Venha fazer parte da KTO
x

Post de Mildton no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Confesso que ontem, eu queria ter visto o Mathias em campo no lugar do JR Dutra, para vermos um pouco de sua participação em campo, mas ele terá sua oportunidade, só espero que não seja tardia para isso

em Bate-Papo da Torcida > Análise jogador por jogador

Em resposta ao tópico:

Eu não costumo fazer isso, mas hoje achei necessário.

Cássio - É até maldade tecer algum comentário, não teve problemas, bola área assusta, mas hoje não teve perigo.

Mantuan - Qualidade de volante jogando na lateral, fez o que tinha de fazer, marcou e atacou, eu gostaria de ve-lo como volante no futuro, mas no momento é um ótimo reserva para o Fagner, sinceramente nem senti falta. (Mostrando que jogo passado foi queimado por entrar no meio do fogo)

Balbuena - Precisa falar algo? Seguro pelo alto, por baixo e agora é sempre seguro saindo jogando, leva a bola até o volante, as vezes arranca com ela dominada e deixa para o atacante e quando o time perde a bola ele já está lá atrás de novo, impecável.

Henrique - É um jogador que a gente não vê em campo, mas isso é bom! Ele faz as coberturas, aparece na hora certa e ponto, sem inventar de fazer o que não pode.

Sdclay (Son kkm) - Faz uma dupla infernal ali na esquerda, dos laterais que testamos é o que mais lembra o Arana, tem habilidade e força física, hoje ultrapassou mais, acertou o 'time' com o Clayson para tabelarem e foi premiado com o gol.

Ralf - Maluco, o cara tem 80 anos e parece que tem 20, está um mamute de forte, perdeu velocidade contínua mas ganhou em explosão muscular, posicionamento incrível, ele antecipa os passes diferente de antes que dava o bote no jogador, o Gabriel ainda é o titular, porém vai ser uma briga interessante, afinal hoje o Ralf deu até de ponta direita e assistência para o gol do Sidclay

Maycon , esse eu queria ter falado no meio da semana e não tive tempo, vi muitos tópicos falando que ele não estava jogando nada, o único jogador lúcido no primeiro tempo no Pacaembu, bola na trave, passe para o Sheik... E hoje o verdadeiro golaço no ângulo, desde o ano passado é um cara muito regular e quando chega pra decidir tem muita qualidade, parece que tem anos de futebol, se os Corintianos não começarem a valorizar esse moleque a Europa vai valorizar e a gente vai ficar choramingando.

Rodriguinho , hoje teve o vital para dividir a responsabilidade do meio e foi bem, errou? Sim, mas quando acertou deu assistência para o Maycon. Só tem que parar de ficar querendo decidir todo jogo, chutando de todo canto, mas é um cara que hoje é um termômetro pra equipe.

Mateus Vital - Como joga bola e joga fácil esse guri de 19 anos! Ginga para a esquerda, para a direita, coloca na frente e ganha na velocidade, dá passes e chuta, tomou conta do meio mesmo jogando na ponta. Vai evoluir com o tempo e se tornar um craque de bola, porque é diferente do resto, se o Jadson espera ser titular hoje por merecimento não deveria, o garoto mostrou que pode jogar tranquilamente.

Clayson - É muito criticado aqui no fórum por não fazer gols (argumento usado para defender o Romero normalmente), mas ele é nossa maior válvula de escape, desde a Ponte preta nunca foi um finalizador, ele cria a jogada, balança, distribui e faz um inferno nas zagas. Hoje novamente jogou muito, cansou no segundo tempo e também não precisava mais acelerar, mas enquanto precisou igual ano passado ele chamou a responsabilidade e foi pra cima!

Junior Dutra - Eu entendi a decisão do Carille em coloca-lo, funcionou taticamente porque preocupou os zagueiros e abriu espaço para os alas, mas não funcionou individualmente, claramente não é o 9, quando teve oportunidade de fazer gol isolou, fazer parede, cabecear, ele tem dificuldade, mas mostrou que tem qualidade em algumas arrancadas, principalmente quando entrou alguém que entendesse 'o facao', o Pedrinho enfiou umas 3 bolas pra ele.

---------------------------------------------Reservas--------------------------------------------

Romero - Nulo, entrou para esfriar o jogo

Pedrinho - Nossa joia ne fiel? Entrou faltando 10 minutos, meteu uma bola para o Dutra, um chapéu, foi pra cima, quase conseguiu concluir o contra-ataque do Maycon, está evoluindo muito rápido, hoje tem que ser o nosso 12° jogador até aguentar os 90 minutos, ai é titular sem dúvidas.

FÁBIO Carille - Acertou e muito na mudança de jogadores TATICAMENTE, igual contra o Palmeiras, quebrou as pernas do adversários e tirou todas as chances das melhores jogadas, Ralf anulou tudo por cima, Dutra incomodou os zagueiros e o Vital foi peça chave no ataque. Minha única resalva é: Poderia ter colocado o Pedrinho no começo do segundo tempo para pegar no contra-ataque e também colocado o Matheus Matias no finalzinho para sentir o jogo, o Dutra já tinha cansado, era perfeito para ele.

É isso fiel, alguém discorda ou concorda das analises?

Responder ao post do Mildton

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Big Poppa

    Observem os gols que tomamos nos últimos quatro jogos

    Última resposta há 9 segundos por valter Luiz Silveira

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafa C

    A boa notícia é que se o Cássio sair a gente já começa a empatar os jogos pelo menos

    Última resposta há 10 segundos por ALEX Jr

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caosfera Records

    Raniele x Richard Rios

    Última resposta há 11 segundos por Roberto gomes

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Márcio Bittencourt

    Antônio vai cair

    Última resposta há 20 segundos por @nder&on L.H.P

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 30 segundos por Felipe

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Charles Rainha

    Fortaleza tem um supertime né

    Criado em 22 minutos por Charles Rainha

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de FAMILIA NASCIMENTO 7

    Já tem treinador novo na área! Vamos debater!

    Última resposta há 1 minuto por Anderson Leite

    184respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Tony SCCP

    (OFF) Fortaleza

    Última resposta há 1 minuto por Tony SCCP

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ernst & Young indicou a contratação do Alexandre Leitão

    Última resposta há 2 minutos por Janio Batista Alves

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Romero

    Fortaleza só tem craque, né? Técnico é tudo!

    Última resposta há 2 minutos por Hugo Silva

    23respostas

    acessar o tópico