Venha fazer parte da KTO
x

Post de anisio no fórum "Off topic" do Meu Timão

Flavia, muito boa a sua percepção sobre essas coisas do abismo abissal e literal entre dois mundos.

Um deles, com dinheiro para comprar se for a necessidade, até merda excretada da família real britânica (deve ser um cocô de origem sangue azul, diferente no perfume, na cor, no tamanho, enfim) e o outro, o subdesenvolvido mundo do futebol, em todas as esferas.

Acrescentar coisas, seria redundância, fico por aqui pois não, enviando-lhe abraços. Reforço apenas, o arretado Rui Costa. Grande personalidade.

em Off topic > (Off) Levaram O Ouro E O Pau Brasil. Em Troca Nos Deram Espelhos

Em resposta ao tópico:

Assim como os europeus nos levaram o ouro e o pau Brasil, agora os clubes do futebol periférico nos levam os jogadores e técnicos.

Com os povos indígenas, a sedução veio através de artefatos novos como o espelho. Com os nossos profissionais do futebol, o dinheiro. Valores distantes da nossa realidade tupinquim.

Como mercadorias baratas, nossos profissionais vislumbram uma conta bancária impossível de se conseguir em terras verde e amarelas, são facilmente seduzidos pelos montantes e logo esquecem as juras de amor, lealdade e felicidade plena no clube que lhe deu glórias.

Atônitos com a 'feira livre', torcedores assistem a tudo com mãos atadas. Num misto de desespero com incredulidade, rezam e pedem que a compaixão toque o coração daqueles profissionais.

E se antes o êxodo se resumia apenas aos jogadores, agora tudo mudou. Países de futebol periférico têm investido fortemente não só em jogadores, mas também em profissionais da área técnica a fim de profissionalizar o esporte no país. Com isso, a cada ano o futebol brasileiro vem sofrendo com a baixa qualidade técnica. Com times atolados em dívidas, e junte-se a isto a moeda do Brasil que segue enfraquecida, tais profissionais se tornam presas fáceis. Muitos jogadores, conscientes que não têm mercado nos grandes clubes da Europa, veem estas ofertas como oportunidade de 'resolver' a vida financeira. E seguem sem olhar para trás.

Mas seriam eles os responsáveis pelos desmanches desses clubes? Seriam eles os responsáveis pela falta de condições dos clubes em mantê-los?

Alguns fatores podem responder parcialmente tais questionamentos.

Um ponto a se analisar são os cartolas no comando do futebol brasileiro, desde a sua instância maior (CBF) até os dirigentes dos clubes. Estão a frente do comando do futebol dirigentes com visões ultrapassadas e metodologias ineficientes.

A resistência pelo 'novo' veio acompanhada da arrogância e prepotência dos 5 títulos mundiais. E o que os europeus enxergaram há algum tempo, agora fazem os países de futebol periférico.'Não temos jogadores diferenciados mas temos dinheiro. Logo, podemos unir o útil ao agradável'. Enquanto nós brasileiros temos o útil (jogadores) mas não temos o agradável (dinheiro).

Um outro ponto a ser analisado trata-se da farra dos empresários. Com os clubes endividados até a alma e com a Lei Pelé, tudo ficou ainda mais fácil para a 'feira livre'. Jogadores agora enxergam os times brasileiros como uma grande vitrine para adquirir uma boa transferência. Ali, buscam a rápida valorização e junto vem a pressão dos empresários para aceitarem a primeira grande oferta que aparecer para que eles possam lucrar com tais vendas. Negociações obscuras também permeiam a situação e contribuem para o êxodo desses profissionais.

O futebol brasileiro está ficando às migalhas com jogadores medianos ou 'velhos e rodados'. E não há perspectiva de uma melhora ou evolução a partir do momento em que dirigentes dos clubes têm o poder de promover profundas mudanças no futebol brasileiro, preferem eleger Rogério Caboclo como presidente da CBF. Uma continuação de Del Nero e muitos interesses em jogo.

Ou seja, nada muda em terras tupiniquins. O que muda é o futebol praticado no campo, que está em franca decadência.

Creiam! A culpa não é dos jogadores, nem dos profissionais, nem dos chineses, japoneses, ucranianos, árabes.

A culpa são dos cartolas que comandam o futebol brasileiro com uma visão ultrapassada e coronelista de gerir este esporte, com a anuência da imprensa que muitas vezes reservam o seu tempo de programa com assuntos irrelevantes, ao invés de abordarem assuntos ou debates de interesses para o desenvolvimento do esporte. Todos nós somos parte daquele 7x1.

E enquanto isso, nos levam o ouro e o pau Brasil. Em troca, continuam nos dando espelhos.

Responder ao post do anisio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Flávia

Flávia 2.622 posts

@fa.passos em 30/05/2018 às 09:25

Pois é, Anisio.

Sinto uma forte preocupação quanto aos rumos que o futebol brasileiro vai tomando. Estamos numa acelerada decadência técnica e tudo muito mais pela falta de competência e irresponsabilidade de quem estão a frente na gerência. Muita corrupção e incompetência. Infelizmente não estamos acompanhando a evolução do esporte. Eles se aproveitam da rivalidade e fanatismos das torcidas aqui no Brasil, o que contribui para tudo continuar da mesma forma, já que não há uma união em nome do futebol brasileiro para haver uma cobrança séria quanto as melhorias e desenvolvimento deste esporte popular.

Enquanto isso, todos cobram ingressos caríssimos para assistirmos um futebol frustrante, com jogadores ruins. Falo no geral. Todos os clubes.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Yuri m.

    Galera se iludiu com América e nacional do Paraguai

    Última resposta há 2 minutos por Karo Ross

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Carlos Miguel falhou

    Última resposta há 3 minutos por Newton Thisted de Andrade e Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Começando a campanha!

    Última resposta há 4 minutos por Craque Coco

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Antônio humilhou quem? Paulinho ou Gustavo Henrique?

    Última resposta há 6 minutos por Laurence Olivier

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ANTONIO APARECIDO MAGRI

    Infelizmente o benja disse tudo

    Última resposta há 7 minutos por Márcio José Rodrigues

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Miguel Teixeira De Souza

    Vocês viram a entrevista do Antônio Oliveira?

    Última resposta há 7 minutos por JOKER 1jz

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Guilherme Henrique Zillig Raduan

    Coronado: não reclamo mais!

    Última resposta há 8 minutos por Donald 007

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Fernando

    O Antero era jornalista e Palmeirense e nunca desrespeitou o Corinthians

    Última resposta há 9 minutos por Leonardo De Paula

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabi Fe

    Se o futebol for realmente paralisado

    Última resposta há 11 minutos por Andre andre

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Márcio José Rodrigues

    Isso aqui é uma vergonha!

    Criado em 11 minutos por Márcio José Rodrigues

    0respostas

    acessar o tópico