Avelino Balboa Apoiador
Zeus quer falar com as crianças do fórum e com os adultos precoces também, é sobre o que estou vendo nos comentários sobre os novos jogadores que chegam e que vem da base.
Ex: Fessin, nossa é mais magro que o Matias, vai demorar um seculo para jogar com o Carille etc etc etc.
Queridos discípulos, magreza é diferente de anemia, Socrates era magro. Capacidade pulmonar não ter nada a ver com músculos, vejam corredores de 100 metros e de 10.000 metros, são diferentes. Jogadores de futebol de salão tem que se adaptar para dar piques em campos de grama, quem já jogou e deu 3 piques rápidos em um intervalo curto sabe do que falo, poderia citar muito mais de fisiologia mesmo sem ser da área, diferença entre aeróbico e anaeróbico só lendo e aprendendo mas tem mais.
Em grandes equipes como Barcelona etc a base já vai aprendendo os mesmos esquemas dos titulares, Messi já entrou adaptado nesse tópico mas não no entrosamento com os colegas e isso é importante, os nosso da base já sabem pois tentamos fazer isso (pelo menos é o que se fala na nova politica sobre a base a vários anos), mesmo assim precisam de mais treino com os novos colegas, os de fora é mais complicado, tem que absorver o espirito da equipe, além do esquema e do entrosamento com os novos parceiros, isso leva tempo.
Por tudo isso espero que tenham mais paciência e não sejam tão precipitados, não ajudem nossos adversários.
Palavras de Zeus.
