Venha fazer parte da KTO
x

Post de Adriano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bro, você escreve bem, mas não entendi qual seria sua proposta de time.

Penso que deveriam jogar, do meio pra frente:

- Ralph

- Araos

- Ramiro

- Jadson

- Pedrinho

- boselli

Mas acho que o Carille vai inventar um esquema novo, tipo o 424 assim que conecar o Paulistão, se o time patinar...

Veremos...

em Bate-Papo da Torcida > Possibilidades e resgate do desempenho

Em resposta ao tópico:

Talvez este seja mais um destes inúmeros tópicos com escalação e especulações a respeito do elenco. Não vou mentir. Só quero conversar a respeito disso com os pés no chão e sem muita idealização. Meu foco será do meio pra frente.

Até agora chegaram Richard, Ramiro, Sornoza, André Luis e Boselli como opções do meio pra frente, certo? Temos então uma opção pra primeiro e segundo volante, que é Richard, um coringa para o meio pelo lado direito, Ramiro. Um meia de articulação e chegada, Sornoza, um atacante de lado, André Luis e um matador, que é Boselli.

Sendo assim, por enquanto estamos com:

Frente de zaga: Ralf, Gabriel, Richard. / Saída de bola(segundo volante): Renê Junior, Douglas, Thiaguinho, Ramiro(ganhou notoriedade jogando como extrema direito, mas é volante de origem)

Articulação por dentro: Araos, Jadson, Sornoza, Pedrinho, Vital. (os dois últimos jogam por dentro também, na minha visão até melhor do que como extremos)

Extremos: Ramiro, Vital, Pedrinho, Romero, Clayson, André Luis, Gustavo Mosquito(vou listar porque esta no elenco, mas sei lá... Não levo fé nem que apareça no banco...), Diaz(pra mim ele é mais um ponta clássico, que joga aberto e ofensivamente. Mas certamente Carille vai por o gringo pra ajudar a recompor também...)

Centroavante: Boselli, Roger, Jonathas. O gringo deve ser titular absoluto. As outras duas opções terão que passar por uma transformação digna de pokemon, se quiserem titularidade.

Caso ninguém tenha se dado conta, o elenco tem uma concorrência insana nas vagas de extremos, que são MUITO usadas por Carille. Quase nenhuma pra primeiro volante e nenhuma pra função de 9.
E é aí que entra um problema que exige analise pragmática. Somente Boselli teve um ano de 2018 bom de fato. Ramiro, que teve um 2017 muitíssimo bom, em 2018 já não era a mesma coisa. Mas como seu histórico de bons jogos vem de longo tempo, podemos confiar no cara. Richard teve um 2018 fraco, e Sornoza não foi muito diferente. André Luis vai nos mostrar agora em 2019 se ele vem numa ascensão oportuna pra nós corintianos, ou se a passagem pela Ponte Preta foi ponto fora da curva. Ele é jovem ainda, então há espaço para melhorar.

Ralf deve ser titular. Jadson é titular absoluto de Carille, que deu entrevista dizendo que não desiste de jogador(eu achei engraçado), e já teve um papo com Roger(que provavelmente será o reserva imediato de Boselli nos primeiros jogos).
Sabendo da postura mais sóbria e conservadora do nosso técnico, imagino que ele deva começar os primeiros compromissos com a escalação mais próxima do que deixou quando saiu, e por isso teremos um volante de contenção, um de saída, dois extremos, um meia fazendo a de segundo atacante e um centroavante. Provavelmente Ralf, Ramiro(pela direita, espelhando o que antes era feito por Maycon, pela esquerda), Romero na esquerda, Pedrinho na direita(agora que temos Ramiro, ele pode colocar o paraguaio onde foi excelente em 2017), Jadson; Boselli.

Não entendo muito bem porque muitos apostam sem titubear em Sornoza, já que a última vez que ele jogou realmente de maneira diferenciada foi em 2016, por uma camisa que ele vestia por cinco anos. Ainda assim, a disputa dele é com Jadson, que já vem dando sinais evidentes de desgaste. Não é pra menos, o cara tem 35 anos já e nunca primou por excelência na resistência física. O lance do nosso 10 é a capacidade de armar jogadas. E pra isso ninguém precisa correr pra lá e pra cá, de fato.

Pra deixar a conversa em aberto, e caso queiram conversar, vejo as disputas favorecendo quem já estava por aqui, excetuando os casos de Ramiro e Boselli, evidentemente.

Como cansei de dizer em 2018, nosso elenco não era tão ruim. O pior problema era a ausência de um treinador.

Responder ao post do Adriano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fábio

Fábio 11.176 posts

@fabiomcbaltz em 09/01/2019 às 06:16

Obrigado.

Bom, se fosse pra colocar como proposta, eu usaria o esquema que Luxa usou em 98, com o meio de campo variando de trapezio com base curta a um losango.

Seria algo como Ralf, Ramiro, Jadson, Pedrinho; Romero e Boselli. Pra ilustrar rapidamente, comparando FUNÇÕES (bom ressaltar), esta escalação seria, respectivamente, o que em 99 era: Vampeta, Rincon, Ricardinho, Marcelinho; Edílson e Luisão. Sei que em 99 era Oswaldo, mas não mudou o esquema. Só chegou gente nova. Na questão tenica e de estilo, evidentemente que os nomes não possuem absolutamente nada em comum. Hehehe

A minha ideia com o tópico é mais para especular sobre os fatos à nossa disposição. E entre eles, está a característica do treinador. Por isso que, embora ache tua escalação muito boa, não levo fé que ele vá listar assim. Pedrinho tem melhorado muito no quesitos desarmes, interceptação e recomposição, mas acho muito ousado para o que já vi de Carille, ele entrar com três caras que não sabem marcar (Jadson, Araos e Pedrinho). Ao menos não agora no início da temporada. Penso que ele vai buscar consolidação tática e confiança primeiro.

Uma parte do fórum deve me xingar lendo Romero entre meus titulares... Rsrsrs Mas ele é nosso atacante que mais faz gols, ao menos até agora. Não vejo sentido tira-lo do time. E uma vez que temos Ramiro, é possível dar mais liberdade para o paraguaio e deixa-lo brincar mais perto da área. Deve ser horrível pra um atacante não ter liberdade pra atacar. Rsrsrs

Deixei em aberto exatamente para que possamos trocar palpites.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Evandro Manuel

    3° Capítulo de "A reunião misteriosa". A volta do sub-23

    Criado em 2 segundos por Evandro Manuel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Essa frase do Augusto é histórica

    Última resposta há 26 segundos por Diego Rodrigo Silva

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gilberto Alves

    Gostei demais dessa escalação, só de não ter Cássio e Hugo já vamos jogar com 11, ao invés de 9..

    Última resposta há 26 segundos por Mauricio Barbosa

    73respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio trindade

    Galera quero me reunir com os líderes do elenco

    Última resposta há 38 segundos por Rafael Silveira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Uster

    O bolsonarismo matou o Corinthians

    Criado em 1 minuto por Rodrigo Uster

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando

    8 milhões em 4 anos kkkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Nery Douglas

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Franco

    O esquerdismo acabou com o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Elso Filho

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fábio Santos Jesus

    OFF - Eloy Casagrande estreou ontem no Slipknot - OFF

    Última resposta há 1 minuto por P3drokkm Nitshoul

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dreymoz

    Sejamos Sinceros - Augusto Melo é Mais do Mesmo

    Última resposta há 2 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Márcio José Rodrigues

    Corinthians multado em 76 mil reais

    Última resposta há 2 minutos por Larissa Martins

    16respostas

    acessar o tópico