x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não sei se vocês lembram, mas em 2012 teve um Corinthians e Grêmio e foi 3 a 1 pra gente. Mulheque, o Edenílson D E S T R U I U! Foi o melhor jogador da partida sem marcar nenhum gol. Youtube.com/watch? V=od7fWzNH32o

em Bate-Papo da Torcida > Edenílson: quem diria, né?

Em resposta ao tópico:

Lembram do Edenílson? Jogou pelo Corinthians entre 2011-2014, aposto que muitos Corinthianos nem se lembram dele, mas acreditem se quiser ele vestiu a camisa do Corinthians por 135 vezes e marcou 4 gols;

Edenílson foi titular em boa parte da Libertadores, quando Alessandro se machucou, e tomou conta da posição, jogou muita, mas muita bola! E o mais incrível era que a posição de origem dele era segundo volante e não Lateral; ele foi tão bem no lugar do Alessandro que mesmo quando o Capitão se recuperou de Lesão, continuou com a vaga de titular, colocando Alessandro no banco; infelizmente ele teve uma lesão que o tirou do time na reta final da Libertadores;

Depois disso ainda viveu vários bons momentos pelo Corinthians e algumas vezes até assumiu a condição de titular;

Edenílson sempre foi um jogador muito bom pra se ter no elenco, polivalente, rápido, raçudo; e sem mídia, jogou 3 temporadas no futebol Italiano depois de ter jogado no Corinthians e no ano passado retornou ao Brasil pra jogar pelo Internacional aonde é titular e um dos melhores jogadores na campanha do Inter nessa temporada; no Internacional ele joga como segundo volante, faz a função de elemento surpresa, marca gols e também aparece como armador e camisa 10, dando assistências; ele tem cinco assistências no Campeonato, mais do que os companheiros de equipe dele que jogam mais avançado e deveriam ter essa função (Patrick, D'Alessandro, Nico Lopez).. Edenílson tem participação em 8 dos 20 gols do Internacional até agora no segundo turno. O cara é o motorzinho do time!

Eu sempre gostei muito do futebol do Edenílson, foi muito importante aqui, mas também foi muito subestimado e é muito pouco lembrado pela torcida; além de jogar bem, era muito bom de grupo, quem não lembra daquele vídeo dele entrevistando os jogadores após a conquista da Libertadores?

Poderia ter voltado para o Corinthians no ano passado, com certeza hoje, ele seria titular absoluto desse time; temos que aguentar e sofrer com Douglas na volancia e nem temos um reserva para o Fagner; criei esse tópico só pra vocês verem como nós tínhamos um time foda em 2011-2012; jogadores que nem lembramos e damos valor, que eram reservas aqui, hoje são titulares e jogadores importantes em outras equipes;

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar parque quem ainda não entendeu a lógica do psj

    Criado há 31 minutos por Érik Januário da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Poderia ter um jogo de ídolos Corinthians x Chelsea nesse parada pra Copa

    Última resposta há 50 segundos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Faltaram matar o Lautaro

    Última resposta há 2 minutos por Silvanei Jesus pereira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando Aparecido Pereira

    Comovente o esforço da Fifa

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 2 minutos por Felipe Felipe Felipe

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvanei Jesus pereira

    Essa fala e surreal

    Última resposta há 3 minutos por Silvanei Jesus pereira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Santiago

    Cite um jogador de futebol sic, eu começo!

    Última resposta há 3 minutos por Ricardo Martins

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Mbappé, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Billy timao

    Acordem pra realidade, Safiel é o único caminho fundamentado para o Corinthians nesse momento

    Última resposta há 4 minutos por Marcos Dambrosio

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico