x

Post de Frederico no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sinceramente, o negócio não é vantajoso? É só marketing e exploração de mercado? Eu não sei o que se passa na cabeça de uns caras que escrevem aqui. Quer dizer que um clube que tem 35 milhões de torcedores no país inteiro é só para se lançar no mercado? Para fazer marketing? Uma empresa que já é reconhecida no mundo todo! Não vai dar lucro nenhum, é só para se lançar no mercado? É cada uma! Porque não está indo fazer o sócio torcedor do Avaí? Da Chapecoense? Do Botafogo?

em Bate-Papo da Torcida > Por que a IBM está tão interessada nesse negócio com o Corinthians

Em resposta ao tópico:

A IBM é uma empresa fornecedora de serviços e soluções de TI.

Amanhã, na coletiva, será apresentado como nova parceira do clube na gestão do programa fiel torcedor. Falta apenas saber se será como administradora ou fornecedora de tecnologia.

Chama a atenção a presença do Presidente da IBM no Brasil e seu vice no evento, afinal, esse negócios sozinho não é tão grande assim para essa empresa, que tem um dos maiores faturamentos do mundo.

Isso, somado ao pequeno suspense que o marketing corintiano está fazendo sobre a coletiva, está levando alguns torcedores a imaginar que outros negócios, como patrocínio master e NR, também serão divulgados.

Duvido muito.

Essa aparente importância que a IBM está dando para essa coletiva, enviando seu presidente e vice para o evento, não tem relação com outros negócios com o Corinthians.

O que a empresa quer é se mostrar para o mercado como solução de qualidade para gerenciamento de programas de torcedores.

Esse contrato isolado não tem muito impacto para a IBM, mas o mercado que ela pode alcançar é muito significativo. Estamos falando de 40 times das Séries A e B no Brasil e uma infinidade de outros times na América Latina, Europa e Asia.

No Corinthians, além de adquirir expertise nesse negócio, terá uma grande vitrine para o mundo. Já imaginou se o número de torcedores chegar a 300 mil (número viável, considerando o tamanho e a paixão da torcida), quase o triplo do que existe hoje? Vai ter fila de clubes querendo contratá-los.

Para o Corinthians, o negócio tem tudo para ser muito bom. Lógico que o programa Fiel Torcedor, se bem administrado, pode ser uma excelente fonte de renda, mas o maior benefício desse negócio não é o lucro que pode gerar.

Explico: a IBM é reconhecidamente uma das empresas mais éticas do mundo e, vinculando sua marca ao Corinthians, de várias formas melhora a nossa imagem, que, convenhamos, não é lá essas coisas. Acredito, tenho quase certeza, que esse parceiro, mesmo que indiretamente, vai melhorar nossa imagem no mercado, facilitando novos negócios, como o patrocínio master e NR. Tomara.

Apesar disso, como corintiano, estou aqui com uma pequena esperança que seja mais do que isso, apesar de racionalmente não acreditar.

Responder ao post do Frederico

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    O Memphis foi grande nessa renovação

    Última resposta há 4 segundos por Fabio Luciano Silva Junior

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Vinícius Amaral

    Vocês gostaram do acordo para a renovação do Memphis? Veja como ficou!

    Última resposta há 59 segundos por Joseph Schwalk Dias

    96respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Welder Thiago

    Memphis!

    Última resposta há 1 minuto por Douglas Nunes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Se o que o Matheus França afirmou for verdade

    Última resposta há 1 minuto por Mariano Yakin

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de dylankrechjr

    Na Alemanha, o Corinthians volta a ser destaque por causa de…

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    94respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Parte da diretoria falando que vão deixar de apoiar caso

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson Bertoncello

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Filha de conselheiro embolsou quase R$ 1 milhão do Corinthians em apenas 18 meses"

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Ferreira

    Precisamos olhar com mais atenção para outros mercados quando formos contratar

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Ferreira

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luiz Fabi

    Miguel Marques e Silva - O Cancer

    Última resposta há 3 minutos por Mariano Yakin

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    SAF de dono e a continuação do modus operandi

    Última resposta há 3 minutos por Brad Pito

    2respostas

    acessar o tópico