x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Roberto carlos nem quase... Nada nd nada

em Bate-Papo da Torcida > Os 'quase' Ídolos

Em resposta ao tópico:

Kleber

Junto com o Ricardinho e Gil, era considerado por muitos o melhor lado esquerdo do Mundo, jogava muita bola e tinha cruzamentos precisos, traçou um percurso vitorioso, participando de diversos títulos, dentre eles, dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999), um Mundial de Clubes da FIFA (2000), uma Copa do Brasil (2002) e três Campeonatos Paulistas (1999,2001 e 2003). Em 2003 foi pra jogar na Alemanha no Hannover 96, em 2005 voltou para o Santos, e pra fazer média com a torcida das sardinhas xingou a torcida Corinthiana de galinha preta, perdendo então todo o seu prestígio construído em campo.

Felipe

Se destacou muito em 2007, onde quase salvou o Corinthians do rebaixamento, continuou sendo um dos destaques do time até o ano de 2009 quando começou a deslizar ao entregar o pênalti contra o Flamengo na penultima rodada do Brasileiro naquele ano, Em 2010, na parada para a Copa do Mundo, pediu para ser colocado à venda. Isso causou sério desconforto no clube e um desentendimento com o presidente Andrés Sanchez. O time do Genoa, da Itália, demonstrou interesse em Felipe e de última hora, para a surpresa de todos, a negociação foi cancelada e Felipe permaneceu no Corinthians. Como havia um desentendimento entre Felipe e o clube, Felipe foi retirado dos planos do técnico Mano Menezes e perdeu a grande chance de se tornar um ídolo do Corinthians.

Roberto Carlos

Ídolo brasileiro, assinou com o Corinthians em novembro de 2009. O lateral foi anunciado como primeiro grande reforço para a Libertadores do Centenário e considerado uma das maiores contratações do futebol brasileiro para a temporada. Apesar da idade avançada foi bem no ano e chegou a se cogitar sua volta a seleção. Na temporada de 2011 pipocou ao não jogar contra o Tolima e o Corinthians acabou sendo eliminado na pré Libertadores, após isso deu declarações polemicas e criou um péssimo ambiente no Clube. O jogador e a diretoria então decidiram por uma rescisão amigável que culminou com a saída do atleta.

Paolo Guerrero

Fez um dos gols mais importantes da história do clube e junto com o Cássio foi um dos heróis na conquista do Mundial de Clubes de 2012, continuou sendo um dos destaques do time até 2015 quando terminava seu contrato, deu várias entrevistas dizendo que no Brasil só jogava no Corinthians, a novela foi se arrastando e o Guerrero acabou indo para o Flamengo.

Cristian

Chegou quietinho no final de 2008, mas logo caiu nas graças da Fiel com o golaço em 2009 no paulista contra o São Paulo faltando 23 segundos para o jogo acabar, comemorando o gol com gestos obscenos pra torcida dos Bambis. Alguns meses depois foi campeão da Copa do Brasil em 2009 e acabou saindo para o Fenerbahçe, deu entrevista emocionante prometendo um dia voltar para o Corinthians. Em agosto de 2014 voltou para o Corinthians com um contrato longo e salário alto, acabou não tendo o mesmo destaque da primeira passagem, se machucou várias vezes e quase não jogou. No início de 2017, Cristian foi afastado do elenco corintiano, após fazer reclamações em uma entrevista que a diretoria não tinha comunicação, além de deixá-lo de lado, recusou empréstimos e acabou sendo negociado em setembro com o Grêmio após 6 meses afastados.

E aí fiel, faltou mais alguém nessa lista? Concordam com todos?

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de roblox neto

    França perdeu para a costa do marfim kkkk😂👍

    Última resposta há 8 segundos por Diego T

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Cebolinha hoje é pior que Kaio César

    Última resposta há 10 segundos por Lincoln Lins Guimarães

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Se tivéssemos SAFiel, não precisaríamos vender Bidon e André

    Última resposta há 1 minuto por RC Timão

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Breno Bidon é fantástico (vídeo)

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Nosso goleiro tá fininho

    Última resposta há 2 minutos por Tiago Rodrigues Lopes

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Eu entendo o Zinho odiar o Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Medeiros Gamer

    Troca Cebolinha x Bidon

    Última resposta há 3 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mestre Yoda

    Barriga de cadela veia do Hugo Souza

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    A queda de rendimento do Hugo Souza pode ter um motivo

    Última resposta há 3 minutos por Goleiro Césio

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Dia 308 e 309 suplicando por misericórdia para o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antonio

    2respostas

    acessar o tópico