x

Post de Emmanuel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Para um Time que elegeu o capanga futebolístico do Lula nessa última eleição, ainda bem que temos o Carille (e tivemos o Tite), é um baita consolo, mas agora serão mais 3 anos da máfia que rouba o Corinthians.

Que todo o elenco, treinadores e médicos nos tragam alegria, porque iremos precisar muito.

em Bate-Papo da Torcida > Obrigado, Carille! Eu tenho o meu orgulho de volta!

Em resposta ao tópico:

Eu já falei aqui que virei corintiano de verdade por causa do Neto. Também vibrei muito com o Marcelinho, com o Dinei. Já em 2000, eu fiquei tão nervoso que indo pra Paulista depois do jogo eu vomitei todo o busão. Em 2007 eu só não chorei porque estava com um santista, um são paulino e um palmeirense perto de mim. Meu pai estava do meu lado, e vi nos seus olhos que ele também estava segurando o choro. Eu só lembro de ver meu pai chorar quando meus avós morreram e quando o Senna morreu. Já em 2012 eu tinha certeza que era nosso, foi só alegria.

Mas em 2013, com a tragédia de Oruro, eu perdi um pouco do corintiano cego, com amor incondicional que eu era. Eu meio que parei pra fazer uma auto análise. Parei de ver futebol, parei de acompanhar. Mas eu não conseguia ficar sem ver jogos do Corinthians. Era uma espécie de vício. Aí veio a arena e toda a suposta falcatrua por trás dela. Veio o esquema na base, vieram denúncias diversas. Vieram todos esses nossos problemas políticos no país, essa corrupção generalizada. Eu sinceramente tinha perdido o parâmetro de retidão, do que é ter caráter. Eu estava começando a achar que o errado era eu, o trouxa.

E continuava acompanhando, meio envergonhado, esse meu vício. Parecia que eu revivia a época do Dualib, do Kia, da Hicks & Muse, do banco Excel.

E então veio 2017 e nós ganhamos do jeito antigo. Quarta força, com o técnico interino, desacreditados. Com pouco dinheiro, tentando pagar de maneira digna a dívida bilionária que nosso presidente megalomaníaco criou pra nós. Do jeito humilde de sempre.

Foi então que eu refiz a minha auto análise.

E hoje, eu vi o que o Dorival Júnior escreveu sobre o Carille. Eu nem sei o que dizer sobre o Carille, sério mesmo. Ele aprendeu a montar time e defesa com o Mano, e acho que lapidou seu caráter com o Tite. O nosso treinador é um cara fantástico. Eu vou guardar com carinho para o resto da vida o que o Carille é hoje.

Na falta de um exemplo, pra contrastar com todo o lixo que a gente vive, nós temos dois. Primeiro o Tite e agora o Carille. Pequenos gestos que mostram que ainda dá pra ter fé na humanidade. Sem precisar de trapaça, sendo homem/mulher de fato, tendo palavra, tendo carinho.

Eu voltei a ser o Igor que eu era em 1990, caçando centroavante no mercado e tentando mandar para o CIFUT, escrevendo aqui, acompanhando tudo quanto é coisa do meu time.

Eles devolveram o meu orgulho de ser maloqueiro e sofredor, Graças a Deus!


Responder ao post do Emmanuel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Sou mil vezes o Corinthians do que a seleção

    Última resposta há 28 segundos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    É oficial: Ancelotti odeia o Endrick

    Última resposta há 34 segundos por Zebedeus .

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    E se o nosso estádio tivesse capacidade para 70mil pessoas?

    Última resposta há 41 segundos por Aislan Jair Pinapho

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Todos os jogadores do Corinthians que disputaram uma Copa do Mundo

    Última resposta há 54 segundos por Barbosa

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    O mosaico das camisas da torcida do Corinthians é muito feio na arena

    Criado há 2 minutos por Falcão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Andrade

    Se fosse técnico brasileiro estava todo mundo mentedo pau, Ancelotti cago hoje

    Última resposta há 2 minutos por Canoa furada

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ginho Kaka

    Mano, e o Alisson?

    Última resposta há 3 minutos por JOKER 1jz

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de edgard romanato

    Mateusinho e Bidu...

    Última resposta há 3 minutos por Peterson Martins

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Fred está diferente

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicholas Pontes

    Corinthians na Copa 2026: Zohran Mamdani em conferência cita o maior do Brasil

    Última resposta há 4 minutos por +1 no Bando

    5respostas

    acessar o tópico