marketing e qualidade no futebol é a Premier League, mas as ligas inferiores não perdem tanto nesses aspectos. A Championship (segunda divisão profissional) tem sempre times tradicionais e até ricos disputando. Não é qualquer time que se mantem no topo da Inglaterra.

Pra se ter uma ideia, o campeão da última temporada (Chelsea) arrecadou 153 milhões de libras como premiação no fim da temporada (cerca de 684 milhões de reais)

Como podemos ajudar e com isso colher frutos futuros?

- O começo de tudo (jornada ao profissional)

Todo ano o Timão sobe cerca de 3/5 jogadores do sub-20, após isso, a maioria do plantel não pode mais disputar a copinha ou competições de base, obviamente pela idade ultrapassada dos 20 anos. Muitos atletas desistem do futebol, outros vão pra clubes menores e alguns vão pra fora do Brasil. A ideia seria fazer uma parceria com o Casuals. Virarmos sócios. Corinthian Casuals não tem fins lucrativos, obviamente deve arrecadar algo, mas os jogadores não são pagos para jogar, jogam por diversão. O objetivo inicial seria profissionalizar o time, enviar pra lá garotos que não teriam mais futuro no nosso futebol, mas que poderiam ajudar o Casuals.

'Marcelo, mas qual o incentivo desses rapazes irem para lá?'

Corinthians promoveria um auxilio moradia e uma ajuda de custo a esses atletas, veja bem, isso apenas nesse primeiro momento, onde o Casuals necessita voltar para 6ª divisão inglesa (última divisão profissional, o início de tudo). Me digam vocês. Morar em Londres, com moradia paga, escola, uma ajuda de custo para se manter e ainda se divertir jogando futebol, é de encher os olhos de qualquer jovem que não teria um futuro no futebol profissional, seria uma segunda chance para qualquer um.

Essa caminhada seria o início, pois para ser profissional na Inglaterra não basta conseguir o acesso, é necessário estruturas melhores no estádio (capacidade, drenagem e gramado). Nesse meio tempo haveria obras no King George's Field Tolworth, capacidade de 2mil pessoas hoje, levando em consideração que a mão de obra, material e custo é infinitamente menor que no Brasil (e muito melhor) o investimento seria de baixo custo, e após entrada no mundo profissional da Inglaterra o retorno seria quase imediato.

- Caminhando com as próprias pernas

Inserido agora no futebol profissional inglês, O Casuals contaria com um investimento bem menor do Corinthians, e agora teria que ter seu caixa próprio e começar a caminhar com seus próprios pés.

O papel do Timão seria continuar sedendo jogadores não vingados no profissional brasileiro e agora poderia também emprestar jogadores fora dos planos e jogadores sem experiencia, justamente para adquiri-la em um time onde jogaria mais tempo.

E o papel do Casuals seria se reforçar dentro das suas possibilidades, o que os times profissionais já fazem.

-Estrutura do time

Após conseguir se estabilizar na última liga profissional, Casuals teria que começar a investir em categorias base, gramado, capacidade do estádio, CT, etc. Novamente Corinthians correria por fora ajudando, porém, o maior investimento por parte do Casuals.

Nesse momento, podem haver intercâmbios de jogadores de lá e de cá, dentro da necessidade de cada time.

O Marketing do Corinthians cresceria na Europa e o do Casuals no Brasil, seria inédito e perspicaz. Casuals, é até hoje, um time muito conhecido no país, tem um certo respeito.

-Subindo divisões

Depois de um tempo com as ascensões do Casuals, começaríamos a colher frutos, marketing, jogadores de mais qualidade, reconhecimento mundial muito maior do que já temos, dinheiro, etc.

Nessa etapa o Casuals já conseguiria estruturar melhor suas instalações, campo e centro de treinamento, tudo por si só, sem muita ajuda financeira do Timão.

-O Auge (hipoteticamente falando)

Depois de muitos anos, Casuals consegue o acesso a Premier League. Imaginem o lucro que o Corinthians poderia receber, os jogadores que conseguiríamos e até cederíamos, imagine a parceria, uma disputa de Champions pelo nosso representante lá fora, a visibilidade das marcas Corinthians e tudo que poderíamos colher com essa parceria?!

É um plano muito ousado, requer SIM um investimento, creio que não tão grande, mas de fato um bom valor. Mas o futebol e os negócios são feitos com culhão, com coragem e ousadia, o retorno financeiro não demoraria a vir e o retorno cultural seria instantâneo. Fora que seria um ato maravilhoso, reconhecer o clube que deu início a nossa paixão, ter nosso Corinthians representado lá fora, na Europa.

***Ideia Final***

A franquia Corinthian Casuals seria mudada para: Sport Club Corinthians Londres e o emblema assemelharia o nosso.

Galera, lembrando que isso é apenas uma ideia minha, não muito fundamentada e longe de se tornar realidade, apesar de achar que a ideia é sensacional. Não sou nenhum administrador pra poder falar de números e fundamentos, mas tentei mostrar um ponto de vista da forma mais didática possível.

#VAICORINTHIANS

Responder ao post do Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jean Sanches

    Proposta pelo Wesley

    Última resposta há 4 segundos por Marcelo Osoares

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Augusto

    Quando o Cássio aposentar, o Corinthians vai fechar as portas?

    Última resposta há 4 segundos por luis antonio luis

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Português bundao kkkkk já está falando que Cássio vai voltar mais forte para o gol

    Última resposta há 4 segundos por Thiago Moraes 77

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gilberto Alves

    Gostei demais dessa escalação, só de não ter Cássio e Hugo já vamos jogar com 11, ao invés de 9..

    Última resposta há 8 segundos por Allan Magalhaes

    345respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edison Santiago

    Augusto Melo não faça m**** e não venda o Wesley ao West Ham por esse valor!

    Criado em 12 segundos por Edison Santiago

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diego Martins

    Se Duílio ainda fosse presidente

    Criado em 13 segundos por Diego Martins

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de kayke lima

    Corinthians faz proposta oficial por Erick Lamela

    Última resposta há 14 segundos por Will Morais

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Silva

    Declarou Amor pela Nossa Torcida Mesmo Estando em Outro Clube, Porque não dar uma Chance?

    Última resposta há 14 segundos por fernando menezes do nascimento

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gustavo Modesto

    Acabou de dar na BAND

    Última resposta há 18 segundos por Larissa Martins

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocha Games

    Yuri Alberto vs Romero!

    Criado em 23 segundos por Rocha Games

    0respostas

    acessar o tópico