Venha fazer parte da KTO
x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Faz diferença se foi pago pela MSI ou não? Neymar foi para o Barcelona por 100 milhões de euros. E esses 60.milhões na época era um valo alto até mesmo nos padrões europeus.

Os clubes daqui não tem arrecadação porque o produto é ruim, o nível técnico é baixíssimo e os times são administrados por bandidos de gravata.

Se fomos pegar o exemplo da NBA, ela fica apenas nos EUA e é muito mais assistida que qualquer campeonato europeu e blábláblá.

O campeonato Brasileiro não é o melhor do mundo porque não tem administração efetiva, nós temos um celeiro de grandes talentos que não vingam por causa de cartolagem corrupta. Enfim, é essa minha visão.

em Bate-Papo da Torcida > Não façam que nem Flamengo e Palmeiras!

Em citação ao post:

Td bem, cara, vamos por partes, porque a sua resposta foi meio confusa..

Tevez Custaria 130 milhões com a inflação de hoje, e não na época, quando foi pago, que é o que importa.

(você está se baseando nas matérias que a imprensa fez sobre isso, mas é só matéria à nível de curiosidade pra encher linguiça, porque se for comparar o preço de um Fusca que alguém comprou nos anos 60 com a inflação de hoje, é capaz de que valeria o mesmo que uma mansão nos Jardins, ou coisa do tipo.. Kkk)

Além do mais, ele foi pago pela MSI, e não pelo Corinthians, portanto o que eu falei de despejar tal porcentagem de arrecadamento de um clube em um jogador só, não entra aí.

Enfim..

Não falei nada sobre o Neymar antes, mas o que você falou do valor dele também está errado, porque ele custou 220 milhões de euros ao PSG, quem custou 100 milhões de euros foi o CR7 pra Juve, que eu falei que não é nem 10% do arrecadamento do clube, e é facilmente recuperável, diferente do Arrascaeta no Cruzeiro.

Arrascaeta é muito bom jogador, mas ser top 3 do Brasil (hipoteticamente, porque isso é uma questão de opinião) não significa que ele valha como um jogador de grandes clubes europeus, e, como eu disse, a prova disso é que ele NÃO RECEBEU PROPOSTA NENHUMA da Europa, e a não ser que você tenha uma explicação melhor do porque ele não recebeu, a não ser que ele não tenha nível pra jogar lá, acho que isso já diz tudo..

E os clubes não faturam como na Europa, pelo simples motivo de que jamais os nossos campeonatos serão tão assistidos quanto os deles, jamais as TVs do mundo todo pagarão o que pagam pela PL, La Liga, Serie A e etc, e jamais os patrocinadores pagarão à clubes não só brasileiros, mas de qualquer outro lugar que não seja na Europa, o que pagam pros Europeus, a não ser que a economia mundial vire de cabeça pra baixo umas 15 vezes, e, com certeza, isso vai muito além da incompetência óbvia dos dirigentes brasileiros, porque, mesmo que eles fossem muito competentes, seria irreal vislumbrar isso que você disse.

E, enfim, essa é a minha opinião..

Responder ao post do João

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafael

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 12/01/2019 às 17:28

Faz diferença se foi pago pela MSI ou não dentro do que eu falei sobre despejar 10% da arrecadação do clube em um jogador..

Se o dinheiro não vem direto da arrecadação total do clube, então o custo benefício é garantido, no mínimo fica em zero, mas nunca negativo.

(Claro que esse modelo de negócio tem seus ônus também, como o fato de que o Tévez foi vendido e não vimos nada, porém, se ele tivesse dado errado hipoteticamente, não teria rombo financeiro, diferente do que foi com o Pato, por exemplo.)

E, como eu disse, não sou contra pagar um valor alto pra um cara que seja craque e muito acima da média, coisa que o Tévez era, e esses outros não são.

Carlitos saiu daqui e um ano depois estava no Manchester United, depois de ganhar um Brasileiro nas costas, e ainda foi para o City e virou o grande nome de uma Juventus, vamos ver qual será a carreira de Arrascaeta e tal...

E sim, eu concordo que não tem arrecadação porque o produto é ruim.

É exatamente disto que eu estou falando, o centro do futebol mundial está na Europa, e não é nem em toda a Europa, é em ALGUNS PAÍSES apenas, e todos os jogadores do mundo querem jogar lá, concordo com a incompetência dos dirigentes, isso é uma coisa óbvia, porém seria preciso muito mais que um monte de administrações competentes em sequência pra mudar essa situação, porque o centro do futebol mundial já está estabelecido, felizmente ou infelizmente...

Se você pegar, nem os times portugueses, italianos e etc conseguem acompanhar alguns mais, imagina os clubes de fora da Europa ainda.

Isso sem falar da diferença de qualidade dos países, que é determinante também, pois tudo gira em torno de uma sociedade melhor organizada, estruturalmente e financeiramente, que reflete no esporte e nos negócios..

E a NBA é basquete, eu estou falando do centro do futebol..

O que eu disse sobre o futebol Europeu serve pra NBA, no universo no basquete, pois nenhum outro centro do mundo sequer consegue chegar perto de acompanhá-la, nem mesmo clubes de basquete europeus, que têm tentado evoluir, mas seguem à aos luz de distância, justamente pelo o que eu falei sobre o futebol, o centro do basquete é lá, e já foi estabelecido.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de JOSE LUIZ DE ARAUJO

    Gostei

    Criado em 15 segundos por JOSE LUIZ DE ARAUJO

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Girão

    Eu iria assim até chegar os reforços

    Última resposta há 19 segundos por Irritado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Eder Silva

    Não deixem o assunto CEO morrer, essa é a única esperança!

    Última resposta há 29 segundos por Felipe Alvarenga

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Caramba alguém viu essa declaração do ex goleiro Maurício sobre o Cássio

    Última resposta há 48 segundos por PHILL JAMES WINCLER

    166respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ismael Junior

    Sem comentários

    Última resposta há 59 segundos por Bruno Mtti

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    Cássio recorde de Audiência

    Última resposta há 1 minuto por Pedro Nascimento

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Torcedor Puto

    Sub-23 de volta?

    Última resposta há 1 minuto por carlos mg

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roger Silva

    Fagner no Vasco!

    Última resposta há 2 minutos por Murilo Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Coringão Bimundial

    Samir Carvalho disse que o elenco não está satisfeito com o Antônio

    Última resposta há 2 minutos por Vitor Ramos

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eziel Guimarães

    Elenco mal montado ferreirinha 22milhões, soteldo 4.8 milhões parcela e 350 mil salári, Raul 24 mil

    Última resposta há 2 minutos por Jader silva

    5respostas

    acessar o tópico