x

Post de Alison no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Caro Presidente. Não há um só corintiano que não tenha uma ideia para ajudar o Corinthians. Claro que você (me permita!), escuta um monte delas todos os dias. Algumas são absurdas, eu sei. Mas são respeitadas. Porque nascem do coração e da cabeça de cada um do “bando de loucos”. Todos vivem Corinthians.

Sou um deles também. E queria te propor um assunto para discutir com seus pares.

Conheço um monte de gente que mora aqui na capital que aproveita o sábado para levar toda a família visitar o clube para ver, principalmente, as duas taças de campeão do mundo.

Mas conheço um outro monte de gente que mora no interior do estado e não tem esse privilégio da pouca distância. E eles torcem do mesmo jeito, choram nas alegrias e nas tristezas. Ou seja, somos todos iguais. A ideia é fazer com que eles também possam ver essas taças. Basta um ônibus do Corinthians (o mosqueteiro, por exemplo). A Nike entraria com os seus produtos para vendas. Mini fotos que estão aí no museu fariam a decoração. A peregrinação começaria por Araçatuba e viria descendo pelas principais cidades. Depois vai a São José do Rio Preto e vai descendo também. E assim por diante, percorrendo praticamente todo o território paulista.. Nada impediria que pelo tamanho da cidade, a exposição fosse fora do ônibus, num clube local, por exemplo.E nos 2 ou 3 dias que antecedem a visita, o local seria palco da exibição dos filmes do Corinthians e suas conquistas. Não precisa cobrar ingresso. Seria uma demonstração de carinho para toda essa gente corintiana que não tem condições nem facilidades de vir a São Paulo para ir ao Pacaembu ou ao Parque São Jorge.

Tenho certeza que o Ivan, o Caio, o Watanabe e todo o pessoal do marketing, saberiam como melhorar essa ideia de o Corinthians chegar à casa dos corintianos, como uma procissão religiosa, mais ou menos.

Conseguiria aqui neste meu espaço escrever mais umas mil linhas sobre esse assunto. Só estou lançando a semente. A repercussão deste tema aqui no blog, vai mostrar se tenho ou não razão. - BY: DR. OSMAR.

em Bate-Papo da Torcida > Uma ideia Gobbi - Dr. Osmar de Oliveira

Responder ao post do Alison

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antonio

    Guerrero quer o Carrillo no Alianza Lima

    Última resposta há 7 segundos por Sammyr Abdala

    65respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Cebolinha hoje é pior que Kaio César

    Última resposta há 34 segundos por Julio Cesar Araujo

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jonathan Natan

    Reforço de Impacto no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Canal do Mill

    ENQUETE: Quem foi maior/melhor pelo Corinthians?

    Última resposta há 9 minutos por jackson ferreira da silva

    157votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Lembram do fanático Tião Fiel do jornal Lance?

    Última resposta há 11 minutos por Mauricio Almeida

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Fantim

    Repasse estacionamento do shopping

    Criado há 12 minutos por Fernando Fantim

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Breno Bidon é fantástico (vídeo)

    Última resposta há 16 minutos por Joe Doe

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Você sabia? Antes do Corinthians, Memphis já balançava as redes na Neo Química Arena

    Última resposta há 16 minutos por Joseph Schwalk Dias

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Hoje completo 47 anos de vida!

    Última resposta há 18 minutos por Cyntia Bandeira Lino

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luiz C. S. Junior

    A saída do Flora é papo de invasão no parque São jorge

    Última resposta há 24 minutos por Sammyr Abdala

    39respostas

    acessar o tópico